Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 10 de junho de 2020




"VIDAS NEGRAS IMPORTAM"

HELIO FERNANDES

O titulo é muito bom, e se ajusta de forma admirável ao objetivo: incentivar negros bem sucedidos, a se dedicarem  á libertar a comunidade.

Geralmente, (principalmente nos EUA) são artistas, esportistas, intelectuais em geral, minoria assustadora, que se fecha e se isola na vitoria individual.

( Há 48 horas, Michel Jordan, o ídolo do basquete mundial, doou 500 milhões de dólares como incentivo á luta contra o racismo.O combate ao racismo, jamais avançou tanto, nunca movimentou o mundo como agora.

(Precisa colocar na trincheira os próprios negros).

O NEGRO, ASSASSINADO PELO
RACISMO, É GLORIFICADO PELO MUNDO

Muito justamente se transformou num herói nacional - internacional. Era o símbolo que faltava para que o combate se eternizasse. Nos EUA, deputados e senadores, ajoelhados no Capitólio, sussurravam seu nome. Quem teve a ideia, de que o nome não podia ser gritado, é um gênio da comunicação.

Outras modificações. Muitos negros  foram assassinados por policiais brancos, não aconteceu nada, continuaram impunes e nas ruas. Ontem o policial assassino para ser libertado, teve que  pagar fiança de 4 milhões e 800 mil reais.

PS- Todos se perguntam: de onde saiu o dinheiro?

PS2- Especialistas de lá mesmo, informam e garantem: nunca mais trabalhará, pegará 40 anos de prisão. E estará, diariamente correndo risco e vida.

GLORIFICADO, CONSAGRADO, ETERNIZADO,
FLOYD FOI ENTERRADO NO SEXTO DIA DO VELÓRIO

Dia e noite acompanhado por multidões, não queriam que ficasse isolado. Não ficará mais. É o grande símbolo, (o maior de todos os tempos) desse combate agora será travado sem interrupção.

PS- Michael Jordan, o ídolo supremo da NBA, (ídolo nas quadras e fora delas) doou 500 milhões de dólares, (o equivalente a muito mais de 2 BI de reais) para que o combate ao racismo não seja interrompido

BOLSONAVIRUS: "O MAIOR PROBLEMA, SÃO AS MANIFESTAÇÕES".

Desde a eleição, posse,  governo, (desgoverno), incompetência, incoerência, ignorância, imprudência, é ele mesmo. As manifestações, todas, são contra ele.

Agora, com a maior veemência surgiu outra motivação, empolga o mundo, mas a cor da sua pele não  permite incluí-lo como personagem. 

PS- Uma quase certeza: eleitoralmente, ele não chega a 2022 no poder.

PS2- Se ele chegar, o Brasil não chega.

PS3- Celso de Mello acertou mais uma vez, citando "as atitudes DÚBIAS do presidente"

FRUSTRAÇÃO TOTAL E GERAL

Quase ás 9 da noite, o TSE suspendeu a sessão sobre o julgamento da chapa Bolsonaro-Mourão. Sem explicação. Não se sabe se foi suspensa a sessão. Ou adiado o julgamento.

PS- Duas hipóteses. O ministro Barroso foi apressado em colocar o julgamento em pauta.

PS2- Ou apressado m retira-lo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário