Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

HOJE, 2 DE AGOSTO NA CÂMARA

HELIO FERNANDES

Não deveria existir, Temer já teria que ter entrado na historia, ao sair do Planalto preso. Seria o primeiro da Republica, embora outros também tivessem merecido. O julgamento que deve começar ás 9 da manhã, só tem uma expectativa ou perspectiva favorável e positiva: não se realizar.

Governo e oposição chamam de estratégia, o fato de dar ou não dar numero para abrir a sessão. Ruinosa, vergonhosa, calamitosa, iguala os 513 deputados, (vá lá, com as exceções de praxe) na falta de convicção e de credibilidade. Aberta a sessão com a presença obrigatória e indispensável de 342 deputados, basta esperar o momento favorável no painel de presença, para fazer a chamada e chegar sem nenhuma duvida, á negativa da AUTORIZAÇÃO.

A oposição não tem uma possibilidade em 1 milhão de obter os 342 votos indispensáveis para levar o presidente corrupto á investigação do Supremo. Se tivesse, o presidente não teria facilidades no mais alto tribunal do país, no mínimo seria afastado por 6 meses, enquanto durasse a investigação.

(Não pensem que acredito em alguma coisa positiva e satisfatória, tirar Temer para colocar um dos Maia. Essa decadência é a consequencia dos 21 anos da ditadura, torturadora e igualmente corruptora).

Se a oposição não desse numero para a abertura da sessão, haveria hipótese da tropa de CHEQUE (José Simão) de Temer não obter os 142 votos. Como todos sabem e conhecem a manipulação que está sendo feita com o dinheiro do contribuinte, Temer continuaria no Planalto, mas que HUMILHAÇÃO.

De qualquer maneira, não demora muito e o país saberá como esse 2 de Agosto entrará na Historia.

HOJE, O 2 DE AGOSTO DO SUPREMO

 Começará mais tarde, ás 14,30. Estão indissoluvelmente ligados, pelo calendário, e pela falta de credibilidade. A vigilância e a constatação será mais fácil no Supremo do que na Câmara. Aqui 513 com direito a voto, embora possam não comparecer. No Supremo, apenas 11, que têm que estar presentes. Embora pelo menos 3, talvez 4, fossem mais notados e  relevantes pela ausência. 

MADURO: COVARDE, IRRESPONSAVEL, FARSANTE

Fico impressionado que alguém ainda desperdice tempo para defender, esse ambicioso e incompetente que dividiu o país. Um grande país, diga-se, agora completamente destruído, sem capacidade de recuperação.

E ainda por cima, mentiroso.

No domingo da eleição, os postos estavam completamente vazios, não sabiam o que fazer. ÀS 23 horas do Rio, 21 de Caracas, encerrei, anunciando, não acontecerá mais nada. Voltei ás 8 da manhã de segunda feira, 6 em Caracas. passaram a madrugada montando a farsa. Que foi esta: "Votaram 8 milhões na constituinte". E mais nada.
  
A oposição aderiu, um grupo muito criticado, publicou, que a constituinte tivera 2 milhões e meio, ou seja, 30% dos apregoados 8 milhões.O grupo rival, também oposição falou em 960 mil, correspondente a 12%. A confusão é total, quem sofre é o povo, que precisa fugir pelas fronteiras, principalmente do Brasil

Vai piorar muito. De forma sangrenta.

NEYMAR: RECORDISTA ARRISCADO

Ainda não assinou contrato com o PSG, e a torcida do Barcelona começa a chamá-lo de traidor.Ele vai assinar com o PSG,segunda feira. Mas mesmo que não fosse, agora não dá para ficar. Mas nada de traidor (Está na China fazendo propaganda dos patrocinadores, quarta estará no Qatar. Exames médicos e contrato).

Renovou com o Barcelona, multa contratual pela rescisão, do equivalente a 800 milhões. Nem ele nem o clube acreditavam que alguém se interessasse. Acontece que o dono do PSG, é o príncipe do Qatar, que tem mais poços de petróleo do que ternos. Contrato de 5 anos, está com 26, termina com 31. 110 milhões por ano. 550 nos 5 anos.

E se não der certo? Será a grande estrela do time. E se resolverem sabotá-lo, ele não encontrar em Paris o mesmo clima e ambiente da belíssima cidade da Espanha?(onde nasceu meu pai).
GEISI HOFFMANN E O DITADOR MADURO

Muita gente me pergunta a razão dela ter escrito artigo justificando e defendendo o carrasco incompetente da Venezuela. Ela é senadora do PT, e preside o partido, que Lula proclamou: "Fundei o maior partido de esquerda da America Latina".

Ela não é muito brilhante, é incoerente, ou não estava no Brasil quando Lula fez a afirmação. Em qualquer outro país, não seria reeleita. E seu mandato no senado, termina em 2018.

GILMAR MENDES, MINISTRO SEM TOGA E SEM CONSTRANGIMENTO

Depois do escândalo e da vergonha que foi a absolvição de Temer no TSE, devia ter pedido aposentadoria. Nada, tirou Eike Batista da prisão. E ainda sobrou insensatez para criticar o Procurador Geral.

Motivo: pediu pela segunda vez a prisão do senador Aécio Neves. Se não tivesse pedido, estaria sendo irresponsável. Pediu a primeira vez, sorteado o relator, a Turma se preparou. Inesperadamente, o presidente do PSDB aparece solto e sem julgamento.

Gilmar não ia perder essa chance de publicidade.

O "DEMOCRATA"  MADURO QUASE PODRE

Nem esperou, 48 horas depois do que chamam de "vitoria da constituinte", mostrou que só se engana com ele, quem for muito complacente e ditatorial. As cadeias começaram a se encher com oposicionistas. 

Os principais líderes que semana passada foram transferidos para prisão domiciliar, dando a impressão de conciliação, já estão em penitenciarias. Leopoldo Lopes e o ex-prefeito de Caracas foram os primeiros.

Quero ver como o mundo dito democrático vai reagir.

VENEZUELA  APRISIONADA


No momento em que escrevo, 20,35, já é impossível aceitar ou acertar o numero de prisioneiros. Maduro, eufórico, entusiasmado, se reúne com os que realmente mandam e dominam a  Venezuela. Os lideres das Forças Armadas, da Guarda Nacional, das Policias Militares, dos grupos para-militares. Os que se beneficiam com a miséria geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário