Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 20 de agosto de 2020


O STF COLOCOU PALOCCI NO SEU VERDADEIRO LUGAR

HELIO FERNANDES

QUEM ACEITOU A DELAÇÃO DO EX-MINISTRO DUAS VEZES, (CONTRA LULA)  DEVIA SER DEMITIDO, E ELE MESMO, PRESO E PROCESSADO POR UMA PORÇÃO DE CRIMES.

QUANDO O PROCESSO CHEGOU AO STF, PARA SER REFERENDADO, OS MINISTROS, ESTARRECIDOS, CONSTATARAM: "TUDO O QUE ELE APRESENTOU COMO REVELAÇÃO "ABSOLUTÓRIA", PODE SER ENCONTRADO NOS JORNAIS DA ÉPOCA.

IMEDIATAMENTE TOMARAM DUAS DECISÕES. OBRIGATÓRIAS.

1- ANULARAM TUDO  O QUE PALOCCI CORRUPTO DESDE QUE FOI PREFEITO, (EXPULSO DA SUA CIDADE) "DELATOU".

 

2 - RETIRARAM PALOCCI DA CONDIÇÃO DE TESTEMUNHA CONTRA LULA.  

3- OS 11 MINISTROS SABEM E CONHECEM COMO PROCEDER. O 

PAÍS ESPERA.

BOLSONARO CADA VEZ MAIS OTIMISTA COM 2022

SUA CONVICÇÃO NÃO É DE QUE SE REELEGE E SIM QUE DISPUTA. E COMO FAVORITO.

MAS NÃO PERCEBE, QUE ELEIÇÃO (PRINCIPALMENTE REELEIÇÃO) EXIGE O FORTALECIMENTO DA DEMOCRACIA.

E UM NÚMERO CADA VEZ MAIOR DE BRASILEIROS, DESACREDITA  NA  ELEIÇÃO E NA DEMOCRACIA.

PS- BOLSONARO ACIMA E ABAIXO DE TODOS

DEMOCRACIA AMEAÇADA, DITADURA  ENCAMINHADA 

A história da República é dividida entre democracias plenas e golpes premeditados, planejados, concretizados, mas nunca nesses 131 anos de República, se falou tanto em golpe, geralmente militares.

A partir da candidatura Bolsonaro, e depois da sua eleição com 57 milhões de votos, a palavra mais pronunciada é democracia. Para atacá-la ou para defendê-la.

O personagem mais citado, lembrado, atacado e temido, é precisamente o presidente eleito. Apesar de intransigente, adversário ou inimigo da democracia, o capitão Bolsonaro lançou a sua candidatura à reeleição, antes de completar 6 meses de governo.

Personalidades as mais importantes, não deixam a trincheira, combatendo essa ânsia ou ansiedade por um regime de um homem só, como ele mesmo prega em praça pública: "Sem Congresso e sem Supremo".

Na segunda feira o Ministro Edson Fachin teve uma conferência no VII Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral. Esse repórter não estava presente, mas estou citando o resumo do artigo magistral de Bernardo Mello Franco, que dá um destaque ao discurso de Fachin. "É preciso proteger a democracia, antes que seja TARDE DEMAIS".

"A escalada do autoritarismo no Brasil depois das eleições de 2018, agravou os males da saúde da democracia". "O Brasil pegou a contramão da história e passou a conviver com surtos arrogantes e ameaças de intervenção".

Uma das frases que dominaram a conferência, vou transcrever: " O futuro está sendo contaminado por despotismo, e lamentavelmente nos aproximamos do abismo". Bernardo Mello Franco cita dois cientistas políticos, que dizem  que "os inimigos da democracia incentivam a violência, demonizam adversários e sabotam as regras do jogo, ameaçando não aceitar a derrota nas urnas".

Para Fachin, "o Brasil já apresenta todos esses sintomas de recessão democrática". E continuando, "as eleições de 2022 podem ser  comprometidas se não se proteger o consenso em torno das instituições".

PS- Já que não posso sair de casa, agradeço a Bernardo Mello Franco a responsabilidade jornalística de entregar tudo ao público.

PS2- Para os amigos e interessados no futuro democrático do país, uma recomendação: procurem uma cópia da conferência do Ministro Fachin e não a percam de jeito algum. Agradeçam ao Ministro Fachin e ao jornalista Bernardo Mello Franco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário