INTELECTUAIS VÃO AO STF, PROTESTAR CONTRA DECRETO DO CAPITÃO
HELIO FERNANDES
Confirmaram o que revelei. Liderados por Caetano Veloso, Luiz Carlos Barreto e dezenas d e artistas importantes e destacados, foram pessoalmente ao STF. Consideraram que de corpo presente, obteriam melhor resultado, do que se entrassem com advogados e recursos.
Objetivo: tentar caracterizar, denunciar e acusar o presidente da Republica de praticar CENSURA, com o decreto que alterou a composição do Conselho Nacional do Cinema. E passou o controle do órgão, do Ministério da Cidadania, para a inútil e subserviente Casa Civil.
Fotos divulgadas por jornais e TVs, mostram a alegria e a euforia de Carmem Lúcia, ( ex-presidente) ao abraçar efusivamente, Caetano. Só que logo a seguir , divulga frase burilada, mas que precisa ser interpretada.
Textual: "Censura não se DEBATE, se COMBATE ".
O que Carmem Lúcia aconselha ou recomenda e cabe dentro da sua frase: temos que chamar o presidente, e s em debate, determine que mude ou modifique o decreto CENSURADOR. O presidente, que tem horror á censura, está preocupadíssimo com assunto que para ele é fundamental. Já demitiu da Funarte, Miguel Proença.
OS IDIOTAS CONFUNDEM VOTO DE MINERVA, COM VOTO DE DESEMPATE
Na pauta do STF, julgamento importante e equilibradíssimo. Possibilidade viabilíssima de, votados 10 ministros, chegue ao presidente, (sempre o ultimo a votar) em 5 a 5. Vote como Toffoli votar, será a sua vez, DESEMPATE e não de MINERVA.
Nos últimos 56 anos, a partir de 1963, apenas 2 julgamentos terminaram com voto de Minerva. Em 1963, o réu era este repórter, o julgamento no STF. Só estavam presentes 8 ministros , com esse numero pode haver julgamento. Com menos, não.
Só fiquei absolvido no voto do relator, o bravo Ribeiro da Costa .Era a primeira vez que o STF julgava um jornalista, preso e de corpo presente. Depois, 3 a 1 e 4 a 3, pela minha condenação. Meu crime: publiquei uma carta sigilosa e confidencial, do ministro da Guerra, Jair Dantas Ribeiro, para 12 generais. Como ele tinha fôro privilegiado, fui preso e julgado pé STF.
O oitavo e ultimo a votar, ministro Cândido Motta. Se votasse contra mim, eu estaria condenado a 15 anos de prisão. Decidiu pela absolvição, ficou 4 a 4. O presidente do STF comunicou :"Vou levantar a sessão para um lanche, volto para condenar ou absolver o jornalista". Era o Voto de Minerva.
O tribunal, lotadíssimo, aplaudindo, entusiasmado.
O segundo julgamento que terminou com o Voto de Minerva, VERGONHA NACIONAL. 2016,TSE,(Tribunal Superior Eleitoral ), dois personagens suspeitíssimos, altamente comprometidos, sem a menor credibilidade. O presidente corrupto e usurpador, Michel Temer como réu.
O ainda mais longe do que o que se espera de um juiz dessa corte, o conhecidíssimo Gilmar Mendes , desperdiçando quase 2 anos, para deixar o TSE com 8 ministros, 4 contra e 4 a favor, para se colocar na condição de obrigado a DECIDIR pelo Voto de Minerva.
PS- Durante toda essa trajetória criminosa, o CNJ,(Conselho Nacional de Justiça)não tomou nenhuma providencia.
PS2- Temer durante esses 2 anos, se encontrava frequentemente com o presidente do TSE, que ia julga-lo.
DOAR A ELETROBRÁS, É CRIME DE LESA PÁTRIA
Quando descobriram que podiam entregar a maior produtora e distribuidora de energia, ficaram felizes. Chegaram ao apogeu ao constatar que nada lhes aconteceria e poderiam, (sempre no condicional) receber 28 bilhões de reais.
PS- Falta agora, doar ou alugar a bandeira e o hino nacional, Pátria Amada Brasil.
APESAR DA ENXURRADA DE NOTICIAS DO EXECUTIVO,AS MANCHETES VÃO PARA O STF
Jornais,TVs, Internet, estrondam, todos se copiando, se repetindo, sem constrangimento:"Governo propôe a mais ampla reforma do Estado,desde a Constituição de 88". Apenas bajulação, o governo não tem cacife, vontade ou equipe para reformar coisa alguma.
Bolsonaro é um verdadeiro fenômeno. Conseguiu façanha inédita e inimitável. Perambulou durante 28 anos pelo plenário, numa espécie de ostracismo parlamentar. Por cima do terno, hasteada a bandeira de defensor do maior e mais cruel torturador que o pais já conheceu. O coronel Ulstra.
PS- Depois desses 28 anos inúteis, se elege presidente da Republica.
PS2- E agora anuncia a reforma SUSSURRADA pelo ministro da Economia.
PS 3- Que por sua vez ouviu como ordem, dos poderosos banqueiros, que cobram juros de 307%.
ULTIMA NOTA
Os jogadores investidores, "sentiram" um tremor no coração do mercado. Em vez de procurarem um cardiologista, consultaram banqueiros. Resultado. Venderam ações, compraram a moeda americana.
A Bovespa caiu, fica dia-sim-dia-não, entre 107 mil e 108 mil pontos.
"Falta agora, doar ou alugar a bandeira e o hino nacional, Pátria Amada Brasil." Grande jornalista Hélio Fernandes, antes de acontecer isso, vão oficializar a transformação de "nossas" forças armadas em uma simples tropa de choque!
ResponderExcluir