Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 3 de abril de 2017

A CASSAÇÃO E O FUTURO DE TEMER

HELIO FERNANDES

Amanhã, terça, começa o julgamento do presidente indireto, no TSE. Segundo São Gilmar, essa é a primeira certeza. Aberta a sessão, o relator Herman Benjamin, passará a ler o seu libelo, pedindo a cassação da chapa conjunta.

Seu trabalho, já distribuído aos membros, tem mais de 6 mil paginas.Duas versões. Lerá na integra ou fará um resumo e o resto colocará na internet.

Se resolver ler tudo, não terminará amanhã. Se resumir, falará 2 ou 3 horas. Se isso acontecer, como perderam a vergonha, o constrangimento e a compostura, o ministro Napoleão Maia, apesar de não ser a sua vez de votar, pulará na frente e pedirá vista. Gilmar Mendes concederá e imediatamente encerrará a sessão, que será transmitida por todas a televisões.

A FALTA DE CREDIBILIDADE

Fico até envergonhado, mesmo citando fatos públicos e sem restrições. É impossível dizer quando terminará essa farsa inominável, protagonizada por membros do TSE, e do próprio presidente indireto. O mandato do Ministro Henrique Neves, termina no dia 16 de abril. Mas inacreditavelmente, seu substituto já foi nomeado e publicado no Diário Oficial.

Como tiveram a obrigação de informar, "ele só será Ministro a partir do dia 17", qualquer idiota concluirá que antes disso, não haverá julgamento, pois usam de todas as malandragens para que não haja votação com essa composição do TSE.

Portanto não adiantou que Gilmar aparecesse na televisão (o que ele adora), para comunicar: "Convoquei duas sessões extraordinárias para quarta feira". Com isso, Gilmar não se desmoraliza mais, porque já caiu o mais baixo possível para um Ministro do Supremo que preside o TSE.

O JULGAMENTO, PODE NÃO TERMINAR ESTE ANO

A bandalheira prorrogacionista, não termina com a substituição de Henrique Neves. Já escolheram e divulgaram o nome do substituto da Ministra Luciana Lossio, cujo mandato só terminará em maio.

Como ela é um voto certo a favor da cassação, outra prova-provada-comprovada, que o julgamento vai ser jogado para bem longe. Um assombro em matéria de indignidade e falta de credibilidade.

Com toda essa movimentação espúria, garantem mudar o 4 a 2 a favor da cassação, em  4 a 2 contra a cassação. E até deixam entrever que estão trabalhando para ganhar por 5 a 2.

Inacreditável mas rigorosamente verdadeiro:Gilmar Mendes nem esconde, garante:"Os três Ministros do Supremo votarão pela absolvição". Um, lógico, é ele. Mas desde quando tem procuração para revelar(?)os votos dos Ministros Luiz Fux e Rosa Weber ?

De qualquer maneira os acontecimentos que se iniciam amanhã, pelo menos momentaneamente, terão mais impacto e repercussão do que a Lava-Jato. Embora o presidente indireto, esteja irrefutavelmente envolvido nessa investigação.
Pedro Simon- FHC

Ninguém acredita no ex-presidente, mas não sei porque, fingem admira-lo. Como presidente praticou as maiores barbaridades, algumas até crimes, que ainda não prescreveram, podem ser punidos.

Essas desonerações que Temer finge acabar, começaram com FHC. Para pagar e recompensar os empresários, que pagaram ALTISSIMO pela compra dos votos, indispensáveis para a reeleição.

Mas ingratidão e péssimo caráter, não são puníveis como crime. No inicio de suas reminiscências de presidente, FHC confessou o que se sabia: "Eu era senador em fim de mandato, jamais pensei na presidência. Itamar me chamou, fui nomeado Ministro da Fazenda, depois acumulando com o Ministério do Exterior, acabei presidente".

A partir de um certo momento, passou a fazer acusações a Itamar, acusações levianas, mentirosas e improcedentes. A grande figura de Pedro Simon, senador varias vezes, Ministro, governador, não suportou mais. E declarou ao colunista Lauro Jardim: "È uma coisa muito estranha, essa animosidade e esse rancor de FHC em relação a Itamar". O ex-senador, que não quis mais se candidatar, é um personagem que engrandece qualquer país.

Os irmãos Joesley da JBS

Estão sempre metidos em trambiques, trapalhadas, corrupção. Na sexta feira, a justiça determinou que um dos irmãos, deixe os cargos de direção, em todas as empresas do grupo. Por que não foi preso?

No ano passado, quando a JBS administração deu um rombo de mais de 2 bilhões, assaltando os 4 maiores Fundos  estatais, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Petrobras, Correios, esse mesmo Joesley foi preso. Só por 3 dias, depositaram 1 bilhão e 300 milhões, o processo parou.

Na operação "carne fraca", altamente comprometidos. Essa JBS Administração, é financiadora de Caixa 2, de quase todos os partidos. Principalmente PMDB e PSDB. Foi na sede da JBS,que Temer, ainda vice, conheceu Meirelles, quando acertava DOAÇÃO.

EMPREGO e DESEMPREGO.

No mês passado, foram criados 35 mil empregos com carteira assinada. O governo fez um estardalhaço, a impressão era de salvação do mundo. Começaram a falar em recuperação, fim da recessão, "nossa política está produzindo resultados". Isso em janeiro.


Anteontem, o IBGE revelou os números do mês seguinte, fevereiro. O desemprego estava em 13 milhões e 100. foram perdidos mais  400 mil vagas, o total passou para 13 milhões cravados. Ninguém falou nada, principalmente Temer e Meirelles, num silencio assustador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário