JULGAMENTO DE LULA PELO COMPROMETIDO TRF-4, É TORPE, VERGONHOSA,INFERIOR
HELIO FERNANDES
A situação do judiciário brasileiro representa a realidade nacional , de completa desmoralização, irrevogável e irrefutável desfaçatez. Um tribunal menor, comprometido e desmoralizado, tenta pressionar o mais alto tribunal do país.
Aumentaram a condenação de Lula para 17 anos e por U N A N I M I D A D E, como registrei ontem. No momento, nenhuma modificação, o desembargador federal Gebran Neto ( dono e senhor do TRF-4) sabe disso.
O ex-presidente continua em liberdade, a não ser que mudem as leis. A Constituição ou se bem entenderem, basta modificar o Código Penal.
PS- SE o altíssimo STF se render ao minúsculo TRF-4,só existe uma providencia.
STF: TOFFOLI ERROU NA ANÁLISE, FICOU COMO RELATOR, DERROTADÍSSIMO
Não foi irregularidade, falta de legitimidade, apenas incompetência, inata e adquirida. Ficou como relator, ( o regimento interno permite) para votar duas vezes. Sendo que a segunda, exercendo o Voto de Minerva.
Ontem foi a terceira sessão sobre o mesmo assunto. Como estava praticamente decidido, os votos foram curtos e decisivos.
A exceção foi Gilmar Mendes, ( o notório ministro HC) que se exibiu por mais de uma hora. O resultado foi 9 a 2 a favor do repasse dos dados sigilosos sem aval da justiça.
PS- Essa diferença enorme, tem uma explicação. Toffoli traiu a si mesmo, votou apoiando os que o derrotaram.
BC CONSIDERA GRANDE FAÇANHA LIMITAR CHEQUE ESPECIAL EM 8%
Se isso fosse para valer, de verdade, bastaria multiplicar por 12, chegaríamos a 96% ao ano.
Ainda muito alto, mas a redução de 300% para 96%, pelo menos digno de um registro. Mas ainda na escola primaria se toma conhecimento da existência do "juro sobre juro", o que destrói completamente a satisfação do devedor.
PS- A mistificação do BC é tão visível, que se a redução dos juros, cair de 300 por cento para 250% , tem que ser aceita, o devedor não tem a quem reclamar.
PS- Ciro Gomes, ex-ministro da Fazenda, ante ontem, numa entrevista que chamei de MARAVILHOSA, comparou Brasil-EUA, explicou a razão da diferença dos juros entre os 2 países.
PS2- Nos EUA, 1.200 bancos que competem entre si.
PS3- Brasil, 5 (isso mesmo) bancos que dominam e controlam o mercado, sem concorrência e sem divergência, através da Febraban.
VIOLÊNCIA NA AMÉRICA DO SUL ULTRAPASSA TODOS OS LIMITES
Bolívia, Chile, Peru e agora desesperadamente a Colômbia, estão dominados pelo desespero. Sem saída e sem solução, o povo enche as ruas com protesto, são reprimidos por forças policiais manejadas e mobilizadas por governos, que só querem o Poder.
.
PS- Na Bolívia, a vice da vice assumiu, logo denunciou Evo Morales por terrorismo. Pobre América do Sul.
ULTIMA NOTA
Nenhum comentário:
Postar um comentário