Titular: Helio Fernandes

sábado, 23 de novembro de 2019

COMEÇA A SEXTA ESPORTIVA, ÚNICO ASSUNTO SUPERANDO TODOS OS OUTROS, SE TRANSFORMANDO EM GLORIOSO,ETERNO,IMORTAL E DURADOURO

HELIO FERNANDES

São 10 horas da manhã desta sexta, a ansiedade será superada pela realidade. Pelo milagre da paixão esportiva, podemos retroceder 38 anos, o calendário marca 2019, mas praticamente todos garantem: " Não sou flamenguista, ( e confessam suas paixões de sempre) mas hoje torcerei desvairadamente pelo adversário de sempre.

A batalha esportiva que começa dentro de algumas horas lembra a saga de Zico e seus históricos e inesquecíveis companheiros de 38 anos passados. Vestidos com a roupagem do manto sagrado, a torcida é por duas vitorias. Primeiro, contra o importante River. Segundo a repetição histórica contra o mesmo poderoso Liverpool .

O CRISTO REDENTOR COM A CAMISA DO FLAMENGO

Ficou ainda mais bonito, se é possível. O efeito visual é capaz de tudo. Dizem que o Redentor esboçou um sorriso.Atração mundial ha quase 100 anos. Agora protege a maior torcida do mundo.

ZICO VERÁ O JOGO DE MADRUGADA

Dirigente de clube no Japão, o ídolo agora mora em Tóquio. Admitiu vir ao Brasil para ver o jogo no Rio, no meio da multidão incalculável, ( a palavra é essa) que elegeu o Rio, capital esportiva da torcida. Desistiu,viu de longe.

NO MOMENTO, LIMA È A CAPITAL MUNDIAL DO FUTEBOL

O numero de jornalistas credenciados, impressionante. Só perde, naturalmente, para a cobertura da Copa do mundo. E é dos maiores. 80 mil lugares confortáveis, chamado de Monumental. Menor que o Azteca, ( 135 mil lugares, México). Do que o Barcelona ,(Espanha, 94 mil, está aumentando para 98 mil).

Todos superam o lendário Maracanã, com recorde oficial de 187 mil pessoas. INACREDITÁVEL. Gastaram 3 bilhões para reduzi-lo, o máximo é 68 mil. Recorde mundial de corrupção.

O COMERCIO GLORIFICA O FLAMENGO, O CLUBE GARANTE FATURAMENTO SENSACIONAL

23 bares, ( na mesma periferia) se organizaram para que os clientes tenham o maior conforto e visibilidade total. Alguns estão colocando dois ou até três aparelhos de TV. E a ideia é mais abrangente e totalmente democrática.

Estão conversando para que a partir de agora, (depois do jogo) bolsonaristas anti-democráticos, não possam frequentar esses 23 bares expurgados.

NA PRIMEIRA DA FOLHA, ÓTIMA FOTO DE ERNESTO BENEVIDES

Uma corrida animadíssima, em clima de velocidade máxima. O técnico Jesus puxando a fila. Todos os jogadores, ( efetivos e reservas) seguindo o ritmo e exibindo felicidade insuperável. Alegria total e animadora. Nada que possa sugerir ou admitir, " o peso da responsabilidade de uma de uma final como essa".

PS- No momento faltam 4 horas para o inicio do jogo épico.

PS2- Que pode levar o Flamengo a nova consagração internacional.

O MARACANÃ, AGORA EXIBE JOGO EM TELÃO

Em 1970, recorde mundial, na classificação para a Copa do Mundo.187 mil pagaram ingresso. Em 1973, numa final, la-Flu para 173 mil pessoas. Agora, a segurança limita a presença de 68 mil pessoas. Era um estadio popular, de "geraldinos" e "arquibaldos". Agora virou estadio aristocrata, o povo não pode pagar a entrada.

Hoje colocaram um aparato para 50 mil pessoas, reclamações de todos os lados. Pelo menos o dobro queria assistir.

17 HORAS EM PONTO: COMEÇOU O JOGO SENSAÇÃO

O estadio lotadissimo. As 60 mil arquibancadas. E os diversos andares de camarotes, 20 mil pessoas. Lugares confortáveis. Visão privilegiada. Assim que acabou o ótimo show da Annita,( com a participação de Gabri el, o Pensador) o arbitro chamou os jogadores.
.
( A transmissão foi vendida para 162 países. Estimativa e expectativa, que seja vista por 5 BILHÕES de pessoas) .

PS- Aos 14 minutos, numa falha gritante, retumbante e coletivamente decepcionante, o River faz 1 a 0. O goleiro se jogou na bola como um principiante.

PS2- Até os 31 minutos, o Flamengo não ameaçou o River. Aos 32, conseguiu escanteio, que naturalmente desperdiçou.

PS3- Terminou o primeiro tempo, monótono, medíocre, cansativo, e injusto. O resultado deveria ser 0 a 0.

PS4- Se continuarem exibindo o anti-futebol, alteração no placar, só por acidente de percurso.

A ESPERANÇA È A ULTIMA QUE MORRE

Mas perde certo, para a desesperança consumada. È o que os jogadores deixam entrever desde o inicio. Segundo tempo, tão medíocre quanto o primeiro. Aos 20 minutos, o Flamengo teve duas chances ótimas, DESPERDIÇOU. Havia possibilidade de pênalti, DESPERDIÇADA pelo VAR.

PS- Faltam 10 minutos e mais os acréscimos, temos que torcer para os pênaltis.

PS2- O juiz deu 4 minutos, em 2 o Flamengo empatou.

PS3- Outro minuto, o Fla faz 2 a 1, é campeão da LIBERTADORES.

PS4- E se coloca na posição de repetir 1981.

Nenhum comentário:

Postar um comentário