Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

A ROUBALHEIRA DA ODEBRECHT, E O TERRORISMO FINANCEIRO,QUE CHEGOU A 98 BI, PELO MENOS A METADE NO BRASIL

HELIO FERNANDES

Em "recuperação judiciaria", precisamente para evitar a falência ostensiva, a empresa é surpreendida, com decisão da Caixa Econômica e do Banco do Brasil.

A Caixa usou o recurso que sobrou: "Pediu a justiça que decrete a falência da Odebrechet". Isso ocorreu na quinta feira. Na sexta, o BB, (Banco do Brasil) taxativo, incisivo, definitivo, recorreu também á Justiça. Mas foi direto no coração de Marcelo Odebrecht, o poderoso chefão da empresa.
Requereu á justiça, não a falência, mas a "anulação do plano de recuperação para liquidar a divida de 98 BI". Provou com dados e números irrefutáveis, que todo plano de recuperação apresentado, é falho e falso, não levará a solução alguma.

Impressionante é o poder e a capacidade de mistificação de Marcelo Odbrechet, os outros são apenas coadjuvantes. Conseguiu ROUBAR os 5 maiores bancos não só daqui, mas de vários países. Agora tenta enganar todos, garantindo que pagará os 98 bi.

Como conseguiu enganar a Caixa, o BB, e a própria Petrobras? Esta, em documento oficial, confessa: "Nosso prejuízo é de 92 BI". (Isso foi publicado no Diário Oficial da Petro, assinada pela sua presidente durante todos os anos da roubalheira).

PS- Como alguém pode acreditar num homem sem caráter, sem dignidade, sem responsabilidade como esse Marcelo Odebrecht?

PS2- Depois de quase 5 anos preso, foi posto em liberdade.

PS3- Qual a razão, motivo, explicação ? Nenhuma.

PS4- Foi direto para a empresa, denunciou e pediu a demissão e a prisão do cunhado.

PS5- Antigamente se dizia: "Bandido bom, é bandido morto".

PS6:Com os Odebrechet pode ser dito: "Parente bom é parente morto". Ou preso.

EQUADOR EM "ESTADO DE EXCEÇÃO"

O presidente Lenin Moreno em apenas 24 horas, mudou todo relacionamento do pais. Do ponto de vista politico, trabalhista, de aposentadoria, de preços totais.

De salários, férias, licença maternidade.

Provocou a oposição, mas não agradou o que parecia ser o seu lado, ou pelo menos acreditava ou imaginava que era. Ou que seria. Fez o que considerou uma verdadeira REVOLUÇÃO.
Mas o que atingiu o pais inteiro, foi o aumento dos combustíveis. Mais 123 por cento, seguido de ação, mais provocação, e uma violência constitucional, que já entrou em vigor e identificou como ESTADO DE EXCEÇÃO.

Declarou pela TV: "Não mudarei de posição", apesar dos protestos de todos os lados. A oposição reagiu com violência verbal, analistas consideram: pode surgir a qualquer momento, alguém que se intitule, ou se proclame "presidente".

Seria o terceiro pais da América do Sul a se juntar, presidencialmente a Venezuela e Peru.
 
PS- Moreno, com 66 anos e paraplégico há 20. (vitima de um assalto) tenta dominar os civis, como já controla e domina os militares.

BOLSONARO LAMENTA OS PREJUÍZOS,COM O QUE IDENTIFICOU COMO PACTO-FEDERATIVO-REPUBLICANO

A ideia surgiu ha 6 meses, o próprio presidente anunciou:" Entrará em vigor, dentro de 15 dias". Só esqueceram ou não se lembraram de ler ou consultar a Constituição. (O que fiz e revelei a constatação que impedia o acordo inacreditável, apesar do nome lindo, como coloquei no título).
 
Pretendiam juntar os Três Poderes, ( Executivo, Legislativo, Judiciário), contrariando o que diz a Constituição, em apenas uma linha:" Os três Poderes são harmônicos e independentes entre si".

Como colaboração, apesar da constatação que contrariava o que pretendiam fazer, (tentaram mas tiveram que desistir ou renunciar, a Constituição é mais poderosa do que "chefes de Poderes") revelei que não avançariam de jeito algum.

Não deram um passo, o roteiro já nasceu violentando a realidade.

PS- Conclui: o Judiciário não pode fazer nenhum acordo, qualquer que seja a instancia.

PS2- O Judiciário, da primeira á ultima instancia, (o STF) é um Poder julgador, não pode fazer acordo, abrindo mão de suas prerrogativas e responsabilidades constitucionais.

PS3- O Executivo, ( presidente da Republica ) e o Legislativo, ( câmara e senado) se completam automaticamente, não precisam de nenhum acordo.

PS4- Numa DEMOCRACIA, o Executivo precisa do Legislativo. Este é fundamental para a existência e funcionamento do Executivo.

PS5- Quem disse ou informou o presidente, que a simples assinatura de um acordo, produziria lucros. Que a NÃO assinatura traria PREJUÍZOS, agora lamentados publicamente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário