Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 25 de novembro de 2015


O BRASIL MANIETADO DE DILMA , LULA-LÁ E PT BOQUINHA É REFLEXO DA INANIÇÃO MENTAL DOS MENTORES DO ALVORADA. PIB ASSOREADO IGUAL MARINA. IMPEACHMENT OU PERDA DO MANDATO. “SÓ SEI QUE NADA SEI”, AFINAL QUEM SE NTARÁ NA CADEIRA DA PRESIDENTE?

25.11.15
ROBERTO MONTEIRO PINHO

As novas previsões do Fundo Monetário Internacional (FMI) mantêm a economia norte-americana na liderança do mundo por volume do produto interno bruto (PIB) medido em dólares correntes (ou seja, sem o impacto da inflação) até 2020. Em seguida vêm Japão, Alemanha, Reino Unido e França, neste ano se as previsões se confirmarem: a Índia vai superar o Brasil, passando ocupar a sétima posição. Nada, nada, mas do tamanho da catástrofe de Mariana/MG.

O fator principal é a investigação do escândalo de corrupção na Petrobrás. Por outro lado, a Índia vai acelerar o crescimento de 7,2% a 7,5% devido aos baixos preços do petróleo e a uma recuperação do investimento. No entanto, quando se olhar a riqueza por habitantes, a foto muda radicalmente: 1.626 dólares (4.971 reais) dos indianos ante os 11.640 dólares (35.590 reais) dos brasileiros.
Atrás do Brasil, na oitava posição do mundo, continuariam Itália, Canadá, Coreia do Sul e Austrália entre as posições 9, 10, 11 e 12.
Conversando com um trabalhador, cidadão contribuinte, por enquanto empregado, humilde e sincero, me disse, o e o que temos com isso? Quanto à economia mundial se referia ele. Tem toda razão, já temos problemas de sobre, para fazer análise do que acontece fora do país. 

Ocorre que na nossa casa, vivemos mais que uma crise econômica e social, vivemos a ausência da moralidade pública, a instabilidade política, onde na linha sucessória no caso do afastamento da presidente Dilma Rousseff, três dos nomes alinhados, pela ordem, não são confiáveis e sequer contam com o apoio unânime do Congresso.

Estamos alienados a um sistema onde os poderes que são harmônicos pela Constituição da República, na pratica vivem um desarranjo sem precedente.

Não se pode esquecer, o quanto isso influencia, e engessa os setores da economia brasileira. Atinge os que produzem, retrai investimentos, e causa desemprego, que já atinge a taxa de 8% a pior dos últimos anos.

Sem emprego, sem moral e com a economia em completo desarranjo, o Brasil caminha a passos largos para o retrocesso, que ainda causara mais e mais danos para todos.

A luta pelo poder empreendida pelo PT, Lula, Dilma e aliados, oportunistas de segunda hora, aproveitadores da fragilidade de um esquema que tinha como objetivo um projeto de poder, sequer reúne condições de oferecer um nome político para no caso de substituição de Dilma, ocupar a cadeira de líder do país.

Quando a multidão escreveu e deu o grito: “Vocês não nos representam”, Nas manifestações de rua em junho de 2013, já sabiam o que eles nunca souberam, que mentiras, omissão e depredação dos valores materiais e naturais do país, estava sendo denunciado por ser o sinônimo do projeto de poder do PT boquinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário