Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

ATENTADO EM PARIS
Derrotar o estado Islâmico, só com tropas

16.11.15
HELIO FERNANDES

Ha 2 anos decidido a eliminar o EI, o presidente Obama, revelou publicamente seus planos. Garantiu que eliminaria esse Estado terrorista apenas com bombardeiros aéreos. Ressalvou: “Não usaremos tropas ou soldados, combateremos apenas o massacre aéreo". Visivelmente queria agradar o cidadão dos EUA, cansado de guerras e de mortes aos milhares.

Imediatamente comentei aqui: “Não existe guerra ou combate sem tropas, isso é uma ilusão premeditada”. E acrescentei convicto e conhecedor do assunto, mas foi compreendendo a inutilidade de tudo, diminuiu o impacto, o bombardeio praticamente desapareceu. Enquanto isso, quase que diariamente a mídia do mundo "anunciava o fim de Assad”, ele já completou quatro anos no poder, é um dos ditadores "eleitos".

Ha quatro anos o exibicionista Putin, ex- KGB entrou no jogo, como sempre mentindo, afirmando: “Vou ajudar a destruir PARA SEMPRE esse Estado ISLAMICO". 

Na verdade ajudava seu amigo e parceiro, o ditador da Síria, destruindo seus adversários. Raramente atingia redutos do EI, embora fingisse que isso acontecia. Na reunião do G 210 da Turquia, não se falou de economia, o assunto obrigatório foi o terrorismo e a formação de um exercito para combatê. 

Teoricamente quase todos concordaram, mas apenas a França imediatamente deslocou o seu mais poderoso porta-aviões e já começou a bombardear a parte da Síria ocupada pelos Islâmicos. O Primeiro Ministro Cameron está disposto a participar intensamente, mas depende de aprovação do Parlamento, duvida cruel. O mesmo acontece com os EUA, Obama está em minoria na Câmara e no Senado, e na questão, sem o respaldo ou a simpatia da opinião publica.

Em suma: não ha suma, apenas concordância simbólica, e uma profunda discórdia, por causa dos interesses políticos e dos acordos de cada lado.

Basta citar apenas a declaração do Primeiro ministro de Israel, que calamitosamente afirmou: “Esse terrorismo é o mesmo que os palestinos fazem conosco".

Inacreditável. Os dois povos querem a paz, viver uma existência normal, mas os políticos de Israel e da Palestina, não deixam. Sem guerra cairão no ostracismo total, o mesmo destino dos terroristas islâmicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário