Titular: Helio Fernandes

sexta-feira, 23 de agosto de 2019


RÚSSIA E CHINA SE LEMBRAM DA
GUERRA FRIA E CRITICAM DURAMENTE EUA

HELIO FERNANDES

A guerra fria que dominou uma época, acabou no Natal de 1991. Levando de roldão a união EUA-União Soviética, que juntos destruíram o Reich dos mil anos. Essa união contra Hitler popularizou a União Soviética, vários países da Europa demonstraram simpatia pelo pais comunista.

Isso preocupou os EUA, que lançaram o Plano Marshall, inundando a Europa com fabulas de dólares falsos. Em plena segunda Guerra Mundial, 1942, Bretton Woods, os americanos pensavam no futuro com o dólar moeda universal. (Que dura até hoje). Os ingleses iam fazer a mesma coisa, já tinham até o nome da nova moeda, que se chamaria BANCOR.

Roosevelt apelou para Churchill, que desestimulou, (PROIBIU) o lançamento do Bancor. Os americanos ficaram absolutos, fabricavam dólares dia e noite sem lastro, no meio oeste, empilhavam no Forte Knox. De lá, navios lotados despejados na Europa morrendo de fome. 

A União Soviética sentiu o golpe, começaram a guerra fria, que destruiu a potencia União Soviética, expulsando-a do mapa, acabando com o Muro de Berlim e tudo.

Sintetizando. Agora, China e Rússia lembraram da União Soviética, compreenderam que é impossível confiar nos EUA. Acabaram de  fazer um teste com míssil de médio alcance, proibido pelo Tratado que esses países tinham com os EUA, e que foi abandonado pelos americanos no ano passado.
China e Rússia acusam os EUA de terem agido premeditada e planejadamente para lançar esse míssil. Nenhuma duvida.

ASSUNTOS E NOTÍCIAS VARIADOS PARA LER, ENTENDER
E NÃO ESQUECER

1- Os grandes banqueiros cobram mais de 300 por cento ao ano. O Banco Central assiste, não toma nenhuma providência e se transforma em cúmplice.

2- No mundo inteiro, os Bancos Centrais são totalmente independentes. Os 28 países da Europa só conseguiram criar a UE por causa desse fato.

3- O VAR tem sido drástica e justamente criticado, mas não acontece nada. A última vítima foi o Ceará.

4- Jovens de 12 a 16 anos, dentro de 10 ou 15 anos, começarão a trabalhar em profissões que ainda nem existem. Escolas e universidades não se prepararam e nem estão se preparando para esse futuro importantíssimo. 
5- Em 1979 os jovens Gasparian abriram a Livraria Argumento convencidos que enfrentariam outras livrarias, mas pelo menos há 20 anos, a maior vendedora de livros é a Amazon, que não tem nem endereço fixo. 

6- Seu proprietário, Jeff Bezos, que é cego de nascença, fez fortuna colossal. Há 5 anos comprou o Washington Post.  Acabou de se separar amigavelmente da mulher, a parte que ele deu para ele, transformou-a na mulher mais rica do mundo.

7- Em 1980, quando ninguém pensava em computador, internet ou celular, o Millôr lançou uma peça de grande sucesso com o título "Computa, Computador, Computa".

8- A grande polêmica que domina o Senado, é a votação que pode transformar o deputado Eduardo Bolsonaro no próximo Embaixador do Brasil nos EUA. Está complicado. Sem previsão possível, a não ser as que são feitas pelos próprios personagens. 

9- O Presidente pai do candidato a embaixador, declarou publicamente: "Admito não fazer a indicação, não quero expor meu filho a um fracasso".

10- Recebeu imediatamente contestação do filho e candidato: "Não há nenhuma possibilidade de eu abandonar meu plano de ser Embaixador".

PAULO GUEDES E A MISTIFICAÇÂO DAS PRIVATIZAÇÕES

Assim que assumiu, trombeteou: "Vou privatizar 400 estatais e arrecadar 800 bilhões". Comentei imediatamente: "400 estatais, só existem na sua imaginação". Na primeira viagem oficial, (a Davos) levou malas de documentos sobre essas estatais, ninguem se interessou.

Agora 7 meses passados, volta ao assunto,nominalmente oferecendo 16 empresas, na verdade 9, das quais apenas 7 podem ser vendidas. Correios e Eletrobrás representam ficção. Dizem que vão vender para cortar prejuízos. Se esse for realmente o motivo, têm que investigar os administradores (?) desastrosos e desastrados.

Se fossem empresas privadas, teriam sido todos demitidos e responsabilizados. E Paulo Guedes continuará mandando e desmandando, sem explicar quando e de onde virão os 800 bilhões prometidos e garantidos, pela privatização das 400 estatais imaginarias?

(Tudo imaginação deturpada, deteriorada, deformada. Na tramitação da reforma da Previdência, o fracasso em 10 anos, irrecuperável, influindo negativamente na campanha presidencial de 2022).

PS- Hoje vou parar por aqui, o que está sendo anunciado pelo Chefe da Casa Civil com demissão anunciada, é crime de lesa pátria, não pode ser para valer.
PS2- Textual desse Lorenzoni: "O Programa de Parcerias e Investimentos, (PPI) está avaliado em 1 trilhão e 300 bilhões". E acrescenta: "Com essas 9 empresas esperamos chegar a 2 trilhões".

PS3- Quer dizer que essas 9 empresas valeriam 700 Bilhões?

PS4- Consultei especialistas, responderam: "Mesmo com a Eletrobrás e Correios, não passarão de 30 bilhões, vá lá, 50 BI". 

PS5- Como adoidadamente incluem a Petrobras e a Casa da Moeda entre as que podem ser doadas, (imitando a Comissão de Desestatização de FHC) vou esperar a concretização para voltar ao assunto.

A MAIOR  FLORESTA TROPICAL, DEVASTADA,
DESMATADA, QUEIMADA

A preocupação do mundo é total. E o problema não se resolve com mentiras de lado a lado. Duas verdades que precisam ser respeitadas. Primeiro, a extraordinária floresta da Amazônia, pertence ao Brasil, é propriedade que não pode ser transferida.

O resto do mundo tem todo o direito de se preocupar com o que acontece por lá. Mas nada será resolvido com mentiras que tentam transformar em verdades absolutas.

PS- Bom senso, respeito, dignidade, compreensão, credibilidade, é tudo o que está faltando no debate da Amazônia e sobre a Amazônia.

AMAZONIA: GABINETE DE CRISE

Ontem, quase no fim da noite, quando todos acreditavam que o presidente encerrara o expediente, ele estava reunido no Alvorada, com 8 ministros .Pauta única: Amazônia.

Acabaram tardissimo e já marcaram reunião para esta sexta pela manhã. Decisão do presidente: o problema chamado Amazônia, terá comando único e exclusivo, no Alvorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário