CIRO PODE AJUDAR,(pouco) E PREJUDICAR (muito)
HELIO FERNANDES
È logico que Lula irá conversar, e sem demora. Difícil é avaliar sua resposta. Ele é imprevisível, atrapalhou e desperdiçou a própria carreira. Sem surpresa, pode responder duas coisas.
1-" Vou lançar minha candidatura, tenho muita chance". O que é um absurdo total.
2- "Quero ser vice na tua chapa, te darei muito voto". Não coincide com a opinião geral. Se for o pedido de Ciro e Lula concordar, haverá uma revolta contra Lula, no próprio PT. Não contra o Ciro, pessoalmente, mas com a possibilidade do vice vir a assumir.
PS- O PT, mesmo os lideres mais antigos, já se conformam com a importância que Haddad conquistou dentro do partido.
DÓRIA QUER LULA INELEGÍVEL
Exibe sua obsessão de ser presidente da Republica, mais uma vez abandonando cargo que está ocupando. Começou a carreira impulsionado pelo governador Alckmin. Eleito prefeito da cidade mais importante do país, cumpriu menos de um terço do mandato. Foi candidato a governador, criando uma sigla, BOLSODORIA. Que utilizou para se fortalecer eleitoralmente e combater o presidenciável Alckmin, que o lançou na vida publica.
Ainda vai cumprir o primeiro ano em SP, e já se lançou para ir morar em Brasília. Estava com tudo garantido para enfrentar Bolsonaro na reeleição, quando surgiu a candidatura Lula, que ele considera invencível. È um quadro difícil de deslindar, tudo é incerteza. O único ponto irrefutável, é que se for candidato, Lula estará com 77 anos.
PS- João Dória domina os mais diversos setores da mídia. Abastecendo os roteiros, com os abarrotados cofres do tesouro estadual. Tudo mobilizado para derrubar o que o STF aprovou.
BOLÍVIA: OEA QUER NOVA ELEIÇÃO, COM EVO MORALES CANDIDATO
A América do Sul está explodindo por todos os lados. Há meses não se fala na Venezuela, que continua com dois presidentes. As manchetes sobre incerteza e confusão, estão sendo ocupadas pelo Equador, Peru, Chile, e a Colômbia quase voltando á sua fase mais cruel e mortal.
De forma surpreendente, o temor de golpe não vem por causa de crise econômica. A Bolívia vive seu momento de mais elogiável crescimento. O Peru vem marcando um PIB elevado há muito tempo, coisa que não acontecia há anos.
BOLSONARO NÃO RESPONDEU A LULA, MORO SE VINGOU DA PRÓPRIA IRRESPONSABILIDADE
O presidente não quis alimentar duelo publico com o ex-presidente. Deu ordem, "nenhum ministro pode responder aos ataques de lula". È evidente que o debate é tudo o que interessa a Lula, todas as vantagens estariam com ele. O surpreendente é que Bolsonaro tenha percebido, imediatamente o melhor para ele.
Moro fugiu do debate, deu resposta covarde, mentirosa, irresponsável. Textual:" Não respondo a criminosos, presos ou soltos". E concluiu:" Lula tem que ser ignorado". Lula só é criminoso porque Moro TROCOU a fidelidade á magistratura pelo investimento no próprio futuro.
Quanto á PEC para anular a decisão do STF, uma vergonha e ainda não garantida. O assunto vem sendo discutido ,debatido, julgado, com omissão total do Congresso. Agora montam ás pressas uma PEC para atender a interesses políticos, pessoais, menores e subalternos.
PS- Estão mobilizando tudo para obter 308 votos na câmara e 49 no senado. Surpresa e decepção, o apoio de Maia a Bolsonaro.
PS2- Explicação tola, inútil, boba, chula:" Aprovada essa PEC, terá efeito retroativo, os presos que foram soltos, voltarão imediatamente para a prisão.
NA BOLÍVIA GOLPE E CONTRA GOLPE
A situação é dramática, verdadeira tragédia. Morales não podia continuar no país, havia perigo de ser morto. Foi demonstração de grandeza e desprendimento do México, oferecendo asilo. Morales não podia recusar. Mandou um avião busca-lo, não queriam deixar que aterrissasse. Como não tem ninguém mandando, Morales já está no México, a salvo.
PS- A OEA tem oportunidade de se afirmar e confirmar que existe.
PARABÉNS AO DECANO CELSO DE MELLO
Não sei quantas vezes elogiei sua competência, independência, consciência intelectual, histórica, profissional. E ainda tenho folego para agradecer, ( isto não é um simples elogio, é um agradecimento pelo fato dele existir e estar em plena forma ao receber o premio da Associação de jornais) e insistir no que faz a vida inteira: defender a Liberdade de Imprensa e consequentemente de expressão.
Apenas uma frase condenatória. "A imprensa livre e de alerta pela democracia, é fundamental para que as sociedades resolvam seus conflitos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário