Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 14 de agosto de 2019


PUTIN: DA KGB DA UNIÃO SOVIÉTICA,
A PRESIDENTE DA NOVA RÚSSIA

HELIO FERNANDES

Essa transformação atordoante e revoltante está completando 20 anos. O mesmo Putin dominou a KGB ditatorial e sem qualquer restrição ( ou punição) assumiu a presidência da antiga (e que se anunciava como nova) Rússia.

Toda essa contradição nada democrática, começou com a traição de Gorbachov, presidente da União Soviética, que governou mais para os americanos do que para os russos. (Soviéticos). Depois da traição e da ligação com os americanos, Gorbachov foi morar nos UEA, cumprindo as ordens que recebia pessoalmente.

Os EUA tinham um projeto de desmoralizar até a lembrança da União Soviética, que chegou a ser potencia mundial, para então reviver a Rússia, dominada (disfarçada) pelos EUA. Mas lidando com traidores irresponsáveis, as coisas não podem dar certo.

Gorbachov passou a presidência a Ieltsin, bêbado de cair pelos salões, desrespeitado por todos e por ele mesmo. Em 1999, inacreditavelmente, entregou oficialmente a presidência da Rússia, ao Putin da KGB. Agora se completam 20 anos no Poder, sem nenhuma eleição verdadeira. E Putin ainda tem mais "4 anos de mandato". 

È tão violento e autoritário na Rússia como era na União Soviética. Só que o povo se revolta, ha mais de 15 dias, manifestações contra Putin, no total milhares de prisões.

PS- A Rússia, maior produtora de petróleo, (se juntar o liquido e o gás) é um perigo e um tormento externo e interno.

PS2- Os maiores comentaristas do mundo, perguntam sem resposta: como Putin conseguirá se  manter mais 4 anos no Poder.

PS3- Para terminar: o que se fala sobre corrupção gigantesca não pode ser boato ou rumor. Envolvendo o próprio Putin, e a fortuna que ele gastou, para financiar a "vitoria" de Trump.

A PREVIDÊNCIA VOLTOU ÀS MANCHETES
NO SENADO, MAS EM VELOCIDADE REDUZIDA

O que apregoavam, não está acontecendo. Já está ha dias em cima de muitas mesas, mas a duvida é total. Não que os senadores queiram torpedear o projeto, mas deviam. O que foi aprovado na Câmara, favorece tremendamente os ricos, massacra e empobrece mais ainda os pobres. Nos dois casos, premeditadamente desde o inicio, quando a criação de Paulo Guedes foi jogada no plenário.

Na Câmara, o que não conseguiram aprovar, enviaram para o senado transformar em PEC.(Projeto de Emenda Constitucional). Uma das questões mais importantes, a inclusão dos estados e municípios, foi barrada criminosamente.

Era uma decisão absurda, que explodirá na tramitação. A exclusão de estados e municípios começou por separar e colocar em campos opostos e até hostis, o presidente da Câmara e o ministro da Economia. Rodrigo Maia trabalhou intensamente a inclusão dos governadores, Paulo Guedes apoiava. Os dois estavam sempre juntos, inesperadamente o ministro vetou o esforço de meses do presidente da Câmara. Estão a um tempão sem diálogos, tentaram encontro, ficou pior ainda. 

O projeto, (e os "destaques") só foi aprovado por causa do desprendimento de Maia. Se ele tivesse ficado contra, não haveria aprovação. A favor consolidou sua liderança.

No senado, divergência enorme. Começando pelo tempo que o projeto ficará na CCJ, (Comissão de Constituição e Justiça, presidida pela competente e lutadora Simone Tebet), e a velocidade suspeita de alguns senadores.

Ela quer no mínimo 45 dias para exame da CCJ. Alguns senadores só admitem 45 dias para a  Comissão e o plenário, juntos.

PS- De qualquer maneira, os senadores discutirão até perto de outubro.

PS2- Irei comentando diariamente esse esforço inútil. Pois na TRAMITAÇÃO a derrota é certa.

PS3- A Reforma Tributaria, votada com isenção, responsabilidade, e liquidando privilégios de RICOS e PODEROSOS, é muito mais importante.

PS4- Haja o que houver, as duas reformas exercerão enorme influencia na sucessão de 2022.

PS5- Que já está sendo disputada. E não apenas nos bastidores

CORONEL ULSTRA: 30 ANOS DA EXPULSÃO DO EXERCITO

Considerado, reconhecido, odiado como o maior, mais selvagem e covarde torturador da ditadura, nem os generais suportaram a sua presença. Mandaram fazer uma investigação sigilosa, (na época) ficaram horrorizados com os detalhes e requintes que utilizava para a tortura, principalmente de mulheres.

Não tiveram a dignidade, independência, humanidade, respeitabilidade de demiti-lo. Fugiram pela tangente, foi enviado para o Uruguai como Adido Militar.

Numa solenidade oficial, (já depois da ditadura) foi reconhecido pela brava e combativa Bete Mendes que havia sido torturada por ele. Denunciou-o. Foi demitido do cargo, expulso do Exercito por DESONRA.

O capitão, (também expulso do Exercito) se transformou em deputado. 28 anos inócuo inútil,inoperante.

Um dia, pegou violentamente o microfone, desafiou o plenário e o país: "Meu grande ídolo é o coronel Ulstra".

PS- Como presidente, recebeu a  viúva no Alvorada.
QUE REPÚBLICA!!!

O PLACAR ESTÀ MUDANDO PARA O EMBAIXADOR "MEU FILHO"

Fui o primeiro a escrever que Eduardo Bolsonaro seria aprovado na sabatina do senado. Minha base foi a tradição dos senadores votarem sempre a favor do indicado, seja da carreira ou não. (Dei o exemplo de 1962, 57 anos passados, quando o empresário Ermírio de Morais, indicado por João Goulart, foi vetado, sem explicação) .

Agora as coisas estão se complicando. Senadores bolsonaristas tentam aumentar, estouvadamente, o número de membros da CCJ, que debaterá e votará a indicação antes do plenário.

Encontram obstáculo e resistência na independente Simone Tebet, presidente da CCJ. Que ontem se manifestou duramente contra a indicação absurda e inédita.

PS- Ainda não existe resultado definido, a não ser que o deputado será vetado por muitos senadores.

PS2- O capitão-presidente vai retardar a indicação. Se for só isso, é um direito dele

CONTRADIÇÂO NA LAVA-JATO

A PGR prorrogou por mais 1 ano a validade ou duração da maior investigação sobre corrupção que já houve no Brasil. Tomando por base os 2 primeiros anos da investigação, quando magistrados e procuradores, cumpriam integralmente suas missões e obrigações, Rachel Dodge acertou em cheio.

Mas depois que Moro e Dallagnol (principalmente) abandonaram o presente para cuidar dos interesses futuros, a prorrogação é sem sentido e despropositada.

Parabéns merece o juiz que reabriu o processo contra Dallagnol. Um outro juiz havia arquivado, impensadamente, o processo contra ele


Nenhum comentário:

Postar um comentário