Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

MAIS UMA VEZ NÃO TERMINOU O JULGAMENTO DA SEGUNDA PRISÃO

HELIO FERNANDES

Era a quarta sessão, faltam votar 4 ministros. O presidente do STF vai perdendo por 4 a 3, está em discussão sua proposta, prisão só depois da terceira condenação. (Rosa Weber votara pela quarta condenação, transitada em julgado, como determina a Constituição).

Sem saber o que fazer, o presidente do STF, não ENCERROU a sessão apenas SUSPENDEU os trabalhos , sem marcar nova data. Pretende coordenar maioria que consiga aprovar a prisão depois da terceira condenação. Nada impossível, 4 ministros ainda não votaram, nem sabem quando votarão.

PS- Julgamento marcado e garantido, o do Lula para o dia 30 depois de amanhã.

PS2- Estranho, surpreendente, suspeito, comprometido, o TRF-4, ( de Porto Alegre, que já condenou Lula, combinado com Moro, possibilitando sua prisão e INELEGIBILIDADE) anuncia que vai julgar o ex-presidente novamente.

PS3- Examinará a condenação no processo do sitio de Atibaia.

PS4- Podem se esvair as ultimas esperanças de liberdade do ex-presidente.

GUEDES SERVIDOR DOS RICOS E BANQUEIROS,PERSEGUIDOR DOS POBRES 

Não engana ninguém. Seu passado comprometido, é sempre arremessado contra os pobres, que nem trabalho conseguem. È um deslumbrado com privilegiados, principalmente banqueiros.

Seu plano base e inicial, ( chamado por ele de "salvação da Pátria") vai sendo estraçalhado por ele mesmo. Assim que foi convidado para ministro da Economia, com todos os Poderes e"carta branca", falou pela primeira vez em economizar 1 TRILHÃO em 10 anos. Considerou pouco, aumentou para 1 TRI, 240 BI. Surgiram dificuldades, retumbou com insistência:" Abaixo de um TRI não tem conversa".

Está convivendo muito bem com 800 BI, sabendo que não chega lá .Enquanto a tramitação não começa e são contados os 10 anos vai tripudiando sobre ele mesmo e massacra os trabalhadores.

PS- Quinta feira:" Não quero que o Brasil cresça rapidamente". Tem medo que sobre para os desassistidos e desempregados.

PS2- No sábado, ante ontem:" Vamos criar situação de EMERGÊNCIA, para que governos, ( federais, estaduais e municipais) Tenham o poder de demitir sumariamente ou cortar salários.

PS3- Essa é a realidade sem credibilidade e nenhuma estabilidade.

NO CHILE, 1 MILHÃO E 200 MIL PESSOAS, PROTESTANDO NAS RUAS. POVO MESMO

O governo não sabe o que fazer, não conhece seu próprio povo. A ultima vez que fui ao Chile, em 1962, assistir a Copa do mundo e a inauguração do belíssimo Estádio Nacional. Em 1961,o Nascimento Brito, (genro da condessa Pereira Carneiro, do JB) comprou a Tribuna da Imprensa do Caros Lacerda.

Este, eleito e empossado governador em novembro de 1960, descobriu que não podia ser ao mesmo tempo, governador e diretor de jornal. Em janeiro de 61 vendeu (muito bem) o jornal ao Brito. O diretor foi o poeta Mario Faustino, que aos 27 anos, 3 meses depois, morreu num desastre de avião.

No meio de 1962, através do grande amigo e notável personagem, Miguel Lins, (seu pai foi ministro do STF), o Brito "sugeriu que eu comprasse o jornal".

Como eu disse ao Miguel Lins," você sabe que eu não tenho dinheiro", ele respondeu: "O Brito não quer recuperar os prejuízos, só não quer perder mais, você, sem dinheiro, assume ATIVO e PASSIVO." Fechamos tudo em menos de uma semana, meses depois eu ia para o Chile, minha terceira Copa, terceiro Título do Brasil.(Mesmo sem Pelé, se machucou no primeiro jogo, naquela época não havia substituição).

O Estádio Nacional, é lembrança inesquecível para o repórter. Não estava lá, mas sofri inteiramente quando Pinochet implantou a ditadura de 18 anos. Transformou o belo Estadio, num campo de concentração, de tortura barbara, de assassinatos covardes. Atingindo milhares.

PS- Quem quiser viver ou reviver a tragedia, basta procurar o filme, "O DESAPARECIDO", do grande cineasta Costa Gavras. È um filme e um terrível libelo contra os americanos.

PS2- Não sei como terminará a atual revolta do povo, contra o desgoverno impopular e irresponsável.

PS3- Mas considero no minimo arriscado,estarem vendendo entradas para a final da Libertadores, Flamengo- River.

PS4- O Estádio Nacional merece voltar ao apogeu. Mas o povo do Chile também.

FINALMENTE, PARABÉNS AO STJ

Depois de errar muito, de ter cometido tremendo equivoco (?) contra o ex-presidente Lula. Recusando examinar a condenação que poderia liberta-lo e transferi-lo para semi aberto domiciliar. Isso tem quase 6 meses. O segundo tribunal mais alto do país, nem examinou uma comunicação oficial da então PGR, Rachel Dodge. 

Agora, esse mesmo recalcitrante STF, se junta ao MP e á PF, para uma grande decisão-modificação. Toma a iniciativa de pedir a FEDERALIZAÇÃO do assassinato brutal da vereadora Marielli.

PS- Se isso acontecer, o ano e meio perdido será recuperado.

PS2- Alguém poderá anular ou recusar uma coalizão como essa?

MERCADO FINANCEIRO

As ações no mundo inteiro, em grande recuperação. Principalmente nas maiores capitais e cidades principais, satisfação completa. Apesar das ameaças de guerras as mais diversas e disparatadas.
No Brasil a Bovespa fechou a semana em 107 mil e 300 pontos, há muito não chegava ai. O dólar, há semanas não fechava em 4 reais cravados.

Falatório : a Bovespa não demora a ir a 110 mil pontos. O dólar hoje mesmo deve ficar abaixo dos 4 reais. (Nada do que está aqui, é recomendação de compra ou venda. Apenas jornalismo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário