Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 19 de novembro de 2019

OS BOLSONARISTAS ESTÃO ENCONTRANDO DIFICULDADES PARA MUDAR A CONSTITUIÇÃO

HELIO FERNANDES

O problema não é precisamente adulterar a chamada Carta Magna, também intitulada de CIDADÃ, denominação dada por Ulísses Guimarães. A resistência vem do fato da modificação, ter um objetivo subalterno e subserviente. Pretendem que o ex-presidente Lula volte o mais rapidamente para a prisão.

Consideram que Lula livre, só teria um objetivo: ser presidenciável aos 77 anos, sua idade em 2022. E acreditam tanto no prestigio dele, que são capazes de qualquer apreciação ou ação disparatada para torna-lo inelegível. São tão apavorados com a volta dele, que o acusam até de querer disputar a reeleição em 2026, com 81 anos completados.

Estão jogando com "cartas marcadas", e forjando duas oportunidades. Aprovação da reforma da Constituição ou garantia da mudança, com uma PEC. A reforma constitucional exige constituinte, que é a palavra movimentada, principalmente no senado.

Como essa mudança ou modificação revoga uma clausula pétrea, tem que ser feita depois de eleita uma constituinte. Estão preocupados com os vetos.

Trabalham ao mesmo tempo, com alternativa. Uma PEC para derrubar o que foi decidido pelo STF. Mas nesse caso, sabem que precisam duas vezes seguidas 308 votos na câmara. E em todos os levantamentos ou pesquisas, a conclusão. Sem o apoio de Rodrigo Maia, não chegam nem perto desse numero.

O presidente da câmara quando fala, assusta: "O caminho não é esse".

PS- Bolsonaro não tem transito para dialogar com Maia. Já teve, mas desperdiçou o dialogo, atacando ou mandando ataca-lo pelas redes.

PS2- No senado também não é fácil chegar aos 49 votos. Mas Alcolumbre é altamente otimista.

PS3- Tem um objetivo pessoal: reeleição para presidente do senado, mais 2 anos.

PS4- Por isso trabalha intensamente nova Constituição pelo caminho da constituinte.

PS5- Maia já deu grande cobertura ao presidente do senado, foi hostilizado por ele. Inesperadamente e sem motivação.

CHILE: NA RAÇA E NAS RUAS, O POVO GANHOU UM PLEBISCITO

Colocando diariamente ( e varias vezes seguida) mais de 1 milhão e 200 mil pessoas em protesto, conseguiu obter o direito de votar um plebiscito para aprovar nova Constituição. Pena que seja apenas em abril. O povo terá que esperar pouco mais de 6 meses para substituir essa Constituição amaldiçoada.

Implantada nos 18 anos da torturadora, criminosa e corrupta ditadura Pinochet, resistiu até hoje. Ninguém consegue explicar a razão dessa Constituição ter durado tanto, dezenas de anos depois da derrubada e da morte do criminoso ditador.

PS- O presidente Piñera queria manter a Constituição. O fato de ser de direita, não justifica a intransigência do presidente. Tentou manter a Constituição, fez muitas exigências.

PS2- O povo lutou até o fim, Piñera exigiu permanecer no cargo.

A DITADURA VARGAS, CHAMADA DE REVOLUÇÃO

No final de 1929, inicio de 30, Vargas disputou a ultima "ELEIÇÃO" da Republica "velha". Perdeu para o ex-governador de SP, Júlio Prestes. ( De nenhum parentesco com o Cavaleiro da Esperança).

Derrotado, deu o golpe, (que a própria Historia identificou como "revolução"), prendeu e asilou nos EUA, o presidente Washington Luiz, o vice Fernando Mello Viana, o chanceler Otávio Mangabeira.

Em 1931 nomeou prefeito do então DF, o tribuno gaúcho, Batista Luzardo, considerado o maior orador do estado. Por causa dessa oratória, Luzardo ganhou uma estatua no centro de Porto Alegre.

Carlos Lacerda não gostou da nomeação, fez campanha contra ele. Escreveu:" O novo prefeito tem uma estatua equestre, metade cavalo e a outra metade também".

PS- Mais tarde se reconciliaram, Lacerda editou uma biografia de Luzardo pela sua Nova Fronteira.

TITE: 5 JOGOS SEM VENCER

O torcedor brasileiro não suporta mais torcer contra a seleção. E o Renato Gaúcho não aguenta mais esperar ser chamado.

Os mais íntimos dele, sabem disso.

E admitem que podem ter um técnico da seleção morando perto de casa. Pelo menos acreditam nisso.

OS BRANCOS PROTEGEM O RACISMO

Cláudia Rankine, escritora da Jamaica, ( que mora nos EUA, é professora de Poesia de Yale) escreveu livro importante, perdão importantíssimo, sobre ódio, alimentado e protegido entre brancos e negros. 

Afirma e garante, numa afirmação provada e comprovada: "Os brancos protegem e não combatem o racismo, porque isso os favorece".

A professora combatente é branca.

Ela fez pesquisa e levantamento sobre o assunto, num outro livro. E ganhou o premio da Fundação MacArthur, no valor de 625 mil dólares, traduzindo, 2 milhões e 600 mil reais. Mistura de poesia e literatura. Ela é a principal autora e combatente do racismo.

PS- Já trabalha seu próximo livro para 2020, tem até título "Só nós".

PS2- Cláudia Rankine é escritora para ser lida e divulgada.

NINGUÉM ARRUINOU E DESPRESTIGIOU MAIS A LAVA-JATO DO QUE SEUS JUIZES

Começou com sucesso fantástico no Brasil e no exterior. Sérgio Moro era considerado o mais extraordinário combatente da historia da corrupção. Baseado na "operação mãos limpas "(Itália) foi mais exaltado do que os juízes de lá. Acumulou tanto prestigio que foi lembrado para presidente da Republica em 2018.

Respondeu com o seguinte compromisso-declaração-afirmação-futura:" Sou magistrado, não farei carreira politica". Não DESCUMPRIU o que afirmou. Quando fez essa declaração, já estava COMPROMISSADO com a inelegibilidade de Lula, a candidatura Bolsonaro, sua ida para Brasília em posição politica e até presidencial de altíssimo destaque.

Deixando o cargo,indicou para substitui-lo, a juíza Gabriela Hardt. Já trabalhava com ele desde o inicio. Não é ACUSAÇÃO e sim CONSTATAÇÃO dizer que ela sabia de tudo. Agora é punida e afastada de processos,( pelo TRF-4, de Porto Alegre)com acusações e as mais degradantes revelações profissionais, judiciais, politicas e morais.

Os desembargadores do TRF-4, demonstraram publicamente, que ela "copiou e colou sentença". As acusações são varias, principalmente a condenação falcatruada do ex-presidente.

PS- As punições impostas á juíza Gabriela, foram minimas, não pode continuar juíza.

PS2- Ninguém vai respeitar as decisões dela.

PS3- Os advogados de Lula já irão pedir a anulação da condenação no processo do sitio de Atibaia.

PS4- E o CNJ (Conselho Nacional de Justiça, presidido pelo próprio presidente do STF)continuará omisso?

O DÓLAR NÃO PARA DE SUBIR

Sobe pouco, mas diária e seguidamente ha 15 dias. Começou nessa "ascensão pra baixo", estava em 4,07. Ontem chegou a 4,21. E o BC, vendendo. Foram embora rapidamente, apenas num dia, 600 milhões da moeda americana.

O BC desfalca as reservas, e perde dinheiro todo dia.

PS- Perguntinha ingênua, inócua, inútil: o que fazem com os reais que recebem ?

ULTIMA NOTA

Todos os aplausos para os meninos de 17 anos, tricampeões mundiais, jogando futebol de qualidade bonito de ver.

A desesperança: Tite elogiou os garotos, está de olho neles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário