Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 27 de agosto de 2019


O STF INOCENTA MORO, MANTÉM PRESO
EX-PRESIDENTE

HELIO FERNANDES

O ex- juiz da Lava Jato foi considerado IMPARCIAL nos julgamentos de Lula. A decisão não chegou ao plenário, ficou e terminou na Segunda Turma, famosa por mandar soltar presos por 3 a 2. Os 3, sempre unidos na suposta paixão pela LIBERDADE, Gilmar, Lewandowski, Toffoli. 

Muitos supunham que com a ida de Toffoli para a presidência, o placar passaria a  ser contra a liberdade, também  por 3 a 2. Mudariam os sobrenomes e os votos.

Como o "mundo gira e a lusitana roda", 5 ministros conseguiram 5 façanhas.

Inocentaram um juiz parcial, condenaram o perseguido Lula, obtiveram inédita unanimidade, livraram o plenário de ter que participar da farsa, mantiveram viva a possibilidade de Moro voltar ao STF.

Não como réu, sendo julgado. E sim como ministro julgador.

EDUARDO CUNHA, QUASE LIVRE, PALOCCI LIVRÍVISSIMO

Inesperadamente ganhou uma liminar que o devolvia á liberdade. Menos de uma hora depois, a noticia chegou ao STF. Foi imediatamente anulada. Nada contra  a decisão do STF. Mas deviam investigar quem mandou libertar o ex-presidente (corrupto) da Câmara e a justificativa.

Por falar em investigação: por que o ex-ministro, (duas vezes) Palocci, continua em liberdade ? A direção da Lava- Jato de Curitiba não aceitou sua delação. Recorreu á PF, está em liberdade, e não teve que devolver nada, da fortuna que roubou.

MAIA-ALCOLUMBRE, DOIS PARLAMENTARES, UM ÚNICO OBJETIVO

Ha muito, ou nunca, o presidente da Câmara e do senado estiveram tão unidos  Se encontram sempre, conversam de forma leal e franca. Nenhuma hostilidade, só amabilidades.

Maia insiste em mais reuniões do Congresso, sabendo que sempre que isso acontecer, a sessão será comandada pelo presidente do senado.

Enquanto  isso, vão conversando individualmente. Têm encontro hoje. Motivo: como podem colaborar de forma construtiva, para que a crise  da Amazônia possa deixar as manchetes negativas, do Brasil e do mundo.

REDUÇÃO DE SALÁRIO

A Constituição proíbe que os salários de servidores públicos sejam diminuídos. (Mesmo na iniciativa privada, só podem ser reduzidos com acordo entre patrão e empregado. Existem situações em que a empresa não tem condições de pagar. O dilema: diminuir a folha, reduzir ou fechar).

Quando quem paga é o governo, não ha jeito. O STF recusou o pedido, com o voto de 6 ministros. Só que Toffoli suspendeu o julgamento, com duas alegações estapafúrdias, ou bem "toffolianas".

1- Carmen Lucia votou de forma diferente. 2- Celso de Mello não estava presente.

A verdade: quando um julgamento é interrompido, ministros podem mudar de voto. È a intenção do presidente,o ultimo a votar que defende a REDUÇÃO de salários.

PS- O julgamento deveria terminar amanhã, quarta.
PS2- Mas com Toffoli, pode ficar fora da pauta, indefinidamente.

MANIFESTAÇÃO ESTRANHA E SURPREENDENTE

No domingo, algumas centenas de pessoas invadiram a orla, (fechada para uso exclusivo de pedestres) para "protesto" a favor, inovação constrangedora. As ruas são sempre utilizadas para manifestações em defesa do interesse da coletividade, protesto sem aspas.

Nenhuma repercussão pela falta de povo pois pretendiam homenagear o impopularíssimo capitão-presidente. Seu forte, cada vez mais rebaixadas, são as redes.

Mas o inacreditável, é que meia dúzia de insensatos saíssem de casa para gritar: "Dallagnol para Procurador Geral da Republica". (PGR). Já esteve para ser demitido. Acusado com provas solidas. E sem nenhuma defesa, mesmo frágil.

È a rua ultrajada.

MINISTRO DO MEIO AMBIENTE, NÃO RENUNCIA
E TENTA SE CONSOLIDAR

Quando o país esperava a demissão de Ricardo Salles, ele surge com afirmação disparatada, desequilibrada, completada, desinformada. Textual: "Precisamos discutir a Amazônia de forma lúcida".

Contradição total, confronto e desafio á opinião publica. Seus 7 meses são omissos e desprezíveis, o apogeu foi a ida frustrada a Fernando de Noronha, quando de forma inacreditável, confundiu a ILHA com o ARQUIPÉLAGO.

Tudo ficará na mesma. Bolsonaro não vai demiti-lo. Ele não pedirá demissão.
Que Republica!!!

BOLSA/DÓLAR

Como tenho dito, não existe perigo de recessão no mercado financeiro global. Nas moedas e ações não é vendedor nem comprador e sim aproveitador. No Brasil, a Bovespa em queda de 1,5% bem distante dos badalados 100 mil pontos.

O dólar continua em alta. Fechou a 4,15 a maior cotação dos últimos meses. Acabou a semana em 4,12, abriu em 4,15. Alta pequena, mas alta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário