Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 17 de maio de 2018


STF: MAIS DECEPÇÂO, NOVA PRORROGAÇÃO

HELIO FERNANDES

Marcaram o primeiro julgamento da Lava-jato para terceira feira. Depois de 4 anos, retumbaram como um avanço. Jornais, rádios e televisões badalaram o que o STF proclacamara. Na própria terça, ás 10 da manhã publiquei  matéria, enquanto esperava começar o julgamento. Todo o texto é no condicional em relação á realização do julgamento.

Aproveitei para esclarecer, (o que ninguém fez) que a sessão não seria no plenário, e sim na Segunda Turma de Gilmar, Tufou, Lewandowski. Apesar de toda a minha desconfiança, não podia admitir ou acreditar que essa Segunda Turma, abriria os trabalhos, ás 6 da tarde. Pergunta obrigatória: o que fizeram o dia todo?

Às 9 da noite, interromperam, prorrogaram para a próxima terça. Tudo tão coordenado e combinado, que o ministro Toffoli não se deu ao trabalho de comparecer.

PS- Pode ser que haja mesmo sessão na próxima terça. Mas não resultado.

PS2- Se um lado, condenação ou absolvição, tiver 2 votos, o julgamento pode passar para o plenário.

PS3- Tanto tempo, confusão, prorrogação, para um deputado desconhecido, que desviou e distribuiu APENAS 134 milhões

JOESLEY BATISTA DENUNCIADO PELO MPF

É o maior bandido, corrupto e até ladrão que existe no país. Ele e o irmão roubaram 8 bilhões dos 4 maiores Fundos estatais. Começaram a aparecer advogados e altos executivos dessas empresas. Fizeram logo um acordo, deu um cheque de 1 bilhão e 500 milhões. Telefonou para o banco: "Pode pagar".

O banco pagou, contrariando as regras e instruções do Banco Central. Foi solto, o processo estacionou ou foi arquivado. Ninguém falou mais no assunto, só este repórter.

Não demorou muito, o encontro na madrugada no palácio, Joesley-Temer, "fora da agenda", para tratarem da sobrevivência de Eduardo Cunha. O presidente corrupto e usurpador ouviu e respondeu com a frase inesquecível: "tem que manter isso, viu".

Joesley continuou a vida de corrupto batendo recorde na roubalheira. Fez um acordo financeiro com o PGR consolidando todas as dívidas, já com juros e correção. Ficou em 25 bilhões de reais para pagar em 25 anos, ou seja, um bilhão por ano.

Agora, uma revelação exclusiva, as duas primeiras prestações já venceram. O acordo foi feito há dois anos. Ele não pagou, ninguém cobrou. 

Agora, o MPF denunciou Joesley  Batista por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e, violação do sigilo funcional. E além do mais, fora do processo ele é acusado de ter comprado um Procurador da Republica para atuar em benefício de seu grupo.

Essa decisão do Ministério Publico Federal, é o fato mais importante do MPF contra um corrupto confessado e confirmado.

PS- Ninguém tem a menor idéia de como isso terminará. Joesley Batista que dizia estar na Papuda (onde já esteve) para o resto da vida. Mas ele tem escapado de tantas, que temos de dar todo o apoio ao Ministério Publico.

EUA-CORÉIA DO NORTE

Toda a realidade pode ser resumida em  três palavras. Desencontro, quando o ditador se apresentou ao mundo, como potencia nuclear, praticamente no ultimo estagio. Voltado diretamente contra os EUA, que respondeu com a mesma violência. Por exemplo: "A Coréia do Norte vai desaparecer do mapa, se continuar". Mas ela continuou.

O mundo ficou assombrado com o progresso nuclear da Coréia do Norte, pois este era um dos países mais pobres do mundo. Dois terços da população morrem de fome. O estágio nuclear que ela atingiu, é o mais caro do mundo. A suposição era de ajuda da China, que negou terminantemente.

A segunda palavra, também inesperada é encontro. Aproveitando a Olimpíada de Inverno da Coréia do Sul, o ditador da Coréia do Norte, fez um movimento vibrante de reaproximação. Desse movimento, surgiu à idéia do encontro com Trump, que o aceitou imediatamente. Parecia tudo contornado, o encontro marcado para Cingapura para 12 de junho.

Como sempre, inesperadamente, ressurge a primeira palavra desencontro. As duas Coréias tinham um encontro importante para ontem, quarta feira, que inesperadamente foi desmarcado por Kim Jong-un. A impressão geral dos mais diversos analistas, que o encontro de 12 de junho está ameaçado e pode até ser suprimido.

Também surpreendentemente, Trump reagiu civilizadamente, o que não é normal dele, e está esperando a confirmação do encontro. E o mundo inteiro, dependendo desse acerto Kim Jong-un  e Trump se realize, ou seja, desmarcado.

Já que estamos falando de política internacional, examinemos rapidamente a decisão da insignificante Guatemala. Inaugurou ontem a sua Embaixada em Jerusalém. Nenhuma importância, apenas a subserviência do país, à potência Estados Unidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário