Titular: Helio Fernandes

sexta-feira, 5 de junho de 2020


HOJE, O DÉCIMO DIA DA LUTA

CONTRA A CRUELDADE DO RACISMO

HELIO FERNANDES


O mundo inteiro se uniu para derrotar, destruir e combater o racismo. Mesmo países que não tem problemas com a cor da pele  das pessoas, entraram na luta para valer. 

Mas temos que reconhecer que Estados Unidos e Brasil foram os grandes destaques desses 10 dias. Os americanos participaram de terrível e tremenda guerra civil, cuja única base era a cor da pele dos habitantes de alguns estados.

Alem da luta desses 10 dias, deram de presente ao mundo, a volta de Obama. O ex- presidente  discursou, e um pesquisador publicou: "O ex-presidente criticou duramente o racismo e condenou a violência contra os negros. E apelou aos prefeitos para desarmarem a força policial municipal".

O Brasil  tem uma tradição histórica a favor  do racismo e da proteção a gerações de exploradores de escravos, que enriqueceram , que marcaram e mancharam a nossa trajetória como país.

PS- Só que a luta heróica e brava do Brasil, não tem caráter oficial. Foram 10 dias que temos que agradecer, unicamente, ao jornalismo e jornalistas da Globo News. 

PS2- Aproveitando os combates que se travavam nas ruas de NY e Washington, e tendo lá um timaço de jornalistas, marcaram esses 10 dias na historia do jornalismo e do proprio canal.

PS3- Ao mesmo tempo, diariamente citando sem ordem alguma, apenas como vou lembrando: Pontual Guga Chacras, Raquel, (que  fala de dentro  da Casa Branca) Carol, Candice, Luiz Fernando Silva Pinto, Sandra Coutinho. Reforçados por Marcelo Lins do Brasil, nenhuma dificuldade ou problema, ele conhece tudo de política internacional.

PS4- Nos intervalos dos EUA, debate apresentação de Maju Coutinho, Flavia de Oliveira e outros, discorrendo sobre racismo. Conhecem tudo sobre o assunto, são personagens perseguidas e vitoriosas.

PS5- Nossa Senhora, que 10 dias, ética e jornalisticamente inesquecíveis.

BOLSONARO: "OS QUE SE INTITULAM
ANTI FASCISTAS, NA VERDADE SÃO TERRORISTAS"

O presidente que erra em tudo, tinha que errar também no seu auto-retrato.
Completando e complementando. Falam que "trabalharia" para tornar Moro Inelegível. Motivo: o ex- ministro ganharia dele. Ora, segundo sua própria  avaliação (e interferência) até o governador do Rio, ganharia dele.

E por que não marcam logo o depoimento de WW?

BOLSONARO CHAMA MANIFESTANTES DE TERRORISTAS

Reclamaram, respondeu: "Estou me preparando para reagir".

Na certa vai pedir para fechar o Congresso e o Supremo.

O TSE QUER CASSAR A CHAPA BOLSONARO-MOURÃO

O ministro Barroso, que assumiu agora, colocou a pretendida cassação, na pauta da próxima  terça, 9.  Ele só pode cassar a chapa inteira, presidente e vice.

Se pudesse tirar o presidente e passar o cargo ao vice, (que também foi eleito) seria glorificado.

De qualquer maneira, será uma terça interessante. Se cassar os dois, assumiria mais uma vez, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

MINISTRO DA EDUCAÇÃO DESCUMPRIU DECISÃO DO STF

Celso de Mello determinou que fosse depor na Policia. Tinha 5 dias, terminavam hoje. Disse que não ia depor e não foi. Na hora em que devia estar depondo, seu advogado estava no STF.

Entrava com recurso, pedindo o cancelamento do depoimento.

MERCADO FINANCEIRO MONOTONO

Depois de 4 dias de queda, o dólar subiu  1,14 em 5,11%.

As ações continuaram  subindo, com volume reduzido. Mais 0,89 fechando em 93 mil e 800 pontos.

Inacreditável o fechamento do Brent Crud, (em Londres, o forte da Petrobras) nunca tinha visto isso na minha vida. A cotação estava em 40 dólares por barril.

Pois a ultima cotação, antes do encerramento, foi de 39,99. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário