Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

CÂMARA E SENADO: ACORDO SURPREENDENTE

HELIO FERNANDES

A revisão e discussão da prisão depois da segunda condenação, foi prorrogada para 2020. Não é demonstração de grandeza e desprendimento de parlamentares.

Apenas a certeza de que no momento não têm numero para aprovar a torpeza e obter o voto de 308 deputados.

PS- Como o único objetivo é tornar Lula INELEGÍVEL, e a eleição só acontecerá em 2022, podem esperar.

EDUARDO BOLSONARO: DE QUASE EMBAIXADOR PODEROSO, A CITADO DUAS VEZES NA COMISSÃO DE ÉTICA

Nos bastidores, depois de meses de negociação, senadores cortaram sua carreira diplomática, que começava pelo fim e no cargo mais importante: representante do Brasil nos EUA. Revoltado, não com a derrota mas com a perda vitalícia, enquanto o pai estivesse no Poder.

Desandou, desencaminhou, se descontrolou, ameaçou o país com uma ditadura, citando o mais representativo do poder Absoluto:" AI-5". Que endureceu o regime a partir de 1968 e assusta ate hoje.
Só que a reação e a repercussão contra ele, foi tão caustica e candente, que recuou espetacularmente, se arrojou as pés dos poderosos, pediu desculpas veementes.

PS- Alguns senadores consideraram que ele não podia ficar impune e imune.

PS2- Foi então duas vezes enquadrado na Comissão de Ética.

PS3- Está assustado com medo de ser cassado.

PS4- Bobagem, essa Comissão é tradicionalmente COMPREENSÍVEL.

PS5- Deve ser repreendido e advertido.

NENHUM PRESIDENTE FOI TAO MASSACRADO PELO CONGRESSO

Falo naturalmente do capitão transformado em presidente. Nesse ano em que está no Planalto, foi acumulando derrotas , nos mais diversos setores. Mas nada parecido com que aconteceu ontem.

O Congresso aprovou a Lei dos Partidos mandou para o presidente. Este juntou vetos, devolveu ao Congresso, que vetou 7 artigos que haviam sido eliminados por Bolsonaro.

O TRF-4, NÃO PODIA JULGAR NOVAMENTE LULA

Sua prisão foi consequência de duas condenações combinadas. A primeira de Moro, 9 anos. A segunda, TRF-4, quase 4 anos. O tempo e a duração da perda da liberdade, nenhuma relação. O importante e fundamental: que as condenações fossem duas, significaria a prisão imediata.

Ontem começou o exame pelo TRF-4 da condenação no processo do "sitio de Atibaia". O relator, (que domina totalmente o tribunal de Porto Alegre) falou durante 4 horas. Condenou Lula a 17 anos. Suspendeu a sessão. No mesmo momento, começava outra sessão importantíssima no STF.

PS- Nos dois julgamentos de Porto Alegre, valeu e continua valendo, a liderança, a importância, o comando de Gebran Neto.

O STF COMEÇOU,(E UMA VEZ MAIS NÃO TERMINOU) O JULGAMENTO DOS DADOS SIGILOSOS SEM AVAL JUDICIAL

Pela terceira vez abriram a sessão, com desperdício deliberado e premeditado de tempo. E sem avançar para uma conclusão. Na primeira, o tempo inteiro, gasto por Toffoli. Na segunda a tribuna foi exclusiva e como sempre monótona e cansativa, do ex-secretario de segurança, Alexandre de Moraes.
Precisamente ´´as 18 horas, encerraram os trabalhos da quarta feira,(Marcaram outra,( a ultima? ) para hoje, quinta.

PS- Surpreendentemente, no mesmo dia votaram 4 ministros. Fachin, Barroso, Rosa Weber,( numa exibição de sabedoria, votou em 17 minutos, disse tudo que precisava), Luiz Fux.

PS2- Votaram 6 ministros, logicamente faltam 5.

MERCADO FINANCEIRO

As ações caíram nos maiores mercados do mundo. A Bovespa subiu 0,61, não sai da tríplice cotação: 106 mil, 107, 108 mil.

O dólar continua a peregrinação pra cima. Terça 4,24, ontem 4,26. Agora o BC não informa quanto vendeu.

ULTIMA NOTA

Terminou o julgamento de Lula em Porto Alegre. Por determinação do desembargador Gebran Neto, foi condenado a 17 anos. U N A N IM I D A D E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário