Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

BOLSONARO TERÁ QUE ENFRENTAR, O STF, IMEDIATAMENTE, VARIAS VEZES

HELIO FERNANDES

Já noticiei: Caetano Veloso, ( e outros 11 intelectuais do mesmo porte e gabarito) se preparam para obter esclarecimentos do mais alto tribunal do país. Querem saber: com o decreto que assinou, publicou e defendeu, violou e censurou a Constituição?

O presidente da OAB, numa declaração oficial, garantiu que o capitão atingiu deliberadamente a Constituição e tem que ser responsabilizado. Celso de Mello, decano do STF, criticou duramente o comportamento de Bolsonaro e o palavreado dele, " nada a ver com o que se exige de um presidente da Republica".

As acusações contra o presidente vão se acumulando, senadores, deputados, juristas, não dão tranquilidade ao presidente. No episodio em que o filho quase embaixador, pediu um novo AI-5, a posição do pai, ficou dúbia, estapafúrdia, relapsa, incompreensível.

PS - Devia acontecer alguma coisa, não acontecerá nada.

AMANHÃ, QUINTA, DIA 7, PAUTA IMPORTANTÍSSIMA no STF

O fato de estar na pauta, não significa que haverá julgamento. Na verdade é a quarta sessão sobre o mesmo assunto. A prisão do réu. depois da segunda condenação. Desde 2012, discutem, debatem, divergem, mudam d e posição, o fato não é julgado e sim jogado para longe.

Agora, modificação tremenda, votação no plenário. E guerra de bastidores com advogados famosos, aliados a réus ricos e também famosos, trabalhando para influenciar o resultado final. O julgamento de amanhã, (logico, se houver), ao contrario das outras vezes, tem três opções. 

1- Prisão depois da segunda condenação, como está.

2- Prisão depois da terceira instancia, de acordo com a proposta Toffoli. 

3- Prisão na quarta instância como está na Constituição, "transitado em julgado, "esgotados todos os recursos.

Só que a divisão quase permanente do tribunal, pode criar um complicador. De acordo com o que se vê e se ouve nos bastidores, votados 10 ministros, nada surpreendente que chegue para o ultimo voto, (cronologicamente do presidente) 5 a 5.

Alguns tolamente, começam a falar em "voto de Minerva" que não existe em tribunal com numero impar de membros. Toffoli dará o seu voto, desde já a pressão sobre ele, é tremenda. Mas Toffoli, nada confiável,já procura uma forma ou formula de dar o voto vencedor , mesmo contrariando a sua proposta de "prisão na terceira instancia".

PS- Essa é a hipótese ou consequência de ter o mais alto tribunal do país,presidido por um Toffoli menor.

O FILHO DE BOLSONARO, DESESPERANÇADO COM A DEMOCRACIA, APOSTOU AS ESPERANÇAS NA DITADURA

Ao completar 35 anos, ganhou do pai, um emprego na diplomacia. E a indicação para Embaixador nos EUA, o mais importante e suntuoso posto de Embaixador.

Como pelas exigências democráticas estabelecidas pela Constituição, precisava de 49 votos para ser aprovado, e dificilmente chegava aos 30, acabou vetado, perdendo o emprego e comprometendo o futuro.

Sabendo que teria enormes dificuldades para continuar sua carreira no Brasil, concluiu em conversa com o pai, que era melhor desistir do que ser derrotado.

Mas com a formação nada democrática dele e da família, resolveu tomar uma decisão absurdamente ditatorial, a de defender um novo AI5 para o País. Ele nem era nascido quando esse monstrengo foi imposto e implantado no País, e que ele passou a considerar uma salvação para a sua carreira.

Foi criticado violentamente de todos os lados. O Presidente da Câmara, implacável, fulminou-o: "Do ponto de vista democrático, a afirmação do Deputado Eduardo Bolsonaro, é REPUGNANTE".

PS- Apesar de sua posição ser irresponsável e irrefutável, o Deputado considerou que ainda havia espaço para pedir desculpas, não se sabe bem a quem.

PS2- Esse pedido não tem a menor importância, a constatação ditatorial e anti-democrática, é visível, incontestável e representa mais uma falta de credibilidade e de respeitabilidade do Deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário