Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

O GOVERNADOR DE BRASILIA, (Distrito federal) CONDENOU FRONTAL E NOMINALMENTE BOLSONARO
HELIO FERNANDES

Foi no fórum dos governadores, o ministro Guedes perplexo e silencioso. A TV fixou Guedes longamente. Microfone na mão, a boca aberta, nem uma palavra.

Quando conseguiu, veio com um dos seus disparates, que só os banqueiros aguentam:" Eu trabalho com o presidente não posso chamá-lo de IRRESPONSAVEL". O governador, IMPIEDOSO, levantou a voz, respondeu: "Não é o senhor que está falando, sou eu, que represento os governadores"

Fez uma pausa, continuou: "O senhor pode ir embora quando quiser, eu REPRESENTO os governadores, REVOLTADOS com o desafio do presidente IRRESPONSAVEL ( pela segunda vez usou a palavra) que EXIGE que os governadores deixem de cobrar sua maior receita, o ICMS.

Os governadores fixaram sua posição, deixando o presidente com soluções AUTORITARIAS e não DEMOCRATICAS.

PS-E quer quer ser reeleito, 34 meses antes da data de 2022 .

BOLSONARO MODIFICA O CONSELHO DA AMAZONIA, INCONSTITUCIONALMENTE.

E sem nenhuma explicação mas com objetivos POLIITICOS e ELEITORAIS, visivelmente .E por decreto mudou tudo que era estabelecido pela Constituição. Ligado ao ministério do Meio Ambiente, DISCRICIONARIAMENTE é transferido para a vice presidência, REFORÇANDO os poderes do general Mourão, vice presidente eleito.

Logo depois dos primeiros 6 meses da posse, Bolsonaro-Mourão viviam ás "CANELADAS ", palavra POPULARIZADA pelos dois.

Agora o general Mourão ocupa MOMENTANEAMENTE o lugar principal no esquema politico. Moro, depois de elogiadíssimo, foi afastado, mas a conclusão depende dele mesmo. Pressionado, intimado e Intimidado, Moro tem que ir OBRIGATORIAMENTE para o STF na vaga de novembro.

Se como parece mantem as esperanças de uma vaga no Executivo, toda o esquema Bolsonaro, se REFORÇA e se CONSOLIDA com a chapa de 2018, BOLSO-Mourão. Pelo menos até abrir a vaga do STF, dominando a ordem do dia, o segundo homem da Republica, é o general Mourão, não por ser vice, mas por ser INDISPENSAVEL no esquema de 2022.

PS- Pela Constituição, o Conselho da Amazônia tinha 9 governadores. Foram todos AFASTADOS, substituídos por 14 ministros. Alguns nem sabem onde fica a Amazônia. E alguns deles na lista de DEMISSIVEIS, depois do carnaval.

PS- Bolsonaro mergulha cada vez mais no AUTORITARISMO. Distante do regime DEMOCRATICO.

PS2- Haja o que houver, Bolsonaro terá 34 meses de inquietação, incerteza. intranquilidade.

A MORTE DO EX-CAPITÃO DO BOPE, EXPULSO DO EXÉRCITO DEPOIS DE MUITO TEMPO, NÃO TEM MISTERIO

Atirador de ESCOL, (como se diz no Exercito, os civis chamam de atirador de elite) era respeitadíssimo, ganhou até a medalha de Tiradentes. (A mais importante do estado, a da capital é Pedro Ernesto, que Helinho meu filho vereador, morreu muito moço, entregou ao já presidente Tancredo Neves. Constatem a diferença entre quem DOAVA e RECEBIA a Tiradentes, e quem DOAVA e RECEBIA a Pedro Ernesto).

A morte do ex-capitão demorou mais tempo do que esperavam seus autores e beneficiários. O ex-capitão, sabia muito bem que sua vida não valia muito. Sempre foi membro destacado do grupo de EXECUÇÃO do BOPE, formado exclusivamente por atiradores destacados.

A maior COBERTURA desse grupo, aconteceu na missa de Sétimo Dia, pelo ASSASSINATO COVARDE e CRUEL do jornalista Wladimir Herzog. Os generais torturadores não admitiam a missa. A família garantida pela grande figura do Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns (notável figura e grande amigo do repórter), exigiu a missa. Só foi autorizada se fosse numa igreja bem distante. Dom Evaristo fechou a questão: "Tem que ser na minha igreja e eu vou rezar essa missa." Os generais não puderam fazer outra coisa a não ser, concordar.

Eu estava lá, no meio de uma multidão inacreditável. Os generais cercaram todos os prédios vizinhos da igreja e nos pontos mais altos, colocaram "atiradores de escol" como se estivessem participando ou se prevenindo para uma guerra.

Felizmente Dom Paulo Evaristo Arns rezou a missa do princípio ao fim, sem que os atiradores de escol pudessem concluir seus objetivos criminosos.

JOGATINA DE OURO 80 POR CENTO DAS BOLSAS, ABRIRAM E FECHARAM EM SOLIDA ALTA, SEGUNDA, TERÇA E QUARTA


Idem, idem para a Bovespa, ontem, alta de 1,13%, fechamento em 116,670 pontos.

Dolar em 4,35, sexta subida seguida, mais 0,54%

Nenhum comentário:

Postar um comentário