Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 16 de abril de 2018


CÁRMEN LÚCIA, PRESIDENTE DESGASTADA DO STF, ASSUME INTERINAMENTE A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA DETERIORADA

HELIO FERNANDES

Por vontade própria, até que não gostaria, mas são 3 dias obrigatórios, já com a validade histórica vencida. O presidente corrupto e usurpador, saiu do país  para uma viagem inútil ao Peru.

Seus substitutos, presidentes da Câmara e do Senado, não podem assumir por causa da reeleição. Sobrou para ela nesta sexta feira 13.

Outro presidente do STF, chegou ao cargo mais alto, não por sucessão democrática, e sim por indiguinidade congênita de Vargas. Implantou  a terrível ditadura do "Estado Novo" .

Não nomeou vice. Fechou a Câmara e o Senado, prendeu centenas de deputados, senadores, jornalistas. Ou quem tivesse o mínimo de prestigio. Que pudesse ameaçá-lo. Discricionário, autoritário, atrabiliario, do principio até o fim.

Mas de forma subserviente, deixou o STF aberto, sem poder algum, rastejando aos pés do ditador. Vergonhoso. O  presidente ocasional desse degradado STF, poderia substituir Vargas numa possível viagem ao exterior.

Só que Vargas, medíocre e voltado unicamente para  o exercício do poder nunca saiu do Brasil.

PS- Em 29 de outubro de 1945, Vargas e a ditadura foram expulsos do poder. Sobrou o presidente execrado do STF enxovalhado.

PS2-  Seu nome, José Linhares; Nomeou tantos parentes, que passou a ser chamado de José "milhares"

PS3- Seria a primeira eleição direta da Republica. Mas colocaram  no Poder o Marechal Dutra, 8 anos ministro da Guerra da ditadura.

PUTIN NÂO DEFENDEU ASSAD, PARCEIRO E CLIENTE, PUNIDO PELO CRIME DE MATAR COM ARMAS QUÍMICAS

È duro ficar ao lado de Trump, todos reconhecem, nem uso a palavra defendê-lo. Mas existem exceções, como agora. Já se completaram 7 anos, que Assad, "ditador eleito", massacra  seu próprio povo. 400 mil morreram, milhões e milhões tiveram que abandonar o país, são refugiados. Ficam perambulando pelo mundo, quase sempre recusados.

Trump obteve o apoio importante, militar e moral, da França e do Reino Unido. Apenas numa madrugada, destruíram todos os locais de fabricações dessas armas, que assassinam cidadãos indefesos, principalmente mulheres e crianças.

PS- Uma constatação mais do que obvia: Putin não  quer o fim da guerra, é o grande e único fornecedor de armas a Assad. Normalmente também abastece a Síria de petróleo e gás.

PS2- Pergunta sem resposta, pelo menos para mim. Quem financia Assad?

PS3- A  Síria não tem recursos para manter 7 anos de guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário