Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 1 de outubro de 2019

MORREU CHIRAC, UM DOS MAIORES PERSONAGENS DA MODERNA FRANÇA

HELIO FERNANDES

Ocupou todos os cargos antes e depois da Segunda Guerra, sempre se destacando. Foi Primeiro Ministro, quando o cargo era preenchido pelo voto direto. Continuou quando" De Gaulle foi chamado para salvar a França, mudou tudo, criando a Quinta Republica".

Foi o primeiro prefeito eleito de Paris, antes era nomeado. Fez carreira politica tendo que contracenar no mesmo palco com Miterrand.(Presidente da Republica pelo voto direto e seguido, por 14 anos de 1981 a 1995. Já se preparava para o terceiro mandato, certo e garantido, quando surgiu o invencível INIMIGO e não ADVERSARIO, o câncer.

Foi sucedido por Chirac, presidente por brilhantes e competentes 12 anos.(7 do primeiro mandato e 5 do segundo, reduzido como é até hoje).

PS- Podia citar muitas decisões, fico numa só de estadista.

PS2- Presidente, reconheceu publica e textualmente: "A França teve participação no HOLOCAUSTO".

A MINISTRA DAMARES QUER FAZER ESQUECER MEDIDAS TRAUMÁTICAS, ESQUISOFRÊNICAS, DELIRANTES, QUE MARCAM SUA ATUAÇÃO

Praticamente desconhecida pelo menos do povo, subiu ao palco publico, como ministra. Mas não era ministra qualquer. A extensão do nome do cargo, correspondia á importância da função. Ministra da "Mulher, Família e Direitos Humanos", começou tão estrepitosa, imprudente e estapafúrdia, que se transformou num alvo coletivo.

Foi xingada de tudo e por todos, de preferencia, maluca, imprudente, descontrolada. Sua impopularidade atingiu níveis tão alarmantes, que ultrapassou o próprio governo,(desgoverno)e seu chefe.

Ninguém acreditava que pudesse fazer uma autocrítica tão compenetrada e completa, como está na entrevista que concedeu aos repórteres Gustavo Uribe (Folha) e Constança Rezende (UOL).
Começou, propondo que o "Congresso amplie a licença maternidade remunerada para 1 ano". 

Acertou duas vezes. No beneficio para as mulheres, e transitando pelo caminho democrático, do legislativo. Mas não parou por aí, se afirma contra a censura seja qual for. Garante que visitará a família da menina Agatha, 8 anos, trucidada pelas costas.

A entrevista é ilustrada com uma foto de Pedro Ladeira, que apresenta uma Damares, terrivelmente sofredora do bem.

EIKE BATISTA CONDENADO

Finalmente. Depois de ser preso e quase imediatamente ganhar(?)HC, não tinha nenhuma condenação. Está enquadrado nos mais diversos e variados crimes de corrupção, a "justiça" não tem tempo para condena-lo. Foi sócio e parceiro de Sérgio Cabral, é acusado de financia-lo em mais de 50 milhões de reais.

O ex-governador já foi condenado exatamente 30 vezes. (Tem que cumprir quase 200 anos de prisão). Eike recebe a primeira condenação , 8 anos e 7 meses.

Além de mínima, todos querem ver para crer: ele será preso?

IMPEACHMENT DE TRUMP

Começou na Câmara e na Casa Branca. O advogado do presidente foi "intimado pessoalmente" a entregar os documentos "gravados e divulgados". Mandou logo mensagem para Trump,"estou indo para aí". Trump perguntou se era obrigado a entregar a intimação, recebeu como resposta," você quer um advogado preso?".

Trump está realmente assustado, mas se refugia em três "convicções".

1-Não dá como totalmente perdida a votação na Câmara.

2- Não admite perder no Senado.

3- E havendo eleição já vai se preparando para mais 4 anos na Casa Branca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário