Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 4 de agosto de 2020

O PIOR JULHO DO BRASIL PELO MENOS NOS ÚLTIMOS 15 ANOS

HELIO FERNANDES

TODOS OS SETORES FORAM ATINGIDOS, SENDO QUE ALGUNS COM A PARTICIPAÇÃO E A COLABORAÇÃO DO PRÓPRIO PRESIDENTE BOLSONARO, MARCANDO RECORDES IRRECUPERÁVEIS.

PODEMOS COMEÇAR PELO DESCASO, DESPREZO, SILÊNCIO CRIMINOSO, ABANDONO DO PRÓPRIO PRESIDENTE  BOLSONARO.

NO SETOR DA PANDEMIA.  A AÇÃO DISPLICENTE E RIGOROSAMENTE CRIMINOSA DO PRESIDENTE LEVOU O PAÍS, À CONDIÇÃO DE SER O MAIOR DO MUNDO EM MORTES QUE PODERIAM SER EVITADAS. EM JULHO O BRASIL  PASSOU A TER MAIS DE  MIL MORTES DIÁRIAS 

NO MOMENTO, A MÉDIA DIÁRIA ESTÁ ACIMA DE 1.200 MORTES.

ESSE AUMENTO ESPANTOSO TEM QUE SER COLOCADO NA CONTA DA IMPRUDÊNCIA DO PRÓPRIO BOLSONARO. ELE AGIU PESSOALMENTE OU COMO CHEFE DE GOVERNO, DE FORMA Á CONTRIBUIR PARA OS NÚMEROS ASSUSTADORES DESSE SETOR.

FALTANDO ALGUNS DIAS PARA ACABAR JULHO, QUALQUER CÁLCULO DE ARITMÉTICA PRIMÁRIA, LEVA A CONCLUSÃO DE QUE O NÚMERO 100.000 SERÁ ATINGIDO RAPIDAMENTE. O PRESIDENTE TEM TRATADO A QUESTÃO DE FORMA A MAIS PERIGOSA POSSÍVEL MARCANDO PARA SEMPRE, NESTE JULHO DE 2020 DE FORMA INESQUECÍVEL.

VEJAMOS OUTROS SETORES ATINGIDOS DE FORMA GRAVÍSSIMA, TAMBÉM COM A COMPLACÊNCIA DO PRESIDENTE. NA QUESTÃO DO DESMATAMENTO, IMPORTANTÍSSIMO, GRAVÍSSIMO, OS NÚMEROS SÃO ESTARRECEDORES. 

VEJAMOS: SÓ NO MÊS DE JULHO O DESMATAMENTO FOI O MAIOR DOS ÚLTIMOS 15 ANOS. ISSO JÁ FOI VASTAMENTE DENUNCIADO, MAS NÃO HOUVE NENHUMA PROVIDÊNCIA QUE PUDESSE MELHORAR A SITUAÇÃO. CONTINUAM DESMATANDO, BATENDO RECORDES E A FLORESTA DESAPARECENDO.

DO PONTO DE VISTA ECONÔMICO OU FINANCEIRO, JULHO AUMENTOU TREMENDAMENTE O DESEMPREGO SENDO QUE ALGUNS ECONOMISTAS GARANTEM QUE A RECESSÃO FICA MAIS PRÓXIMA COM O ABANDONO DO GOVERNO.

AUTORIDADES COMO DIVERSOS EX-MINISTROS DA FAZENDA E EX-PRESIDENTES DO BANCO CENTRAL, JÁ VIERAM A PÚBLICO OFERECER AJUDA AO GOVERNO COM UMA ÚNICA EXIGÊNCIA, NÃO PESSOAL: "AJUDAREMOS DE TODAS AS FORMAS, APENAS COM UMA EXIGÊNCIA. DESMATAMENTO NÃO."

BOLSONARO DESCUMPRIU TODOS OS CONSELHOS DE ORGANIZAÇÕES MUNDIAIS E TENTOU DESMORALIZAR A PRÓPRIA DOENÇA IDENTIFICANDO-A SEMPRE COMO "GRIPEZINHA". AGORA, CHEGANDO PERTO DOS 100.000 MORTOS, O QUE SE PODE ESPERAR DE UM FUTURO QUE NINGUÉM SABE OU IMAGINA QUANDO TERMINARÁ. OS MAIS OTIMISTAS PREVEEM PARA DEZEMBRO, O INÍCIO DOS TESTES COM AS MAIS DIVERSAS VACINAS.

NÚMEROS INESQUECÍVEIS, EXISTEM 166 PESQUISAS SOBRE A VACINA E OS MAIS OTIMISTAS CONSIDERAM QUE DESSES, APENAS 5 TEM CONDIÇÕES DE ATINGIR ALGUM RESULTADO NO FIM DE DEZEMBRO.

PORTANTO, NO MELHOR DOS CASOS, 4 MESES PARA QUE HAJA ALGUM RESULTADO POSITIVO. MAS NA VERDADE, UMA PARTE ENORME DISSO, É ILUSÃO OU EXCESSO DE OTIMISMO.

ACONTECIMENTOS COMO O CARNAVAL DE SÃO PAULO E DO RIO, REALIZADOS SEMPRE EM FEVEREIRO, PORTANTO DENTRO DE 6 MESES, JÁ FORAM DESMARCADOS. O DE SÃO PAULO, ADIADO. O DO RIO, SEM NENHUMA NOTÍCIA POSITIVA OU NEGATIVA.

PS- COMO SE VÊ, A INCERTEZA É TÃO GRANDE, QUE SE CONFUNDE COM O PESSIMISMO. RESUMINDO: SÃO PAULO ADMITE QUE PODE ADIAR O DESFILE, MAS ELE VAI SE REALIZAR. NO ESTADO DO RIO, NÃO HÁ CERTEZA PARA COISA ALGUMA, O PRÓPRIO GOVERNADOR QUE SOFRE UM PROCESSO DE IMPEACHMENT, NÃO SABE QUANDO O PROCESSO TERMINARÁ.

PS2 - O GOVERNADOR WW JÁ DEVIA ESTAR FORA DO GOVERNO, NÃO FOSSE A AJUDA ESTRANHA, SURPREENDENTE E INÉDITA DO PRESIDENTE DO STF, DIAS TOFFOLI.

PS3- DE MANEIRA A MAIS INEXPLICÁVEL POSSÍVEL, TUDO ESTÁ ACONTECENDO PRATICAMENTE AO MESMO TEMPO. 

PS4- TUDO ISSO ACONTECENDO OU DEIXANDO DE ACONTECER, NUM ÚNICO MÊS, MARCANDO RECORDE EM CIMA DE RECORDE, INFELIZMENTE TODOS ELES NEGATIVOS. 

PS5- O QUE ESPERAR DE UM PRESIDENTE ELEITO COM 57 MILHÕES DE VOTOS, QUE AGORA, APENAS 1 ANO E MEIO PASSADOS, MAL CONSEGUE CHEGAR AOS 30 MILHÕES DE VOTOS. ISSO SE ELE CHEGAR A 2022 AINDA NO PODER.

BOLSONARO NÃO QUER NADA COM A ELEIÇÃO MUNICIPAL, SÓ COM A PRESIDENCIAL

FALTAM 2 MESES PARA ELEGER PREFEITOS, BOLSONARO JOGA TUDO NO ADIAMENTO, NÃO TEM NEM PARTIDO. TODA A SUA PREOCUPAÇÃO E INTERESSE CONCENTRADOS NA DISTANTE REELEIÇÃO, PARA ESSA SUPOSTA  E PRETENDIDA PERMANÊNCIA NO PODER, FALTAM 2 ANOS, ELE MESMO PROJETA A SUA DESCIDA DIA DO CARGO MAIS IMPORTANTE.

O DISTANTE 2022

NA IMPORTANTE ELEIÇÃO PRESIDENCIAL DE 2022,

ALGUNS PERSONAGENS, 3 OU 4, TENTAM SOBREVIVER  NA VIDA PÚBLICA.

VENCEM, E CONTINUAM OU PERDEM E DESAPARECEM. COMPETENTES OU INCOMPETENTES JÁ TIVEMOS MUITOS. SEM RISCO DIRETO PARA A DEMOCRACIA.

MAS AGORA TEMOS NA DISPUTA, UM CANDIDATO, QUE MUITO ANTES DA ELEIÇÃO. APRESENTA  SEU PROGRAMA DE REALIZAÇÃO: GOVERNAR SEM CONGRESSO E SEM SUPREMO, O ÚNICO PODER SERÁ ELE.

ARBITRÁRIO, AUTORITÁRIO, ATRABILIÁRIO.

PS- SUA DERROCADA ELEITORAL, IRREFUTÁVEL SURGIU  EM 2018 COM  ASSUSTADORES 57 MILHÕES DE VOTOS.

PS2- COMO AGORA NÃO CHEGA Á METADE, PRECISAMO DE UNIÃO  PELA DEMOCRACIA. 

O ASSUNTO DE MAIOR REPERCUSSÃO, SEM DÚVIDA É O INQUÉRITO E AS INVESTIGAÇÕES SOBRE AS FAKE NEWS

Quando começou a investigação sobre a credibilidade do que estava sendo publicado nas redes, o Ministro Alexandre de Moraes garantiu a abertura do processo de investigação sobre as fake news.

Muita gente que participou ou participa do chamado "Gabinete do Ódio", foi flagrado como sendo bolsonarista compenetrado e ferrenho. A repercussão é enorme, mas muita gente não acredita que haja alguma punição.

No domingo, Felipe Neto, num programa de entrevista de quase 2 horas, fez a mais completa análise sobre o assunto, que ele conhece como ninguém. Ele foi covardemente atacado, só recebeu publicamente a solidariedade do Presidente da Câmara, e teve a coragem de dizer: "Da forma como a PL das Fake News foi aprovada pelo Senado, não vai chegar a lugar nenhum. È preciso recomeçar essa discussão da forma correta".

PS- Mas em termos de repercussão negativa, ninguém chega perto da absurda decisão do Presidente Toffoli de trocar a quarentena dos Juízes e Procuradores de 6 meses para 8 anos para se candidatar a um cargo eletivo. Os protestos chegaram de todos os lados. Os círculos políticos, jurídicos e econômicos estão organizando um movimento que certamente será vencedor, para que a quarentena seja mantida em 6 meses.  Geralmente Juízes e Procuradores se aposentam aos 50 ou 60 anos. Se forem esperar 8 anos para disputar um cargo eletivo, provavelmente não chegarão lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário