Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 8 de agosto de 2017

TEMER: 2018, OBSESSÃO E SALVAÇÃO

HELIO FERNANDES

È um prodígio em matéria de resistência á condenação por corrupção. Antes de ser presidente, como vice, a cassação da chapa levou 15 meses. Terminou num espetáculo vergonhoso de absolvição, com 2 personagens iluminados pelas luzes da promiscuidade Ele, o RÉU ( Dona Dilma já estava cassada), e o Ministro Gilmar Mendes, PRESIDENTE do tribunal que devia cassá-lo.(TSE). E foi o grande protagonista e coordenador dos 4 votos que o absolveram.

Não demorou muito e desabaram sobre o já presidente, as mais tremendas acusações de corrupção. Com gravações em subterrâneo do palácio, mala de dinheiro, colocando-o num circulo de fogo, que não envolveu nenhum outro presidente na caótica historia da Republica. Mas ele se livra com tal segurança e confiança, que se coloca na seguinte posição.

Exibe total certeza de que agora, nada o atingirá venham as flechas de onde vierem. Mas como já foi fixada a constatação, assim que deixar o governo terá que responder na primeira instancia, pelos crimes que praticou e continua praticando, e foge do Supremo. Então, passa os dias e as noites parlapatando com parlamentares. Finge que é para governar, exclama: "Sou o presidente e quero salvar o país".

Tem 2 objetivos para fugir da primeira instancia, garante que o Supremo não o atingirá.(Seu histriônico advogado deve estar admitindo indenização por danos morais).O primeiro: quase 14 meses para chegar a 2018 no cargo.(Ha tempos venho citando que ele considera o mais normal ser o único presidente com 80 anos). Enquanto coordena essa permanência, vai tratando também da segunda, que, obtida, representa mais 5 anos de poder, o único presidente com 85 anos.

Aí então, estaria á disposição da primeira instancia. Mas tudo estaria prescrito, nada o atingiria.

A FOTO DO DIA

Vem da televisão. Alguns dos mais poderosos personagens do país. Numa sala do Jaburu, num circulo:Temer, Eunicio, Imbassahy, Moreira Franco, Rodrigo Maia. Excluindo Imbassahy, todos envolvidos com a Lava-Lato.

Podiam ter convidado Gilmar Mendes, que tão esforçadamente luta para tirar Curitiba do combate á corrupção. 

AUDACIA E DESFAÇATEZ DO MINISTRO SEM  TOGA

Numa entrevista á rádio do RGS, disse sobre o Procurador Geral Janot: "È o mais desclassificado da historia". Seu alvo não é o Procurador, individualmente, e sim a Lava-Jato, coletivamente. Acontece que Gilmar Mendes é o mais desonrado, desclassificado e desmoralizado da historia do Supremo.

1- Libertou duas vezes o corrupto Daniel Dantas.

2- Libertou o medico estuprador, que fugiu para o Paraguai.

3- Relator do processo a respeito de Lula ser ou não ser Ministro, engavetou,viajou, não relatou.

4- Libertou Eike Batista, o maior corrupto do país.

5- Fez tudo para proteger Renan Calheiros no Supremo.E ele escapou.

6- Votando num processo, já perdia de 7 a 1,pediu vista, ficou 14 meses "estudando".

Naturalmente, fora o resto, não tem o menor constrangimento.

EDUARDO CUNHA-HUGO MOTTA

Quando esse desconhecido deputado da Paraíba (em primeiro mandato) foi escolhido para relator da CPI da Petrobras, surpresa total. Todos queriam saber a razão para indicação tão importante. Logo na abertura da CPI, fazendo valer a sua condição de presidente da Câmara, para ser o primeiro a depor.

Foi o famoso depoimento, em que ele contou, "jamais tive qualquer dinheiro no exterior, não recebi em qualquer oportunidade remuneração ilícita". Depois se transformou no grande trunfo contra ele. Só que até hoje, não ha explicação para a sua pressa em fazer essa confissão.

Agora, a Polícia Federal apreendeu gravações do celular de Cunha, em que aparece a razão da nomeação de Motta. Era a recompensa pela vassalagem e o fato de assinar tudo o que Cunha mandava para ele. Tudo ilícito.

A gravação compromete Henrique Alves, preso. E mais uma vez Michel Temer, ainda solto. A PF está enviando toda a documentação para a PGR.

TRIBUNAIS DE CONTA: CORRUPÇÃO, ACUSAÇÃO, CONFUSÃO

Deveriam ser o máximo em matéria de fiscalização, mergulham em enriquecimento ilícito, individual e coletivo. O Tribunal do Estado do Rio (TCE), o mais vergonhoso, ruinoso, escandaloso. Ha 4 meses, Jonas Lopes, corrupto que eu denunciei em 2004 (ainda na Tribuna impressa), fez carreira, chegou a presidente do órgão. 

12 anos depois da minha denuncia, foi preso estarrecedoramente junto com outros 5 conselheiros. (Só uma conselheira ficou intacta e inatingida). Jonas logo fez delação, entregou os amigos e parceiros, mas nada acontece. O maior criminoso, o próprio delator, foi autorizado a viver no exterior. E os outros conselheiros, afastados, livres e recebendo o salário mensal de mais de 30 mil. Quem autoriza esse silencio e essa cumplicidade implícita?

Ministros do Tribunal de Contas da União,acusados, mas com enorme influencia, continuam intocados, e usando togas. A maioria é indicada por deputados e senadores, por isso, nada os atinge, e não cumprem suas funções de órgão fiscalizador.

Enquanto isso, o Tribunal de Contas do Município (TCM), dá exemplos contrários. Supostamente citado por um Executivo da OAS, o Globo endossou a acusação contra o presidente Thiers Montebello. Como o Executivo desmentiu que tenha feito a citação, o jornal ontem,publicou:" O Globo errou sobre o presidente do TCM" . E cita nominalmente Thiers, isentando-o.

Jamais ouvi qualquer acusação ou suspeita contra o presidente Montebello.

(Estas considerações são rigorosamente verdadeiras, a partir de conversas e suposições com amigos. E da necessidade para a sobrevivência. Mas são realidades projetadas em duas fases, que totalizam 6 anos e 4 meses.Se não sabemos o que acontecerá com ele agora, como admitir o imponderável?  E como desprezar o inexplicável destino? Mas ele precisa, a palavra chave da sua vida, passou a ser N E C E S S I D A D E. Pode se transformar em quimera. Ou alucinação para quem se entregou totalmente á corrupção. Dele e do grupo mais intimo de cúmplices). 

DORIA DOADOR


Ele não é político nem gestor, é o que está no titulo. Está organizando pessoalmente, uma relação de bens públicos, que entregará de graça, aos que se candidatarem. Como ainda não completou, vou selecionar as principais e mais vergonhosas e escandalosas.

1- O tradicional Estádio do Pacaembu.
2- O autódromo de Interlagos.
3- O Parque do Anhembi, está estudando o Ibirapuera.
4- 30 cemitérios, 35% do total.
5-100 parques (praças ) públicos.
6-Tudo entregue de graça, sem que a prefeitura receba nada.

CONCLUSÃO POR HOJE.

Essas 100 (por enquanto) praças são abertas, frequentadas pelos moradores. Continuarão assim? Ou os "administradores" passarão a cobrar a entrada, através de vistosas máquinas eletrônicas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário