Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

PERIGA PARA ESTADOS E MUNICÍPIOS, PARTICIPAÇÃO NO LEILÃO COLOSSAL

HELIO FERNANDES 

A identificação do tamanho da distribuição do Pré-Sal, foi criada pelos organizadores da Petrobras. Noticiei o leilão, mas respeitei o fato. Foram dirigentes da própria empresa, numa reunião interna que rotularam o leilão, como COLOSSAL.

Na época, não havia a ideia de dividir o valor COLOSSAL, (desculpem a repetição) entre o Executivo, a própria Petrobras, estados, municípios. A ideia surgiu quando a "Nova Politica" encontrou dificuldades para aprovar a reforma da Previdência no senado.

Esperavam a repetição da vitória tremenda e estrondosa na câmara. Não esquecem os 379 votos colocados na conta, no esforço, na coordenação de Rodrigo Maia. No senado, tramitação complicada e difícil. O governo, (desgoverno) e o próprio senador Alcolumbre, estavam mais eufóricos e otimistas. Garantiram:" Até 12 de outubro teremos tudo liquidado".

Estamos em 16, nenhum sinal de vento a favor. Alguns lideres, falaram abertamente:" Antes de 23 de outubro não haverá votação". Diante das dificuldades, coordenaram a participação de estados e municípios na divisão do bolo. Com uma condição: votariam em massa e sem alterações substanciais, a Reforma da Previdência.

Até agora a coordenação não funcionou .Os lideres da reforma querem prioridade. Os representantes estaduais e municipais, não acreditam no acordo .Consideram que depois da aprovação serão abandonados.

PS- Apesar dos prefeitos terem obtido GARANTIA do STF.

CANDIDATÍSSIMO À REELEIÇÃO, BOLSONARO PREOCUPADO COM O PSL

Os dois fatos são rigorosamente verdadeiros. Durante a campanha, afirmou sem que ninguém lhe perguntasse:" Não disputarei a reeleição". Antes de completar 6 meses no Planalto, abriu a sucessão, e está em plena disputa de votos. Não escondem que é candidatura mas também estrategia.
Explicação sussurrada não por ele mas por comensais:" Candidato declarado, obriga os que também concorrerão, a tentar atingi-lo. Só que alvejando o candidato, atingirão o presidente, o que é muito diferente. Esperava ataques e restrições, mas não da legenda pela qual chegou ao Poder.

Agora Bolsonaro não sabe como se descartar do PSL. Considerava que o PSL não tem votos, nem estava nos seus planos. Mas queria se separar sem conflito ou hostilidade. Isso ficou impossível, por causa da realidade da legislação eleitoral.

Vai deixar a legenda, mas advogados lhe dizem:" O senhor pode mudar de partido. Mas terá que fazer concessões. Para se preservar e não impedir que parlamentares de outras legendas, ( e até mesmo do PS7) o acompanhem.

PS- È evidente que faltam 3 anos para a sua própria sucessão.

PS2- Mas não é mais tão favoritíssimo como apregoava e acreditava. 

PS3- Ele mesmo já falava na posse para o segundo mandato. Como deixou bem claro na resposta desabusada e mal educada, que deu a Chico Buarque.

PS4- Bolsonaro não tem cacife nem é cacique para ficar 3 anos ao sol e ao sereno.

PS5-Devia pensar e admitir: para disputar um segundo mandato, obrigatória e constitucionalmente, tem que terminar o primeiro.

PS6- Esse será um dos piores problemas, (com traumas e consequências) que terá que enfrentar.

CONTINUA NA PAUTA DO STF, JULGAMENTO DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTANCIA

Está na pauta do plenário, numa quinta feira, não significa que haja julgamento.Desde 2012 marcam e desmarcam, vão prorrogando as sessões. O judiciário, varias vezes representado pelos dois tribunais mais altos, STJ e STF, visivelmente não querem julgar um cidadão, que tem nome e sobrenome:Luiz Inácio Lula da Silva.

Presidente da Republica eleito e reeleito, vem sendo vitima do judiciário. Em instancias menores, mas contemplados pelos mais importantes. Lula não é julgado e sim perseguido, condenado e preso. Sem interferência positiva do STJ ou STF.

15 minutos antes de tomar posse como ministro de Dilma, foi condenado pelo então juiz Moro. Este confessou que "não tinha provas, só ILAÇÕES". Do STF veio a voz de Gilmar Mendes:" Lula queria FORO PRIVILEGIADO".

O mesmo Moro tornou Lula inelegível, para não atrapalhar suas combinações. Enquanto esperava a ida para ir morar em Brasília, começar a carreira politica que disse que não faria, completou o serviço em Curitiba.

Como revelei e denunciei vastamente, na época, preparou a condenação em segunda instancia e a prisão de Lula.

PS- O STF contemplativo, se omitiu completamente. Julgou Moro INOCENTE da acusação de PARCIALIDADE levantada pelos advogados de Lula.
 
PS2- Para o STF, Lula é DESONESTO. Se entrarem no mérito, será contra ele.

PS3- Como pode ser desonesto sem provas, um presidente eleito e reeleito, que acumulou no exterior, para o país, reservas de mais de 400 BILHÕES de DÓLARES?

PS4- Esqueceram? Ou não querem se lembrar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário