Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 6 de agosto de 2019


SERGIO CABRAL: A "ESTRATÉGIA" ROMBUDA
LEVOU-O A 215 ANOS NA CADEIA

HELIO FERNANDES

Inesperadamente, ele (e seus advogados) concluiu: condenado a 195 anos, seria possível reduzir para 30, aí entrar no regime legal da redução da pena.

Pediu ao juiz Bretas para depor novamente. Este não sabia a razão, mas  concedeu Cabral fez 10 depoimentos. 

O magistrado ouviu tudo atenciosamente, se mostrou surpreendido que o ex-governador assumisse a AUTORIA de atos de corrupção que sabia praticado por outros personagens. Como já confessou, "gostaria muito de ir para o STJ", ouviu Cabral até ele decidir parar. Aí, condenou-o a mais 18 anos.

PS- Agora Cabral tem que cumprir 215 anos, total da condenação.

PS2- E  Bretas espera ser o primeiro evangélico praticante e fervoroso a ir
para o STF

BOLSONARO INSISTE NA AFIRMAÇÃO E CONTRADIÇÃO

Não foge do comportamento habitual, de dizer e desmentir. Em 7 meses de governo, (desgoverno) ficou mais tempo na TV e nas redes do que no Planalto. Sempre desperdiçando tempo, ou mostrando e demonstrando a total incapacidade de exercer a função para a qual se candidatou sem credenciais e se elegeu de forma surpreendente e rigorosamente inadequada.

Hoje, apenas um comentário altamente elucidativo. Massacrado pelos 11 ministros do STF, que numa unanimidade rara, anularam uma MP que não podia ter editado. E PROIBIRAM que publicasse outra.  Foi para a  TV e confessou: "Errei, esqueci que já havia mandado MP igual".

A confissão: inútil o pleno do STF já havia anulado seu "esquecimento".

A constatação:governa de memória. Assina atos que ninguém lê ou relê, não para modificá-los e sim adaptá-los á Constituição. Se um assessor tivesse lido antes de enviá-lo, teria evitado a derrota contundente.

BOLSOMORO,  E O JULGAMENTO DE PARCIALIDADE

O ex-magistrado e atual ministro com poucos Poderes, não gostou  da decisão do ministro Fux, de proibir a destruição de todas as gravações, mesmo de suspeitos. Na verdade, Moro ficou irritado, contrariado, revoltado, pois aparece nas mais diversas gravações. Sempre desfavoravelmente.

Identificando sua participação. Nesses documentos não desmentidos por ele ou por alguns dos seus parceiros, asseclas, apaniguados, cúmplices e até Procuradores.Trabalhando nos mesmos processos, mas com conversas e ligações rigorosamente ilegítimas, desapropriadas e comprometedoras.

Continuando,é personagem principal, desde que ainda era juiz-parceiro-protetor e colocou o capitão em situação privilegiada para ganhar a eleição.

Deu o xeque-mate tornando inelegível seu principal e potencial adversário, o ex-presidente Lula.

Diga-se a bem da verdade. Depois de ter comprometido o futuro de Moro para uma futura eleição presidencial, como segundo do atual presidente. E cortado totalmente suas pretensões de  ir para o STF, Bolsonaro tem defendido Moro integralmente. Só que a grande preocupação de Moro é o STF. Na pauta para ser julgado por PARCIALIDADE provada e comprovada, tem medo que com todos os ministros conhecendo as gravações, tenha chegado para ele a hora  do "ultimo trem para Berlim", sem espaço para absolvição.     

MUITOS FALAM EM JUSTIÇA MAS O QUE EXISTE É"TOFFOLISMO"

Rachel Dodge execrou o STF, chamando-o de "tribunal de exceção". Devia acontecer alguma coisa, não aconteceu e não acontecerá nada. O cargo de presidente do STF continua vago embora superficial e nominalmente ocupado.

Na questão, prefiro citar Rui Barbosa no que escreveu em 1891. E atualizado pelo Millor durante a ditadura, atingindo diretamente os generais-torturadores.

Rui: "A Justiça TARDA mas não FALHA". Ele mesmo viu que a frase não era perfeita, teve que se exilar na Suíça, para escapar da perseguição e da prisão.

Millor, 78 anos depois: "A justiça FARDA mas não TALHA". O Pasquim tinha grande repercussão, circulou que ia ser preso. Voltou a escrever: "Não vou fugir, estou sempre em casa ou na redação. Se me prenderem, terão que me soltar algum dia. Então irei para o exterior fazer a maior campanha contra a ditadura de alguns generais".

PS- Sem explicação não foi preso e continuou escrevendo.

PREVIDÊNCIA VOLTOU ONTEM A CONVERSAS

O presidente da Câmara, senado, o ex-poderoso ministro da Economia se reuniram. Assunto óbvio e não escondido: segundo turno da votação mais esperada e ansiada pelo governo. (Desgoverno) Não existe uma possibilidade em um milhão de serem derrotados.

Mas estão preocupados, principalmente com alguns "destaques" perdidos e que podem desfigurar ou dificultar o projeto, na tramitação. Rodrigo Maia quer pressa, o recesso acabou dia 1, agora, 6 de agosto ainda não votaram.

Alcolumbre quer defender o prestigio, a reputação e a importância do senado. Não quer atrapalhar, mas se orientando com muitos senadores, tem pretensões futuras, que transitam no presente.

PS- Hoje é terça. Maia garante: sexta o projeto estará no senado.

PS2- Vai levá-lo pessoalmente. Segurança e consideração pelo presidente do senado.

DÓLAR - BOVESPA - PETRÓLEO

A guerra comercial EUA- CHINA, atingiu os mercados financeiros do mundo inteiro.

Ações e moedas. Até a cotação do barril de petróleo, (em Londres e EUA ) caiu duramente. Foi a maior redução dos últimos  tempos. Indiretamente, atinge o Brasil, que pretende ficar apenas como exportador. 

Aqui dentro, a Bovespa caiu quase 3%,voltando aos 100 mil pontos e quebrados .O dólar subiu 2% fechando em 3,86.           


Nenhum comentário:

Postar um comentário