Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

A CNN, UMA DAS 4 MAIORES REDES DE TV DOS EUA ESTÁ VINDO PARA O BRASIL

HELIO FERNANDES

A expectativa é enorme, tudo acertado. Para o mercado jornalístico, profissionais destacados que estavam praticamente abandonados, noticia auspiciosa e altamente satisfatória. Já contrataram muitos, estão acelerando a transferência do que é imprescindível para a implantação. E a inauguração.

Não custa lembrar a vinda da Fox,(especializada em esportes) combatida por muitos. Sucesso completo. Trouxe 200 milhões de dólares, já está com 2 canais.

Foi responsável por grandes contratações e transferências relevantes. E se fixou no mercado esportivo. Com destaque e competência.

PS- Todos os canais, ( e não apenas os esportivos) têm programas de debates. Os de maior audiência e importância são da Fox.

LEONARDO DiCAPRIO E A ONU

Fora da condição- profissão de ator, se dedica inteiramente a causas nobres. Uma delas, defesa do meio ambiente. Criou uma Fundação exclusivamente dedicada a esse assunto, que emociona e empolga o mundo. Ante ontem foram organizadas manifestações de rua em 173 países.

Para a Fundação, DiCaprio contribuiu com 5 milhões de dólares, (mais de 20 milhões de reais) que só podem ser investidos em Meio Ambiente. Com amigos e admiradores, conseguiu doações de outros 5 milhões de dólares, com o mesmo objetivo exclusivo.

PS- Não é por acaso que a ONU conferiu a ele, o título de Mensageiro da PAZ Ambiental.

A FEBRABAN, QUE NÃO DEVIA EXISTIR, FAZ PUBLICIDADE MISTIFICANDO E MENTINDO

Confessam publicamente, " os bancos se uniram, o papo agora é negociar as dividas em atraso". Essas dividas em atraso têm uma única explicação: como não se endividar com juros de mais de 300 por cento ? Ciro Gomes denunciou semana passada que no Brasil os bancos são apenas 5, que não concorrem. A matéria paga, pode ser lida e entendida como resposta ao ex-ministro da Fazenda.

Os bancos( ou a Própria Febraban) podem se preparar para responder a uma acusação mais antiga, que completa 100 anos em 2020. Assumindo o comando da Revolução Soviética em 1920, Lenine perguntou ao mundo: "Qual a diferença entre ROUBAR ou FUNDAR um banco?".

PS- E terminam a confissão de que "se uniram", com outra mais agressiva, repulsiva, incisiva: "Venha planejar o seu futuro, è conversando que a gente se entende".

PS2- Não estou admitindo que banqueiros saibam quem foi Voltaire. Mas foi ele que escreveu para a historia: "Ironia é arma de tempera divina". Mas não utilizada por banqueiros, a PRAZO ou á VISTA.

HOJE, O STF FAZ A QUINTA SESSÃO SOBRE UM ASSUNTO JÁ DECIDIDO

Era importante a liberação de dados sigilosos, sem autorização, (logicamente antecipada) de autoridade judicial. O presidente Toffoli estava interessadissimo, pois quase mil investigações foram paralisadas por ele. Esperava sair vencedor, e manter o veto ás investigações.

Para reforçar o que considerava vitória, garantiu para ele mesmo, a função de relator. Com isso votaria duas vezes. Acreditava que na hora dele votar,( o ultimo, sempre) o placar estaria em 5 a 5, decidiria pelo Voto de Minerva. Péssimo analista, na sua vez, o resultado estava em 8 a 2, contra.
Entre usar a coerência e integridade e perder por 8 a 3, ou trair a si mesmo, e votar a favor dos que o derrotaram, optou pela deslealdade e o 9 a 2.

PS- A sessão já começa com esse placar. Mas com muitas bifurcações, definições, interpretações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário