Titular: Helio Fernandes

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

QUEREM ASSASSINAR A JOVEM CONSTITUIÇÃO DE 31 ANOS

HELIO FERNANDES

O Brasil é um dos países com mais Constituições, Atos e Poderes autoritários. Hoje completa 130 anos. Completa mas não comemora. Quer marcar a data com uma nova Constituição. Apesar da que está em vigor, (a Constituição Cidadã, Ulísses Guimarães ) tenha chegado apenas aos 31 anos.

Mas a palavra de ordem é CONSTITUINTE. Só que sem unanimidade, já provocou hostilidade entre os presidentes do Senado e da Câmara. Alcolumbre, entusiasmado, que a nova Constituição possa incluir a reeleição do presidente do senado. Ele mesmo, com apoio de Bolsonaro, que adora trabalhar com subservientes.

Essa nova Constituição, só tem um objetivo. Um artigo que restabeleça a prisão dos condenados em segunda instância, quer dizer, Luiz Inácio Lula da Silva. A ideia da Constituição, surgiu com as dificuldades da PEC que tinha o mesmo objetivo, voltar a prender condenados em segunda instância.

Convencidos que só obteriam 308 votos na câmara, com apoio do presidente e Maia não se definia resolveram tirar do caminho a Constituição Cidadã as duas possibilidades tramitarão ao mesmo tempo. A que for aprovada primeiro, com o objetivo golpista, a outra será abandonada. Vergonha completa. Indignidade política. Falta de credibilidade total.

PS- Saldanha Marinho foi um dos maiores líderes da República. Em 1860 em pleno Império, na cidade de Itú (São Paulo na época 600 habitantes, lançou o jornal diário A República).

PS2- Para lançar um jornal era preciso autorização pessoal do Imperador.

PS3- Saldanha Marinho foi recebido pelo Imperador, mostrou seu projeto, foi abraçado pelo Imperador que lhe disse: "Espero que o senhor tenha o maior sucesso no seu objetivo". Demonstração democrática de um Imperador que desejava sucesso a quem queria implantar a República.

PS4- Saldanha Marinho foi superado pelos militares, apesar de eleito Senador, foi logo preso por ordem do Marechal Floriano Peixoto.

PS5- Na prisão, deixou uma frase inesquecível que vigora até hoje, 130 anos depois: "Essa, realmente não é a República dos nossos sonhos".

PS6- Saldanha Marinho foi realmente notável figura. Mas ninguém esperava que tivesse a capacidade de prever e acertar inteiramente no futuro da República, que continua não sendo a República dos nossos sonhos. Antes, falando para 500 mil pessoas, hoje, para 210 milhões.

UNIVERSIDADES PUBLICAS:REVELAÇÃO

Pela primeira vez na historia, pretos e pardos, representam maioria em relação aos brancos. Duas restrições odiosas, que poderiam ser eliminadas.

1- Os brancos como regra, ganham quase mais 40 por cento do que os pretos e pardos.

2- Não existe um só preto ou pardo em cargo de direção.

PS- A fonte é o IBGE, um dos órgãos mais competentes, importantes, independentes, respeitados.

A REDAÇÃO DO GLOBO DE UMA ÉPOCA, METADE COMUNISTA, A OUTRA METADE TAMBÉM

O diretor era Roberto Marinho, analfabeto por vocação e convicção. Só fez o primeiro ano de Direito, a vida toda exigiu ser chamado de Doutor.

Foi almoçar com Chateaubriand, lamentou; "Doutor Assis, não sei o que fazer, minha redação só tem comunista". E o doutor Assis, respondeu em cima do laço:" Roberto, você precisa compreender, que fazer jornal sem comunista, é o mesmo de querer fazer balé sem veado".

PS- A palavra GAY, só passou a circular, 20 ou 30 anos depois.

OS JOGADORES INVESTIDORES

Passaram a semana comprando dólar, ontem devoraram os 600 milhões do BC. 4,12,414, 4,15, 4,19. Não dá para assustar mas também está longe de agradar.

A Bovespa ficou entre 107 e 108 mil pontos. Ontem bordejou os 106 mil.

ULTIMA NOTA

FLA-VASCO DE 8 GOLS

Segundo tempo sensacional, com varias viradas. Ninguém merecia perder, mas a torcida no estádio e no Brasil todo, devia receber explicação para tanta hostilidade dentro de campo. Emoção no jogo, exagero na violência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário