Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 19 de março de 2020



O ESPETÁCULO NADA TRÁGICO DA TENTATIVA DE SUICÍDIO
POLÍTICO  DO FILHO DO PRESIDENTE BOLSONARO.
SUA TRAJETÓRIA, ATÉ AGORA, INEXPLICÁVEL, INCOMPREENSÍVEL

HELIO FERNANDES

Vai se aproveitando do fato do pai não ter percebido que já é presidente da Republica, para galgar cargos para os quais está completamente despreparado.

Diante  da conivência, complacência, imprudência, se lançou impensadamente para embaixador nos EUA. Não tem o mínimo de condições para preencher a posição mais importante da respeitada diplomacia brasileira.

Com os devidos royalties a Rui Barbosa, "até as pedras da rua sabiam que ele não seria aprovado" Apenas pai e filho  se desgastaram durante  meses, até se convencerem que seriam derrotados, bateram em retirada.

PS- Agora ele volta, querendo ser Conselheiro da Republica. Dormiu mal, acordou pior.CONDENOU  e RESPONSABILIZOU  a China pelo coronavírus. 

PS2- Ameaçou um pais amigo, grande parceiro comercial,  deixou as relações dos dois países, em emergência de estremecimento.

PS3- Bolsonaro não deu uma palavra, paterna  ou presidencial. O  bom senso, urgente e imediato veio do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

PS4- Pediu desculpas á China, e conversou pessoalmente com o embaixador deles.

A LEVIANDADE DO FILHO DE BOLSO, DUROU POUCO

Acordou, acusou a China de ser a Irresponsável criadora e propagadora do coronavírus .Poucas horas depois os fatos divulgados oficialmente. A Itália está chegando a 15 mil mortos. Ultrapassou a China.

A FARSA DA HISTORIA DO BRASIL. A INDEPENDÊNCIA, ABOLIÇÃO E A  REPÚBLICA, TUDO ENTRE ASPAS CHEGAMOS Á “DELAÇÃO PREMIADA”. ESPERAMOS QUE SEM ASPAS E SEM IMPUNIDADE

*matéria reprise

Incautos, ingênuos, informados ao contrário, festejaram o sete de setembro, a fraude da independência. Não devem esquecer de abrir champanhe para a fraude da abolição, a fraude da República, a fraude da democracia, conspurcada por 125 anos de ditadores com ligeiras interrupções.

Os empresário principalmente da “Casa Grande e Senzala” (Gilberto Freire), os senhores dos escravos, quase todos usineiros, ganharam 9 meses de “prorrogação”, com a Lei do Ventre Livre”,onde a Princesa Isabel assinou enquanto o pai se divertia na Europa.

O Sete de Setembro transferiu para Portugal, com um brasileiro de “menoridade”, toda a fortuna que Cabral havia descoberto por acaso. Como não éramos independentes, ficamos na mesma situação, escravos da exploração portuguesa, da forma ultrajante como os outros de pele negra, que eles mesmos importaram, exploraram enriqueceram.

Foi a primeira derrota daquela belíssima geração, que um ano depois perderia a República, exatamente no momento em que acreditavam na vitoria, no progresso, na conquista. Foram surrupiados por dois marechais cavalarianos, que mal podiam subir no cavalo.
Já envelhecidos, incompetentes, sem credibilidade, abriram caminho para o domínio dos militares. Por causa de Floriano e Deodoro, a República nasceu militar, militarista e militarizada e jamais usou roupa civil.

Como consequência estamos completando 125 anos da fraude da democracia, Não saímos do lugar, o que está na bandeira, “Ordem e Progresso”, é uma iniquidade. Deviam colocar pelas mãos dos próprios militares, “Desordem e Retrocesso”. Pelo menos seria mais coerente.

Façam as contas. Desperdiçamos 41 anos da “republica velha”. 15 anos da primeira ditadura. 10 anos de 45 a 55 quando o ditador foi derrubado, deixou a “vida  para entrar na história”. Mas depois o Brasil continuou no mesmo desencontro com suas aspirações. Fomos sempre o “país do futuro”, só que esse não chega nunca.

Em 1956 veio Juscelino que governou o tempo inteiro, nos bastidores as coisas eram diferentes. Depois de JK, os sete meses do “trefego peralta”, (Janio Quadros) que queria mais poderes mas trouxe poderes apenas para os generais. Sem falar nos tumultuados tempos de João Goulart. Todos falsos e incompetentes.


2 comentários:

  1. 131 anos de falsa república.

    198 anos de farsa de independência com a política familiar do filho do colonizador e a economia da Inglaterra.

    ResponderExcluir
  2. Temer é cachorrão vivo.

    A liberdade é lucro.

    Muito lucro no caso dele.

    Assim como FHC, Sarney, Delfim Neto. Uma penca de pilantra longevo por aí.

    Depois de finados, segundo uma leitura lúdica sobre o sincretismo mexicano, a vida ainda pode ter sido uma festa.

    Até a história pode ser distorcida por corruptos vencedores da vez.

    Ainda precisariam ser desmascarados no além-túmulo.

    ResponderExcluir