Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

 

A NOVA PRESIDÊNCIA DO STF, QUE SEJAM REALMENTE  NOVOS TEMPOS COM LUIZ FUX, QUE SEU DISCURSO SEJA MAIS DE REALIDADE E DE CREDIBILIDADE, DO QUE APENAS DE EXPECTATIVA.

HELIO FERNANDES

Duas frases precisam ser ressaltadas, registradas, glorificadas para que se transformem na grande esperança brasileira: "A convivência rigorosamente verdadeira entre os 3 Poderes como está escrito na Constituição de 1988, que o Dr. Ulisses imortalizou com uma identificação: "A Constituição Cidadã".

Não tem sido ou pelo menos mais ameaçada do que cumprida.

Vejamos e exaltemos os pedaços do discurso de posse. E que se transformem em realidade tão sonhada pelo país, e tão negada pelos que chegaram ao poder.

PS- Lembramos as frases do seu discurso de posse, e que sejam cumpridas por ele e por todos os que participam da vida pública brasileira.

PS2- "Harmonia não se confunde com subserviência".

PS3- "Não admitiremos de maneira alguma, que o Supremo seja atacado, ameaçado, hostilizado".

PS4- Esperemos ou esperamos que os famosos 3 Poderes, inventados ou descobertos por Aristóteles, sejam mantidos para servir ao povo e não à alguns aproveitadores.

O GOVERNO (DESGOVERNO), CONTINUA BRIGANDO ENTRE SI COMO TEM ACONTECIDO

No momento, vários ministros brigam violentamente entre si, um atacando o outro ou se desmentindo aberta e publicamente.

O Ministro da Justiça, que não tem nada a ver com o caso, intimou os supermercados para que explicassem a chamada "crise do arroz". Essa crise já vinha atormentando alguns setores e agora tem enorme repercussão negativa dentro do próprio governo 

O Ministro Paulo Guedes não gostou da intervenção do Ministro da Justiça, e criticou-o duramente. Não gostou (pela primeira vez coberto de razão), da intervenção do Ministro da Justiça no setor econômico. Na verdade o ministro da Justiça não tinha e não tem nada a ver com o que acontece nos caminhos econômicos.

O desmatamento, as queimadas, e a contradição em relação à pandemia, tem revelado um total desencontro e falta de hierarquia dentro do próprio governo. 

Segundo relatos e informes do próprio Ministério da Economia,  haverá uma reposição de autoridades, para que a democracia possa realmente  funcionar em benefício da comunidade.

PS- Na verdade, o governo (desgoverno) vem descumprindo a Constituição nas suas determinações, resumidas, ressaltadas, registradas em 2 linhas: "O país é governado por 3 Poderes, harmônicos e independentes entre si".

PS2- Temos visto tudo, principalmente o desprezo pelo que determina a chamada "Carta Magna".

A IGUALDADE ENTRE NEGROS E BRANCOS  FOI REFORÇADA NA POLÍTICA E NO ESPORTE 

O Congresso havia votado que negros teriam que ter as mesmas verbas destinadas a candidatos brancos. Como o fato foi contestado, houve recurso para o Supremo. 

E o Ministro Lewandowski determinou que as verbas públicas têm que ser iguais para brancos e negros. O próprio ministro contestou e explicou: "A igualdade não tem que valer apenas na divisão das verbas partidárias".

Como foi contestado, respondeu: "Tem que valer também para a utilização do chamado horário eleitoral, os negros terão os mesmos direitos de participação no rádio e na televisão".

E finalmente, esclareceu definitivamente o que era discutido: "Tudo isso terá que começar imediatamente, na eleição municipal de 2020”.

PS- No esporte, todos eles, já valia há muito tempo essa obrigatória igualdade. Nos EUA, onde são disputados alguns dos mais importantes esportes, em alguns deles, o domínio de negros chega a ser de 70% do total, e não existe nenhuma tentativa de restringir os direitos dos negros. 

PS2- Só pra não perder a oportunidade, na NBA (basquete), e no chamado futebol americano (o mais popular de todos), as estrelas recebem fortunas e são aplaudidíssimas. Alguns dos mais bem pagos jogadores são cubanos. Apesar do auge da guerra Cuba-EUA, os jogadores cubanos são sempre recebidos com as maiores homenagens e os melhores salários do mundo.

PS3- Fidel Castro quando era absoluto, exigia que os jogadores mandassem para Havana, tudo o que recebiam no exterior. O que causou a maior revolta contra a decisão.

PS4- Quando Fidel morreu e Raúl Castro assumiu, imediatamente ele fez um acordo corretíssimo com os jogadores: eles ficariam com 80% do que recebiam e entregavam para Cuba 20%.

PS5- Justificativa: esses 20% eram justificados pelo investimento do governo na formação dos atletas.

PS6- Por causa disso, apenas uma citação. Uma ilha pequena como Cuba, tem os melhores médicos do mundo, contratados e pagos por países muito mais ricos.

CRIVELLA, QUASE NO FINAL, RESPONDE AO SEGUNDO IMPEACHMENT

É INÉDITO, MAS ESTÁ ACONTECENDO, ELE ESTÁ NO LIMIAR E NA IMINÊNCIA DE PERDER O MANDATO E A LIBERDADE.

SOFREU UM PROCESSO DE "BUSCA" LEGALÍSSIMO, EM CASA E NA PREFEITURA.

PEDE AO STF QUE ANULE TUDO. O STF NEM TOMARÁ CONHECIMENTO

SOFRE A SEGUNDA ACUSAÇÃO DE IMPEACHMENT, NO MESMO MANDATO

NO LIMIAR E NA IMINÊNCIA DE PERDER O CARGO E A LIBERDADE, TEM QUE RESPONDER A PROCESSO DE "BUSCA" EM CASA E NA PREFEITURA.

DETERMINAÇÃO DO MP.

PEDE AO STF QUE ANULE A ORDEM. O STF NEM DEVE TOMAR CONHECIMENTO.

DECISÃO DA JUSTIÇA

AULAS NO RIO, COMEÇAM HOJE, SEGUNDA SÓ PARA AS ESCOLAS PARTICULARES. DETERMINAÇÃO ALTAMENTE POLEMICA.

OS DIRETORES DAS ESCOLAS É QUE "IMPLORARAM" Á JUSTIÇA. MAS A DIVERGÊNCIA É GRANDE DENTRO DE CASA, PAIS E MÃES NÃO SE ACERTAM, PRINCIPALMENTE COM A "QUARENTENA, E AS BRIGAS INVISÍVEIS”, MAS ROLANDO.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário