Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 19 de agosto de 2019


BOLSONARO RECLAMA DE
ESTAR SENDO PERSEGUIDO PELA RECEITA

HELIO FERNANDES

Sua afirmação é publica, e relaciona "devassa na sua vida financeira e de parentes". Deixa entrever que isso "começou quando aventou a possibilidade de transformar a Receita em autarquia".

Esse é um motivo fundamental e inadiável para ele sancionar a MP, (medida provisória) condenando o abuso de autoridade. Já foi aprovada numa "casa" do Congresso, será também na outra. Só que Bolsonaro cai em contradição, garantindo que é perseguido "desde a campanha presidencial".

PS- De qualquer maneira, totalmente surpreendente, que o próprio capitão presidente seja beneficiado pelo projeto que pretende acabar com o ABUSO DA AUTORIDADE.

SURPREENDENTE E EXCELENTE  ENTREVISTA
DO SENADOR JEREISSATI

Até que não tenho simpatia pelo personagem. Mas não posso deixar de reconhecer que foi altamente elucidativa, assisti das 23 horas até meia noite e 20. (Normalmente termina á meia noite).

Falou muito sobre o presidente. E analisou de forma competente a indicação do filho para embaixador e as dificuldades que enfrentará para ser aprovado pelos senadores.

Tratou o presidente sem hostilidade, mas também sem amabilidade. Disse que por convicção é contra o impeachment. Foi eleito tem que cumprir o mandato até o fim.  Mas criticou duramente sua forma de governar, e a insistência de usar a televisão e as redes sociais para se pronunciar.

Gostei muito dos longos comentários sobre o filho, rigorosamente igual ao que já escrevi. CONTRA o absurdo da indicação. E as tremendas dificuldades que enfrentará para garantir sua ida para os EUA. Textual de Jereissati: "No  momento é impossível  qualquer previsão sobre a votação. Senadores importantes e influentes estão publicamente contra sua transformação de deputado em embaixador".

Noutro trecho, foi taxativo, incisivo, conclusivo: Se ele fosse uma grande personalidade, admirado pelos títulos e credenciais, a escolha poderia ser aceita. Mas ele só é conhecido por ser filho do presidente".

(72 horas antes escrevi sobre a indicação a embaixador, contra, como o país inteiro. Sobre a votação, acrescentei dados que ninguém conhecia, vou repetir.
Para mim será a eleição mais difícil de toda a história do senado. Lembrei quando o ditador Vargas convidou o poeta popular, Olegário Mariano para embaixador em Portugal. O senado aprovou-o por 34 a 33.

Revoltado, pediu audiência a Vargas, explicou: "Não vou mais ser embaixador, fui reprovado pelo senado". Vargas, pragmático, respondeu: "Você foi aprovado, vá se preparar para a viagem, vou assina a nomeação".  Não ligou para os 33 votos contra, (o poeta foi excelente embaixador).

PS- A situação do presente tem tudo para lembrar o passado.

PS2- Os que não querem o filho como embaixador, se irritam quando o pai garante, "está tudo resolvido, não teremos problema".

PS3- Os que votam a favor, incondicionalmente, pedem a Bolsonaro, "presidente não fale sobre o assunto".

BANQUEIROS DESESPERADOS: 45 MILHÕES NÃO TÊM CONTA BANCÁRIA

Esse número divulgado pelo IBGE, que tirou a tranqüilidade dos poderosos donos de bancos, está abaixo da realidade, eles sabem disso, perderam o sono por lembrarem. (Lenine, em 1920, assim que assumiu o Poder na União Soviética: "Qual a diferença entre FUNDAR um banco ou ROUBAR
um banco ?".

Vou sintetizar os que não possuem conta bancaria por falta de recursos. Constatarão que ultrapassam facilmente o limite  publicado de 45 milhões de pessoas.

13 milhões  de desempregados ha mais de 2 anos.

12 milhões de subutilizados que não chegam a 300 reais mensais.

26 milhões que recebem mensalmente até 90 reais,os que vivem(?)
na extrema pobreza.

Só aí, 51 milhões. Nem quero lembrar ou somar os que ganham salario mínimo. Abrir conta bancaria como?

PS- O Brasil já foi o "país do futuro".

PS2- Erraram tanto e por tanto tempo que somos o país da miséria e da desigualdade.

PS3- Na beira do despenhadeiro de uma nova recessão, poderemos resistir e reagir?

PS- OS  banqueiros, com esses números, toda razão para o desespero.

BOLSONARO, A PAIXÃO PELA CRISE

Em pouco mais de 8 meses no Planalto, o capitão-presidente desperdiça seu tempo, na mensagem para ele altamente satisfatória e prazerosa:" Governar sem crise é uma rotina sem o menor interesse". E então tumultua setores compenetrados, que procuram cumprir suas obrigações. Agora, o seu estilo bagunceiro se voltou para a Polícia Federal que estava sem problemas.

Como sempre, faz e desfaz, afirma e desmente, garante e afirma, "quem manda sou eu". Volta atrás, aparece com o desmentido dele mesmo, "para mim tanto faz quem vai ser nomeado". Com essas contradições que preenchem o seu dia a dia, instalou-se a perplexidade na importante Policia Federal. 

E aumentou a responsabilidade, (mas não a respeitabilidade e a credibilidade) do desgastadisimo Sergio Moro. Ministro da Justiça, a PF é subordinada a ele, que já demonstrou farta e vastamente que não tem capacidade ou autonomia para decidir. Principalmente quando do outro lado está o presidente Bolsonaro.

( Quando deixou Curitiba para ser mais poderoso em Brasília, "não abandonarei a magistratura para fazer carreira política", deu entrevista coletiva de horas e horas, fez questão de afirmar que tinha autonomia total para decidir. Perguntaram o que faria em caso de divergência, respondeu, "conversaremos".

Já divergiram bastante, Moro sempre desgastado, rebaixado, desconsiderado).

PS- O ultimo encontro Bolsonaro-Moro não foi uma conversa e sim um acerto de contas tumultuado.

PS2- Os gritos eram tão fortes,atravessaram as grossas paredes do Alvorada,assustaram os que estavam do lado de fora.

PS3- Não demorou, Moro saiu numa corrida desabalada. Não falou com ninguém.

PS4- Nenhuma impressão de um ministro que despachara com o presidente, e sim que fugia dele.

PS5- O ambiente na PF é de resistência.

PS6- Os mais antigos comentavam: "O que está acontecendo é inédito".

ARGENTINA: A DEMISSÂO DO MINISTRO DA FAZENDA

Foi um tremendo libelo contra o presidente Macri. Desacreditou seu pacote economico, já era desacreditado pelos supostos e pretensos beneficiados. Ficaram revoltados, consideraram que o presidente está convencido de que votarão nele por causa de medidas insanas, que não ajudam a recuperação do país.

Macri  se revelou completo carreirista, adotando medidas que valem por 90 dias. E o segundo turno se realizará dentro de 75. 

Com esse quadro eleitoral a Argentina não tem saída nem recuperação. Três grupos, medíocres,incompetentes e corruptos disputam o poder.

Macri, que espera apoio dos que não querem a volta de Kirchener. E do "pacote econômico" carreirista.

Kirchner, enriquecida ilicitamente, corrupta desde os tempos do marido, então presidente e já morto. Por enquanto ela é candidata a vice e não a presidente. Está fazendo campanha a favor do peronista, cabeça da sua chapa? Ou ela e ele têm acordo para depois da eleição do segundo turno?

Peronistas, que compõem as duas chapas e querem o Poder a todo custo e a qualquer preço.

PS- Faltam 68 dias para a eleição de 27 de outubro. Desse quadro eleitoral, não sairá à recuperação do país
.
PS2- Macri contraiu um acordo suicida com o FMI, (Fundo Monetário Internacional) que não tem tradição de ser paciente e construtivo.

A CHINA INTIMIDADA

Ontem domingo, mais de 1 milhão e 200 mil pessoas, protestando nas ruas de Hong Kong. Sem medo. A China poderosa, mas assustada, não sabe o que fazer. È a décima primeira semana de protesto. 

Sem interrupção. Lutando pela democracia.

Já comentei, é preciso insistir. O VAR está avariando o conceito do futebol, que movimenta, mobiliza e empolga milhões de pessoas, só no Brasil. As decisões são sempre demoradas, o jogo é interrompido varias vezes. Esfriam o entusiasmo dos atletas.

Semana passada critiquei o excesso de pênaltis. Veio o Fla-Vasco, o VAR assinalou 3. Qualquer arbitro de bom senso e competência, não marcaria nenhum. 

O Vasco desperdiçou os 2, jogando em cima do goleiro. Pênalti não é  DEFENDIDO, é mal BATIDO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário