Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 22 de outubro de 2019

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA PARA O BREXIT,CONVOCARAM E NÃO VOTARAM

HELIO FERNANDES

O Reino Unido e a UE, ( União Europeia) estão numa batalha interminável, insuportável, inaceitável. Os dois lados aparentemente querem acordo, mas apesar do longo tempo transcorrido, só acertam no nome: Brexit. O problema é que nem a UE nem o Reino Unido, conseguem definir o que é melhor.

Dos 27 países da UE, pelo menos 10 já se manifestaram a favor do acordo. Os outros 17 não vetam mas também não apoiam abertamente o restabelecimento da ligação e da cordialidade. O grande problema, indecisão e divergência se localiza na Inglaterra, individualmente, e não no Reino Unido, coletivamente. Tudo já aconteceu lá, com a UE, participante omissa.

A Câmara dos Comuns, famosa e popular quando ao contrario de hoje, os reis reinavam e governavam, vive seu mais complicado e controvertido momento. Já tentaram de tudo. Realizaram duas eleições populares. A primeira, para que o povo decidisse. Não valeu. A segunda para eleger novo primeiro ministro,( eles mesmo derrubaram Thereza May).

Colocaram no cargo, o polemico e contraditório, Boris Jhonson. Começou fechando o Parlamento, ninguém esperava isso. Está altamente desgastado, muda de posição com a maior insistência, mas sem a menor convicção.

PS- Sua ultima e disparatada decisão: convocou eleição EXTRAORDINÁRIA para o domingo. No sábado desmarcou. E ninguém sabe o que vai acontecer.

PS2- O povo quer plebiscito para SAIR ou para FICAR.

PS3- Uma parte do Parlamento também quer isso.Para quando ?

STF: AMANHÃ, MAIS UMA VEZ,DECIDIRÃO(?) QUANDO RÉUS CONDENADOS
FINALMENTE PERDERÃO A LIBERDADE

È o assunto mais demorado no âmbito do judiciário. 7 anos sendo pautado e despautado. Já foi julgado, mas juizes, (inclusive do STF) mudaram de voto. Na quinta passada votou o relator Marco Aurelio Mello, era estreia do novo PGR, não deu tempo para mais nada.

Excepcionalmente discursaram advogados famosos, sem direito a voto, mas com peso para influir e influenciar , o resultado. Ocupou a tribuna, arrebatado, o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardoso, que se destacou como defensor da presidente Dilma. Agora, representa o PC d o B.

Nenhuma duvida: o julgamento continuará amanhã. Todas as duvidas: terminará amanhã? E das três teses ou propostas que poderão ser votadas, qual a que terá mais votos? Já falam num resultado de 6 a 5, muito comum num determinado momento.

Têm muita receptividade e o apoio total da OAB, e dos advogados, a sugestão Toffoli. (Prisão só depois da terceira instancia ou terceira condenação).

Depois da suspensão de quinta feira, demoradas reuniões de advogados. Preferencia: o cumprimento da Constituição. Prisão só cumpridos todos os recursos, com a decisão transitada em julgado.

PS- Quem puder pagar um advogado, não será preso, principalmente poderosos, a justiça é muita lenta e complicada . E compreensível.

PS2- Basta lembrar dos assassinatos dos 111 presos de Carandiru.

PS3- Da morte da Missionaria Dorothy, que contrariou interesses de grandes fazendeiros.

PS4- Do assassinato covarde da vereadora Marielle. Crime com vitima "marcada para morrer".

PS5- Sem ninguém que puxasse a arma, ou quem pagasse para que isso acontecesse, IMPUNEMENTE.

O SITE INTERCEPT IDENTIFICA SÉRGIO MORO

O jornalista Greenwald, se fartou de fazer revelações sobre o ex-juiz. Acreditou que em algum momento, ele teria que responder, acusando-o com muita coisa que ainda tem nos arquivos.

Como o ex-juiz se mantem em silencio, Greenwald resolveu fazer o mesmo com uma frase: "Moro é um chefe de facção".

EDUARDO BOLSONARO, LÍDER DO PSL

È uma contradição, dupla posição ou renuncia a uma pretensão. Esse mandato vai até o fim de dezembro, quer dizer pouco mais de 2 meses. Esse cargo significa desistência da polemica nomeação para embaixador nos EUA? Alem de muito maior expressão e repercussão interna e externa, o tempo, inteiramente diferente.

Se for aprovado pelo senado, Bolsonaro filho será embaixador com duração do mandato, pelo tempo que Bolsonaro pai bem entender. Ou tiver Poder para nomeá-lo ou mantê-lo.

Assim que surgiu a ideia de fazer do filho presidente do PSL, Bolsonaro pai proclamou:"Não houve alteração de planos". Isso significa que não desistiram da sabatina no senado, a presidência do PSL é apenas um estagio para a diplomacia.

Bolsonaro deve uma explicação a ele mesmo. Com o filho aprovado ha meses pessoalmente pelo presidente Trump, por que o capitão foge da indicação e da sabatina?

BOLÍVIA: MUITA CONFUSÃO, POUQUÍSSIMA CONVICÇÃO

Pela primeira vez na historia do país, um presidente chega ao quarto mandato seguido. Quando Evo Morales se candidatou, só era permitido um mandato. Pois ele vai começar o ultimo. Sem apoio militar, sem golpe de força, manipulando o judiciário, reformando a Constituição, andando tranquilamente nas ruas.

A oposição convocou um plebiscito, pedindo que ele não fosse candidato mais uma vez, a quarta. Morales foi derrotado.Recorreu ao mais alto tribunal eleitoral. Que autorizou sua candidatura,decidindo estranhamente:" È anti democrático, impedir um cidadão de disputar eleição".

PS- Ontem, Evo Morales se declarou vitorioso.

PS2- A oposição protestou, " houve fraude na eleição"

MERCADO FINANCEIRO

A China cada vez compra mais do Brasil. Ontem anunciou oficialmente, " que vai comprar de mais frigoríficos". Como o capitão está chegando lá, é bem capaz de atribuir esse aumento á sua visita.

Aqui, a Bovespa e o dólar estão em rumos conflitantes. As ações continuam subindo, chegaram a 106 mil pontos. O dólar não cai da casa dos 4 reais, ontem 4,12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário