Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Irresponsabilidades Monstruosas
05.11.15
HELIO FERNANDES

O que preocupa os brasileiros, não é apenas o mensal, o petróleo, a operação zelote e substituição da juíza que estava sendo chamada de “Sergio Moro de saias". Existe mais coisas entre o céu e a  terra do que pode atingir a nossa vã filosofia. Vou citar três fatos clamorosos, trágicos, graves, mostrando a irresponsabilidade que domina o pais, como nunca se viu em tempo algum. 

Poderia citar outros, ficarei  nesses, inacreditáveis e aconteceram nos últimos dias.Vou numera-los para que mais fácil possam ser identificados.

1- Aconteceu ha 10 anos, ficou conhecido como a “chacina de Inaí". Três auditores do Trabalho que investigavam e comprovavam a exploração do trabalho escravo, foram covardemente assassinados. 

Um dono de fazendas e um empresário, comprometidissimos, contrataram pistoleiros profissionais que executaram serviço sujo, foram identificados, presos, condenados, estão na prisão há quatro anos. 

Os aristocratas, "mandantes” do crime torpe, contrataram grandes advogados ficaram em liberdade, foram julgados agora, 20l5, 11 anos em liberdade. Julgados segunda  feira .um condenado a 99 anos de prisão, outro a 98.Terminado julgamento, o juiz determinou que cumpram a sentença em liberdade,cabe recurso. Mais 10 anos livres, saíram, a Mercedes já os esperava. Perguntinha ingênua: sem os mandantes existiriam os pistoleiros? Estes presos, excelente, os mandantes poderosos, inatingidos, deplorável.

2 - Dona Dilma, num momento de inspiração, libertou pelo menos 60 ou 70 por centos dos domésticos, praticamente escravos. Igualou todos aos outros trabalhadores. Magistral. Mas como não gosta acertar, (não está acostumada) levou 16 meses para fazer esse "simples" tão complicado, que nem especialistas conseguiam acertar. 

Por conta da incompetência 1 por cento conseguiram preencher as exigências". Mas acrescentou: "Não haverá prorrogação". No dia seguinte, quarta, logo pela manhã a maior autoridade da Receita, confirmou: "Não se pode prorrogar data de pagamento”. 

Sua palavra durou pouco. Às 5 da tarde veio a ordem do Planalto  estendendo pagamento até o ultimo dia deste novembro.Ninguém pediu desculpas ou demissão.

3 - A chamada repatriação é uma vergonha das maiores, ha mais de 30 ou 35 tentam isso. Estimam que devem estar lá fora, perto de 300 bilhões de reais, contando com o subfaturamento das exportações ou o super das importações. 

Só que a voracidade por recursos é astronomia, então fizeram um projeto que anistia todo e qualquer sonegador, propineiro, "proprietário" de dinheiro ilícito.

Pública e repetidamente, sou contra impeachment ou cassação. Mas ninguém aguenta mais três anos dessa balburdia. Desculpem a generosidade da palavra.
..............................................................................................................................................
Nossos leitores podem fazer comentários e se comunicar com os colunistas, através do e-mail: blogheliofernandes@gmail.com

FHC DESMENTE LULA, QUE DESMENTE DILMA, E DILMA DESMENTE A TODOS, É A DELAÇÃO PALACIANA PREMIADA ENTRE ELES. AFINAL QUEM REALMENTE É LÍDER NESTE PAÍS? E A MENTIRA É PRÓPRIA DO PODER? PLANO DE PODER DO LULA-LÁ E BOQUINHAS, CRIMINOSO TUTELADOR E VIOLENTO. LULA TEM A FAMÍLIA QUE MERECE!!!
05.11.15
ROBERTO MONTEIRO PINHO
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso vem sendo cobrado pelo fã clube de Lula e Dilma, os seus oito anos de governo. O PT na oposição cobrou dia após dia, o posicionamento do então presidente quanto à privatização das estatais. Estavam no eixo da discussão duas situações: a primeira que provocaria o esvaziamento da arrecadação do imposto sindical da Central Única dos Trabalhadores – CUT, que tem em seus filiados a grande maioria funcionários públicos. A República dos “barnabés”, propriamente dita, se perpetuava.
E por outro a entrega da reserva brasileira a terceiros não confiáveis sob o ponto de vista econômico e menos o social. Entrou o BNDS na história, jogou moeda boa, em cima de juros a dois por centos ao ano, enquanto esses compradores entre “aspas” eram apenas “laranjas” do capital internacional, que tomava a dois e vendia a dez e assim por diante toda fortuna que sangrou o Banco social.
FHC disse que a presidente Dilma Rousseff teria como melhor alternativa para a crise política propor um pacto pelo qual aceitaria renunciar ao mandato mediante a aprovação de reformas que dificilmente o Congresso e os partidos aceitariam fazer por conta própria, como melhorar o sistema partidário-eleitoral e o previdenciário.
"Ou ela assume e chama o País às falas, apresenta um caminho crível para o País e recupera a força para poder governar, ou então ela, pelo menos, deixa uma marca forte: 'Eu saio se vocês aprovarem tal e tal coisa", afirmou o ex-presidente tucano, em entrevista à Rádio Gaúcha, do Grupo RBS.
O impeachment é penoso, dilacera corações e existem controvérsias. É porque na ordem da sucessão só nomes que não são nada sadios para substituir Dilma. Mas não é assim a comunidade pensa, daí que as pesquisas afundaram a presidente e o seu partido PT, com menos de 8% na preferência e aprovação do brasileiro.
De fato não é nada bom para o presente e o futuro do país, ter a frente da sua administração, uma pessoa, desarticulada, enrolada e sem o menor talento para o cargo. O jeitão sargentão de Dilma, não agrada nem a “gregos, nem troianos”. 

Enquanto ouvia Lula-lá, até que sobreviveu, embora saibamos que a sujeira dos quatro anos foi para “debaixo do tapete”.  William de Shakespeare que nos dá a trilha com suas inteligentes palavras: “O destino é o que baralha as cartas, mas nós somos os que jogamos”.

Todos mentem no Planalto. É a delação premiada entre eles: FHC, Lula-lá, Dilma e agora Cunha. O PT quer um plano de Poder, FHC está brincando de ex., e Lula-lá, tem a família que merece.

O destino e fixação dos membros do PT do Lula-Lá e dos boquinhas, é de que querem um plano de poder. Hoje mais distante, porém, ainda pulsa na mente degenerada dos petistas, que querem um Brasil só para eles, e como “não nos representam”, que fiquem só na imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário