Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 1 de agosto de 2019


NOTÍCIA EXCLUSIVA QUE REPRODUZO DA 
GLOBO NEWS, DEPOSITANDO OS ROYALTIES

HELIO FERNANDES

È fato incontestável e irrevogável, que a comunidade deve conhecer, se revoltar e protestar. O governador do Estado do Rio fez alta CONTRATAÇÃO sem LICITAÇÃO. Mesmo que fosse menor, seria igualmente ilegal. 

E duas vezes mais grave. 1- A própria Globo News ressalta e registra: "Não é a primeira vez que o governador realiza obra sem a obrigatória licitação".

2- Comentário do repórter: "Antes de se eleger governador, ele foi muito tempo juiz". Não é um ignorante que pode se defender, alegando supostamente, 
 eu não sabia que qualquer gasto com o dinheiro do cidadão-contribuinte-eleitor, precisava de autorização.

Ele insiste que será candidato a presidente da Republica em 2022, apesar das trapalhadas verbais,( "acerta a cabecinha dele"). Coletivas perigosas, (num helicóptero, militares subalternos, atiravam de fuzis) com a presença cúmplice e autorizada do próprio governador.

PS- Nenhuma iniciativa ou realização positiva para a população do estado.

O STF TEM OBRIGAÇÃO DE
INTERPELAR O PRESIDENTE DA REPUBLICA

Quem entrou com o pedido, rigorosamente baseado na Lei e na Constituição, foi o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz. Agredido baixa e solertemente por Bolsonaro, não quis responder no mesmo tom ou estilo. Passou a responsabilidade para o STJ, que é conhecido e reconhecido, "como o guardião da Constituição".

A Carta Magna trata do assunto duas vezes. 1-  Textual: "Quem souber de um fato criminoso e não denunciá-lo, será considerado cúmplice."  2 - Também textual: "O Presidente da República está incluído entre os que serão responsabilizados por uma informação conhecida e não comunicada".

Portanto, o presidente da OAB tem todo o direito de esperar que a questão seja discutida e resolvida pelo mais alto tribunal do país. Pois como todos sabem, o presidente da República exorbitou visivelmente dos seus poderes, revelando publicamente. Textual: "Se o presidente da OAB quiser saber o que aconteceu com seu pai, eu conto".

Dessa forma, o próprio Bolsonaro confessando que sabia como o pai do presidente da OAB foi morto, estava deliberada e conscientemente, desrespeitando a Constituição.

PS- Assim, o presidente da República, o STJ e a vítima Felipe Santa Cruz tem conhecimento total da violência e do desrespeito sofrido pela Constituição.

PS2- Como toda a opinião pública, das ruas ou dos gabinetes mais importantes, esperam o julgamento do STF.

PS3- Não existe a menor possibilidade do STF deixar de julgar o comportamento do presidente da República ou adiar a decisão.

PS4- Ninguém tem a menor dúvida que o recurso do Presidente da OAB, será julgado imediatamente. Podem tentar inocentar o capitão Bolsonaro. Mas não podem abandonar a Constituição, ignorá-la, desconhecê-la, como se ela não existisse.

PS5- A Constituição, intitulada pelo Doutor Ulisses, de "Constituição Cidadã", nos seus 31 anos de vigência, sofre a sua maior violência.

JUROS

Finalmente baixaram os juros.

Vinham falando nisso desde a posse do novo governo,(desgoverno) mas 7 meses se passaram, sem nenhuma providencia. Ontem,  ultima quarta feira do mês, a taxa selic caiu(?) de 6,5 para 6%. Misero meio ponto.

Estranho. A Bovespa perdeu mais de 1 ponto. O dólar se aproximou mais dos 4 reais. 
Deve ser o falatório do capitão não deixa ninguém dormir tranquilo.


Um comentário:

  1. Taxa selic 6%...mas os juros do meu cartão de crédito e do empréstimo continuam altos como sempre...

    ResponderExcluir