Titular: Helio Fernandes

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

O PERU, EM ASCENSÃO ECONÔMICA, COPIA A VENEZUELA,À BEIRA DA FALÊNCIA

HELIO FERNANDES

Economicamente é o que apresenta constante,incessante e crescente poder da economia. Muitos países da América do Sul, não escondem a inveja. Não chegavam a ameaçar militarmente, a situação dos outros e deles mesmo. Mas caminhavam para se transformar em potencia e liderança completa.
Súbita e inesperadamente dão posse a um SEGUNDO presidente. Sem ter havido eleição, ou RENUNCIA do presidente eleito e que governava. Sem protesto do povo, aparentemente satisfeito.

Pelo menos na América do Sul, só a Venezuela tem dois presidentes. Um que usurpou o poder fraudando a eleição, apoiado pelo poder militar enriquecido e traindo o povo, que vive na mais tremenda miséria.

Diante dessa situação de calamidade, o então presidente da Câmara, deixou esse cargo, e se auto-declarou presidente. Dividindo o pais, e ameaçando todos os outros.

PS- A demência e a incompetência (de Maduro) colocaram no jogo e no mapa os EUA.

PS2- Que nem pertence a América do Sul.

PS3- Que tem um presidente, Trump, que depois de ameaçar o mundo. Ê ameaçado no seu próprio pais.

PS4- Venezuela e Peru insatisfeitos com um presidente, preferem dois.

PS5- O povo dos EUA, insatisfeito com um presidente, não quer nenhum.

CRESCIMENTO E QUEDA DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL

Mistificação e festa , na comemoração de números, que são movimentados e mobilizados de acordo com o interesse politico do governo, (desgoverno) e não do país.

Nos meses de julho-agosto deste 2019, o crescimento foi de 0,8% . Festa, comemoração, afirmação: "Foi um resultado acima do esperado". 

Esqueceram que nos últimos 5 meses, de maio a julho-agosto, a "redução industrial foi de 1,7%". Portanto menos 0,9% abaixo do esperado ou imaginado.

SENADO E STF, NEGAÇÃO DA REALIDADE CRIADA POR ELES MESMOS

O presidente do Senado, e do Congresso, conforme constatei assim que acabou a sessão, começou a enfrentar problemas que não consegue superar. Tem que votar o segundo turno da "Reforma da Previdência". O tempo vai passando e a pauta para a votação não é preenchida. Não conseguem data.

Já falaram em 15 de outubro, ainda estamos no dia 4.

Mais grave e assustador: estão na iminência de terem que votar várias PEC's, Proposta de Emenda à Constituição, precisam de 49 votos indispensáveis. Os muito confiantes, raciocinam (?) assim: "Tivemos 76 votos, por que não teríamos 49?".

A situação é inteiramente diferente, a dúvida é geral, nenhuma certeza, tudo pode acontecer.

Agora a confusão e a contradição criada impensada e insensatamente pelo STF. O plenário, com a maioria folgada e decidida, inventou, votou, julgou, determinou. Por 7 a 4, sem exame aprofundado. LEGISLARAM, o que gostam mesmo de fazer, só depois constataram que surgiria uma realidade, que precisam destruir de qualquer maneira e não conseguem.

A nova "realidade": por filigranas pseudo jurídicas, está valendo que 143 condenados em 32 processos, podem ter suas condenações anuladas. Todos podem ser beneficiados, excluindo, naturalmente, Lula. Os 11 ministros estão sem saída, tão assustados quanto os que eram condenados á forca na Torre de Londres. Incluindo um poderoso Procurados Geral.

Como os 11 ministros funcionam, julgam, e anulam o que eles mesmos julgaram. Resolveram na forca econômica e financeira que é Brasília, modificar o que eles mesmos transformaram num alento ou esperança, para os atingidos pela Lava-Jato.

Mesmo os que foram considerados "vitoriosos" por terem tido 7 votos, estão insatisfeitos com as consequências que nem imaginaram antes. Os considerados "derrotados" sabem que é imprescindível acabar com o que foi aprovado. Mas apesar da concordância, não encontram a fórmula que reúna os votos dos 11 ministros. Não encontraram a fórmula, nem tem data. Assim, vão prorrogando, esperam que a solução surja magicamente.

Quando? Não respondem, porquê não sabem.

89 ANOS DA PRIMEIRA DITADURA COM PRISÃO DO PRESIDENTE

Foi em 3 de outubro de 1930. Getúlio perdeu a eleição para o ex-governador de SP, Júlio Prestes.( De nenhum parentesco com o Cavaleiro da Esperança).Não se conformou, deu o golpe. Derrubou e prendeu o presidente Washington Luiz, o vice Fernando Mello Viana, o chanceler Otávio Mangabeira.

Os três asilados nos EUA.O ex-presidente declarou:" só volto para o Brasil quando o ditador deixar o Poder". Ficou lá até 1945, 15 anos de dignidade e desprendimento.


ULTIMA NOTA 

O VAR È NECESSÁRIO MAS NÃO DESCONTROLADO COMO ESTÁ

Em todos os jogos , erros e equívocos enormes. Favorecendo times os mais diversos. No jogo com o Grêmio, o Flamengo teve 3 gols "anulados". E a Paralisação do jogo por 12 minutos, 6 no primeiro tempo, 6 no segundo. 

A tecnologia não é burra. Mas como estão executando, fica BURRÍSSIMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário