Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 10 de novembro de 2015

O amargo fim de Eduardo Cunha

10.11.15
HELIO FERNANDES

Não vai renunciar de modo algum. Não é tática, estratégia, convicção, decisão. Apenas autodefesa. Enquanto estiver no cargo sabe que pode mentir á vontade. Renunciando, alem de  perder os privilégios entrega publicamente uma confissão que tem negado até agora, apesar dos fatos sufocantes, estranguladores, indiscutíveis.  

È um jogador viciado em irregularidades, que pratica desde que ocupou o primeiro cargo na Telerj. Cunha não tem futuro, mas apesar do passado não conseguirá salvar o futuro de maneira alguma. 

Seu objetivo é desmoralizar junto com ele, o maior numera de parceiros. Não importa que da situação ou da oposição. De  jeito algum. Isso vem obtendo até com enorme facilidade. 

A oposição e a situação se omitem e se desmoralizam, "conduzidos pelo maquiavelismo de Eduardo Cunha.". Tenta, mesmo sabendo que não tem a menor chance de sair vitorioso. Mas conhece o seu eleitorado. 

Acredita na impunidade que tenta transformar em inocência. Sair vitorioso, mesmo com a publicidade tortuosa e criminosa do passado, ficando o maior tempo possível debaixo dos holofotes. Finge que sua vida publica será eterna e que suas mentiras não serão descobertas, denunciadas, condenadas com a perda da liberdade e a devolução do dinheiro roubado.  

O que é impossível é definir o tempo de resistência do presidente da Câmara. Ele faz tudo para continuar presidente em 2015, considera 2ol6, o porto seguro, o recesso, carnaval, aposta na falta de memória do povo e da ausência de dignidade dos parceiros e camaradas, principalmente da chamada Comissão de Ética. 

Toda essa perspectiva positiva está longe de Cunha. Ele é ótimo para acumular dinheiro subtraído das mais diversas fontes, mas péssimo analista.  

Obama x Dilma

Assumiu a presidência dos EUA em 29 de janeiro de 2009, situação catastrófica. Problemas internos e externos, 14 milhões de desempregados. Sempre 
soube, acreditei e divulguei: o maior bem do trabalhador é o seu emprego. Obama tinha e tem a mesma convicção, se fixou nisso.

PS1 - Alem de o acordo nuclear com Irã e a reconciliação com Cuba depois de 54 anos, a vitoria interna. Os desempregados são quase 6 milhões, como a população é de 300 milhões, poderia identificar como um fato notável. Exatamente o contrario aconteceu no Brasil. Lula  do mesmo PT de Dilma passou o governo a ela com menos de 6 milhões de sem trabalho.

PS2- A sucessora em menos de 5 anos, incompetente, imprudente, inconsciente devastou a economia, a política, elevou a inflação, os juros, e a divida do país que chegou a números assustadores. E logicamente parou tudo, indústria comercia, consumo e até Dona Dilma poderia perceber que os empregos desapareceriam. No momento em que escrevo, os sem trabalho chegam a 10 milhões.

PS3- Conclusão: 5 milhões de desempregados numa população de 300 milhões lá, 10 milhões aqui, com 200 milhões de habitantes. É que Dona Dilma é uma só, indivisível, inimitável e insuperável. Infelizmente até 2018.
 ............................................................................................................................
Nossos leitores podem fazer comentários e se comunicar com os colunistas, 


através do: e-mail: blogheliofernandes@gmail.com


ESTIMADO JORNALISTA H FERNANDES.

Não está difícil bater no Eduardo Cunha. Ele está pior que peneira de "chapisco", e tudo que se fala dele, pasmem! é a pura verdade. Mas da forma como você escreve é bem melhor. 

Parabéns pelo seu retorno no dia-a-dia do Blog. 

Seu leitor de sempre. - Ignácio Vilar e Cruz - Rio de Janeiro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário