TRUMP NÃO SOFRERÁ IMPEACHMENT, MAS CORRE RISCO DE NÃO SER REELEITO
HELIO FERNANDES
Nos últimos 50 anos, o país teve dois processos rumorosos para derrubar o presidente. O primeiro de Nixon, que, complicado por ele mesmo renunciou para não ser cassado. Foi transformado em vários filmes, consagrado num acontecimento internacional.
Vitoria de dois jovens repórteres, que começavam a carreira com a cobertura total do editor do Washington Post. Descobriram um informante fantástico, só identificado 30 anos depois. A tentativa de impeachment de Clinton, não prosperou nem empolgou. Foi um suposto relacionamento sexual,não comprovado.
Agora, o surpreendente pedido de impeachment de Trump. Começa como sensação politica. Pode se transformar numa tragédia eleitoral. Para o próprio Trump que considerava a reeleição garantida.
OAS E ODEBRECHET:ROUBALHEIRA, IMUNIDADE, IMPUNIDADE,LIBERDADE
Alem de tudo que está no título, é preciso acrescentar: proteção, acordos que chamam de LENIÊNCIA, redução dos prejuízos, prazo longuíssimo para amortizar e amenizar o que roubaram. E o grande premio dessa espantosa loteria da corrupção: a volta aos NEGÓCIOS, como chamam a corrupção em alta escala.
A OAS já estava condenada, foi chamada para depor novamente, desde que "entregasse" Lula. O que o seu presidente, Léo Pinheiro, fez com a maior velocidade e satisfação. Agora em liberdade, a grande recompensa. Vai devolver quase 2 BILHÕES, em 28 anos. E voltará a negociar com o governo.
O Odebrechet,( nome, sobrenome, e identidade com a corrupção) foi também beneficiado, numa escala muito maior. O que é compreensível, sua roubalheira é muito maior. Não só no Brasil, mas no mundo inteiro. O total da devolução ainda não foi constatado.
Mas deve ser muitas vezes maior do que o da OAS. Oficialmente, o prejuízo da Petrobras foi de 92 BILHÕES. Uma parte enorme desses 92 BI, foi esfacelada, encampada e acumulada pela Odebrechet. Também se COMPROMETEU a devolver o que roubou. Não se sabe em quantos anos.
PS- Mais sem caráter, sem escrúpulos, sem idoneidade do que a Odebrechet, só os irmãos Batistas. Através da desonestidade, passaram de açougueiros a TRILHONÁRIOS, em total liberdade.
PS2- Que Republica!!! Completando 130 anos.
A SEGUNDA GRANDE DERROTA DO PGR
Em menos de 1 mês, duas oportunidades de ser contrariado e ultrapassado pelo STF. Não conhece nem o limite das suas atribuições. O presidente Toffoli nem consultou o plenário, fulminou-o pessoalmente, sem remissão, sem responsabilidade,sem respeito.
A primeira. O senador Olímpio e a deputada Carla Zambelli, pessoalmente, pediram a ele, a PRISÃO PREVENTIVA de LULA. Encaminhou sem sucesso, não era da sua competência.
A segunda .O presidente Toffoli, teve acesso a dados SIGILOSOS de mais de 600 mil pessoas e empresas. O PGR pediu a ele que desistisse desses dados, (que pertenciam ao antigo COAF) alegando que "atingiam direitos fundamentais".
48 ANOS DEPOIS, A BELÍSSIMA LEILA DINIZ, AINDA DÁ PRIMEIRA PAGINA
Pena que seja no comprometido e desonrado O Globo. E não foi pela beleza, (logico, ajudou muito) e sim pela lembrança da sua heroica luta contra a ditadura de 64.(È imprescindível datar essa ditadura, nossa historia está cheia delas, geral e normalmente apoiadas e garantidas sempre pelo Globo. Em nome do enriquecimento imoral e antidemocrático é capaz de qualquer coisa).
ULTIMA NOTA
A estapafúrdia convicção de Bolsonaro:"Torço para que a Selic tenha a taxa reduzida". Já vem caindo ha muito tempo.
Prezado Hélio,
ResponderExcluirNa tua opinião, em ordem, quais foram os cinco melhores presidentes do Brasil?