Titular: Helio Fernandes

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

O PROCURADOR DALLAGNOL RECUSOU PROMOÇÃO PARA NÃO SAIR DA LAVA -JATO

HELIO FERNANDES

È um direito do funcionário, qualquer que seja o setor ou a categoria, recusar promoção. Só que depois de ser massacrado pelas informações sigilosas do jornalista do Intercept, ele tem deixado bem claro para os que consideram que devia aceitar a promoção.

E completam: "Seria uma saída honrosa para você". Ele se irritou pela primeira vez:" Não preciso de saída honrosa". Parou e respondeu para os outros colegas Procuradores: "Se precisasse, essa saída honrosa teria que ser obtida ou conquistada aqui mesmo".

A GUERRA DENTRO DO PSL ATINGIU SP

A afirmação do senador major Olímpio fervoroso bolsonarista, eleito por ele:" Eles destruíram o partido, o Eduardo arrasou tudo". O major ainda tem 7 anos de mandato, para que partido irá?

De SP, chegam informes,( noticia ainda não confirmada) de que o senador pretende continuar no PSL. E já trabalha para se coordenar com o grupo vencedor da baderna.
PS- E se os Bolsonaros dominarem o PSL?

PS2- Do jeito que vai a guerra, pode terminar com uma "paz negociada".

TRF-4: ESTÁ PAUTADO JULGAMENTO DE LULA

Pelo anunciado, na próxima quarta dia 30, examinarão uma condenação do ex-presidente. Segundo informam tentarão anular a condenação de Lula, processo com base na suposta utilização do sitio de Atibaia. 

Por que o "mea culpa" desse tribunal , que aparceirado e acumpliciado com Moro, condenou o ex- presidente. Era a segunda condenação, indispensável para a prisão.

O que pretendem agora? Esse TRF-4 de corpo presente, é capaz de tudo. Já escrevi muito sobre eles. Dia 30 é menos de uma semana.

STF: MONÓTONO,CANSATIVO, EXIBICIONISTA, PRORROGACIONISTA

A sessão de ontem foi inédita e isolacionista. De 2,30 ás 4 horas, apenas um orador, Rosa Weber, (que veio da Justiça do Trabalho)falou uma hora e 30 minutos. Se tivesse usado 15 ou 20 minutos, o resultado seria o mesmo. Como os votos são postados simultaneamente na Internet, está á disposição de quem estiver interessado.

( Na Suprema Corte dos EUA, 9 juízes, falam no máximo 25 minutos. Há 32 anos, sempre 5 a 4. 4 conservadores, 4 liberais progressistas, o presidente, conservador, nomeado pelo presidente da Republica, decide. Duas decisões diferentes e Históricas).

O bravo Daniel Ellsberg, denunciou os erros e equívocos do presidente da Republica, que provocaram a derrota dos EUA diante do Vietnã. Denunciado perante a Suprema Corte, imaginavam sua condenação. Foi absolvido por unanimidade. Carregado em confiança, ovacionado, saindo das ruas para entrar na Historia. Tudo em apenas um dia, uma única sessão.

A outra decisão positivamente surpreendente: o exame da autorização para casamento de pessoas do mesmo sexo. Chegou ao presidente por 4 a 4, ele, totalmente conservador, em 17 minutos, revolucionou o julgamento, votou por permitir o casamento, está valendo até hoje. Independência é isso.

Ontem, pela quarta vez, o STF desperdiçou tempo e convicção. De 4 ás 5, suspensão para o lanche, começou então a falar ou votar o segundo ministro do dia, Luiz Fux. Já completou 22 minutos, está longe da conclusão. Vai jogando laudas fora, completa 40 minutos, gesticula mais do que justifica.
Termina, ninguém presta atenção, são quase18 horas. Faltam votar 5 ministros, começa o soliloquio do contraditório Lewandowski, deve ser o ultimo do dia.

PS- Às 18,15 Toffoli encerra a sessão.

PS2- Está 4 a 3, caminha para um novo 6 a 5, como comentei antes do julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário