Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

GENERAIS DA ARGENTINA, CONDENADOS
À PRISÃO PERPETUA

HELIO FERNANDES

São 36, estavam presos, esperando a fixação da pena. Agora, sabem que é para o resto da vida. Ha 2 anos, num espetáculo em praça publica, com multidões aplaudindo, foram expulsos do Exercito. Continuam torturadores, não mais generais desonrando a farda.

Serão redistribuídos por 36 penitenciarias, juntos podem tentar alguma chance de libertação.

De qualquer  maneira, estarão melhores que os 2 mais importante chefes da ditadura de 1976 a 1983, general Videla e almirante Macera.

 Expulsos das unidades militares, condenados á perpetua, morreram em celas de 4 por 4, isolados, proibidos de receberem visitas. Videla resistiu 12 anos, Macera 9. 

Final feliz tiveram os generais - torturadores do Brasil. Depois de 21 anos exercendo o Poder cruel e  assassino, em 1979, definiram o próprio destino com a farsa da "Anistia ampla, geral e irrestrita". Morreram em casa, sem qualquer acusação, perseguição, punição.

PS- Organizado, preparado, executado pelo general "presidente" Ernesto Geisel.

PS2- Os comandantes dos EUA, que financiaram, dirigiram e mantiveram o golpe no Brasil, Argentina e Chile, mais tarde denunciaram o "presidente" Geisel com documento terrível, oficial, publicado e arquivado.

PS3- Geisel recomendava "matar os adversários, mas com cautela".

PS4- o grande cineasta Costa-Gavras, fez 3 filmes notáveis sobre ditaduras. "O desaparecido", Chile. "Estado de Sitio, Brasil". "Z", denunciando os generais da Grécia. Rever qualquer desses filmes, consagração da Historia, mesmo pelo seu lado tenebroso

O MAGISTRADO MORO, TAMBÉM 
FEZ CONFERÊNCIA PAGA, NO CARGO

Não foi apenas o Procurador Dallagnol que se aproveitou para faturar. È grave. Mas ele não sentencia. Gravíssimo é o juiz que condena e absolve, (no caso o então poderoso  Moro) receber de outra fonte, e pior esconder a irregularidade.

O Intercept descobriu o fato, publicou. Como tem acordo jornalístico com a Folha e a Veja, os dois ampliaram a repercussão transformando o caso em escândalo nacional.

Apanhado em flagrante, Moro tentou fugir da responsabilidade. Publicou nota oficial, culpando apenas a falta de memória. 

Irresponsável mas textual: "Um possível lapso, nada a esconder".

PS- Essa é a opinião dele, "mas não a da patuleia vil e ignora da ruas, o povo", com royalties para o grande jornalista e senador, JE de Macedo Soares.

A PGR FULMINA O PRESIDENTE DO STF

Demorou, mas ela encontrou o caminho certo, escreveu o roteiro perfeito para definir Dias Toffoli. Como è publico e notório, mas estarrecedor, ele estabeleceu investigação para apurar supostas ofensas e ameaças a ministros do tribunal que ele estarrecedoramente preside. (Teve a cumplicidade do novato Alexandre de Moraes,que ainda por cima prorrogou a investigação por absurdos 6 meses).

Rachel Dodge pede a "nulidade" do inquérito e não para por aí. Examina detalhadamente a investigação e compara o STF, (presidido por Toffoli ) a um "tribunal de exceção".

PS- Rigorosamente verdadeiro. Mas precisa complementação obvia.

BOLSONARO VOLTOU A BAHIA, SÓ QUE AGORA
ABUSOU DA VULGARIDADE.

Depois de ter ido à inauguração do aeroporto Glauber Rocha (sem citar o nome do cineasta), mesmo não sendo convidado e sem a presença do governador, foi a segunda vez.

Falou: "Só tenho preconceito contra governador ladrão". Só que não explicou quem é (ou quem são) o suposto governador ladrão.

Não demorou, terminou, e irritado com ele mesmo, citando duas vezes e rindo como sempre: "Porra. Porra".

Esses meninos de CABEÇA BOA, projetam o Brasil pelo ANGULO BOM

Ganharam mais um título que nos deixa orgulhosos: a Olimpíada de Economia na Rússia. (Que tem uma das mais importantes escolas de economia  do mundo).

E o que é preciso registrar, ressaltar para relembrar: não são sempre os mesmos, é uma historia continuada, conquistada coletivamente, que dá para ter muita esperança no futuro.

Parabéns a todos, meninos e meninas, dedicados e vencedores. Com ajuda unicamente das famílias.

A PREVIDÊNCIA EM MAIS UM DIA DE PAUTA

Apesar do primeiro semestre ter sido ultrapassado, e o segundo turno ainda em suspense, Rodrigo Maia continua otimista. E ontem, terça e hoje, quarta, reafirma: "Depois de amanhã, sexta, o projeto da Previdência, com o segundo turno aprovado, estará no senado".

Não existe discordância. Todas se localizam na tramitação de 10 anos. E na economia de 1 trilhão.

PS- Com as consequencias e disconsequencias. Mais do que visíveis.

CHINA E AS MOEDAS

O cambio flutuante da China, tecnicamente, sem examinar nenhum outro aspecto, foi uma resposta magistral ao insensato e irresponsável Trump. Houve ligeira recuperação nas ações mas não nas moedas. Inclusive no Brasil.  

Se a China mantiver o cambio flutuando, (para cima e para baixo) nem os especialistas mestres em previsão, continuarão prestigiados.

PS- E os EUA precisarão de um milagre para sobreviver.

PS2- E Trump pode ter jogado fora a reeleição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário