Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 11 de março de 2020




PUTIN, CORRUPTOR, USURPADOR, DITADOR, NUNCA DISPUTOU ELEIÇÃO, ESTÁ NO PODER A 21 ANOS QUER FICAR ATÉ COMPLETAR 36. 

HELIO FERNANDES

Era da KGB comunista, sem escrúpulos ou convicções. Quando Gorbachov  traiu os compromissos, passou para o lado americano e foi morar r em NY, entregou o poder ao "correligionário" Yeltsin.

Putin se ligou a esse americano bêbado, que vivia caído nos salões. Em 1999 seu mandato acabou, NOMEOU Putin presidente. Está no poder sem ter disputado nenhuma eleição, ha 21 anos, ainda tem mais 4.

48 horas depois  de ter incendiado o mundo com a "GUERRA DO PETRÓLEO", mudou tudo no seu próprio país, aumentando  seu "mandato" em mais 12 anos.  Anunciou emenda constitucional, que prorroga o mandato até 2036.

Alem do mais,  precisa cuidar da fortuna colossal, que acumulou no poder. É uma das maiores autoridades em manipulação das redes. Gastou 100 milhões  de dólares, (uma ninharia para ele) não para eleger Trump e sim para derrotar a Clinton.  

PS- Toda a "guerra do  petróleo", desfechada semana passada, um só objetivo "MAIS PODER MUNDIAL". 

O Coronavírus invadiu o mundo do tênis

O primeiro Master Mil do ano, sempre tradicional em Indian Wellsfoi cancelado  por causa da doença. 1 milhão de dólares de premio. Mil pontos no ranking. Mas o esporte atingido não foi apenas o tênis.

O futebol, muito mais popular e adorado por multidões, está sendo muito mais atingido. O Primeiro Ministro da Itália, proibiu todos os jogos de futebol num país que tem esse esporte como atração.

Propuseram a ele jogos com portões fechados, ele não aceitou e respondeu: "Como vocês, eu também sou apaixonado por futebol. Mas tenho a responsabilidade de cuidar de toda a população da Itália".

PS- A propósito: Houve algum protesto, mas na verdade todos concordaram que a decisão  servia realmente à coletividade.

PS2- Existem muitos rumores ainda não confirmados, que a Olimpíada de Toquio também pode deixar de acontecer.

PS3- Nada a ver com esporte, mas altamente compreensível. A Ministra Angela Merkel se recusou a apertar a mão de um ministro da UE (União Européia). Ele protestou, mas ela rindo, disse que não estava se preservando sozinha, e sim à coletividade.

SEGUNDA,  QUASE MASSACRE, TERÇA, QUASE RECUPERAÇÃO  

Na segunda, o mercado financeiro do mundo, abriu explodindo, perdas colossais. Todas as bolsas em queda, nenhuma escapou. A Bovespa em baixa de 12 por cento,
na segunda, mais 7 por cento na terça. Destruição atingiu a Petrobras.

Menos 33% na  segunda, alta de 10 por cento na terça. O dólar caiu muito na segunda, na terça o BC leiloou 2 BILHÕES à vista, devoraram, queriam mais, sinal de que continuará subindo.

O brent, que teve a maior queda, continua. A Bovespa perde 3 por cento, está no inicio.

Ninguém resiste à roleta viciada e à jogatina nas grandes bolsas. A Bovespa abriu com menos 3 por cento, perto do fechamento estava em menos 11. Alguns atentos compraram bem, fechou em 7,64.

O dólar subiu 3,47 fechou em 4,79. Como as coisas não estão correndo bem para a Petrobrás, o barril do Brent de Londres fechou em 33 dólares, que foi o fechamento do dia em que começou a guerra do petróleo. A direção da Petrobrás anunciou que vai cancelar os leilões do Pré-sal.

PS- Declaração inútil, despropositada, e desnecessária. Com esses preços, vão aparecer compradores de todos os lugares. Mas a Petrobrás tem que fugir em alta velocidade da palavra leilão.  


BOLSONARO SOBRE O CORONAVÍRUS ASSUSTADOR:
"COMO SEMPRE A MÍDIA EXAGERA AO TRATAR DO ASSUNTO".

O capitão é inflexível na sua falta de convicções. Desde que a doença surgiu na China e atingiu mortalmente mais de 130 países, o presidente da Republica fez e faz questão  de afirmar e reafirmar a DESIMPORTÂNCIA dessa doença.

Insignificante para ele, mas alem da mortalidade que cresce e elimina um numero impressionante de vidas. Se transformou num tremendo problema econômico, criando um mundo inteiramente diferente, modificando o outro que se conhecia.O capitão, infelizmente presidente da Republica, continua insensível e insensato.

PS- Ele chega a esta sexta feira 13, desinformado sobre  as mortes nos hospitais e nas ruas, a palavra chave ê ISOLAMENTO. NINGUÉM PODE  OU DEVE SAIR DE CASA.

PS2- Do ponto de vista econômico, a recessão ê a notável realidade, que não empolga Bolsonaro.


PS3- Enquanto isso acontece, o capitão vai aos EUA, e assina um acordo militar com Trump. O problema do Brasil  não ê MILITAR. E se fosse, receberemos armas antiquadas  de um mundo envolvido e preparado para matar, com artefatos nucleares

O DISCURSO DE TRUMP FEZ AS
BOLSAS  DOS EUA,  DESPENCAREM

Começou a falar às  9 da noite de quarta, toda a quinta foi  de venda. No pais e no resto do mundo. Caíram todas, nenhuma escapou. A menor queda foi de 11 por cento em NY. Mas houve perdas maiores.

 A influência negativa no Brasil foi retumbante e incessante. Atingindo as ações e o dólar. Ao meio dia a Bovespa já perdia 16 por cento. Duas horas depois deu impressão de recuperação, apareceram compradores veio para menos 12 por cento. Era ilusão, voltaram os vendedores, faltando uma hora para o fechamento, a perda era de 15,45.

Pela primeira vez, o BC obteve sucesso com 2 leilões à vista. O dólar estava em alta, começou a recuar com o primeiro leilão. A direção  do BC, surpreendentemente, anunciou que  faria leilão, até 15,57. A moeda  começou a recuar, fechou em menos 1 por cento, (não ê grande vitoria) em 4,76.

As coisas não estão nada bem para a Petrobras, desde a segunda feira inesquecível. Num dia apenas, em valor de mercado, teve perdas assustadoras. Os números são tão altos, que não ê pessimismo ou exagero  usar a palavra IRRECUPERÁVEL.

O prejuízo  tem uma conotação ainda mais grave. A Petrobras gasta 42 dólares por cada barril que  extrai do pré-sal.  Tem que  extraí-lo  de uma profundidade que fica entre 3 E 5 mil quilômetros. A direção da empresa  fez duas afirmações obrigatórias. 

1- Cancelou os leilões. 2- Como referencia usa a cotação do Brent em Londres. Antes da "Guerra do petróleo", BOLSOGUEDES  reclamavam que 70 dólares por barril era muito baixo. Na segunda feira caiu para 33 dólares e nesses dias todos não saiu desse patamar. A Petro está extraindo diariamente 3 milhões de barris.

PS- Duas expectativas impensáveis. Aceitar perder 9 dólares por barril extraído. Ou cortar a produção.


PS2- O fechamento ontem, foi horrível. Hoje, sexta feira 13, deve ser pior.

Um comentário:

  1. Bolsoronavírus é o patógeno mais perigoso do mundo.

    Afeta e destrói o cérebro.

    Causa cegueira, surdez, estupidez completa.

    Provoca comportamentos cafonas, ridículos, irresponsáveis.

    Altamente contagioso.

    ResponderExcluir