Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 22 de maio de 2018


O FIM DO FORO PRIVILEGIADO

HELIO FERNANDES

O STF colocou na pauta  a promessa de acabar com a desigualdade, definitivamente. 55 mil favorecidos se assustaram, mas logo se tranquilizaram. O STF abandonou o compromisso ético e constitucional, praticou a farsa, a fraude e a mistificação. Em vez de julgar, fez o que mais gosta de fazer: legislar.

O Congresso já havia decidido aprovar uma PEC (Projeto de Emenda Constitucional) acabando com o privilegio para todos. Enquanto o STF fingiu, o Congresso realizou. Baseado no que foi aprovado pelo STF, pouco mais de100 pessoas foram atingidas. E especialistas otimistas, estimam que no máximo, no máximo, mil personagens perderão o privilegio. E os outros 54 mil? Serão preservados.

O senado foi radical como prometeu, liquidou o privilegio geral, incluindo deputados e senadores, juízes, e naturalmente ministros do STF. Manteve o foro para presidentes da Republica, do STF, da Câmara e do Senado. Assim mesmo, enquanto estiverem no cargo. O projeto foi para a Câmara,  começou um fogo de barragem para liquidá-lo e impedir sua aprovação.

Base de suposta sustentação para manter o foro privilégio desses 54 mil agraciados: como o governo decretou intervenção no Rio, e não apenas num estado, perdão, na Rocinha, apregoaram a impossibilidade de votação na Câmara. Mas os que pretendem mesmo o fim do foro privilegiado, coordenaram uma solução, perfeitamente aplicável  e aprovável.

A Câmara aprovaria a PEC do senado, suspenderiam a intervenção por 24 ou 48 horas, a PEC seria publicada, entraria em vigor, a intervenção seria restabelecida. Ótimo. Excelente. O fim de uma excrescência.

Inesperadamente e de forma inexplicável, surgiu um obstáculo. A PEC precisa ser colocada na pauta de votação. Só quem pode fazer isso, é o presidente da Câmara, que no Brasil tem poderes extraordinários. Rodrigo Maia hesita, não diz sim ou não, mas deixa a PEC engavetada.

PS- O  que todos se perguntam na Câmara e no senado: quem pressiona tão fortemente Rodrigo Maia? 

PS2- Quanto tempo Maia pode resistir. E o seu eleitorado para a reeleição, já que não é mais presidenciável?

A VERGONHOSA "ELEIÇÃO" DA VENEZUELA

Ninguém tinha duvida do resultado. Uma roubalheira premeditada, incluindo a recusa de observadores estrangeiros. Um país com inflação de mais de mil por cento. Completo e total desabastecimento, por dois motivos. 1- Os trabalhadores não têm  dinheiro para comprar.  2- Os ricos que conseguem sobreviver a tudo, não têm o que comprar,  as lojas e supermercados estão com as prateleiras vazias.

A repressão do "ditador reeleito" é total e violenta, não ha o  que fazer .A oposição protesta nas ruas, não tem acesso a nenhum meio de comunicação. As manifestações acabam nos hospitais ou nas prisões. Estas cada vez mais abarrotadas. E Maduro aparece em publico, sempre com o mesmo ar de quem é realmente um vitorioso.

PS- Mais 6 anos de Maduro? Ninguém aguenta, Nem ele.

CESAR MAIA COM DIREITOS SUSPENSOS, EDUARDO PAES CANDIDATISSIMO A GOVERNADOR

O prefeito resistiu muito tempo, apesar do próprio Brizola ter se arrependido de tê-lo feito secretario.Ninguém entendeu o fato de ter ido para o Chile, parecia mais uma fuga do que exílio. Voltou em 1979, foi 3 vezes prefeito.Terminados os mandatos, perdeu para senador, 4 anos depois para governador. Agora foi descoberto.

Eduardo Paes, que começou com Maia, foi eleito e reeleito prefeito, tendo aproveitado muito bem a Olimpíada. Mas em matéria de obra, sua grande realização, foi ter explodido a perimetral, descobrindo um Rio inteiramente novo e maravilhoso. Voltou dos EUA, o TSE suspendeu seus direitos políticos. Sabia que era momentâneo e eventual. Foi.

PS- È candidato a governador. Difícil encontrar alguém para derrota-l

O CRUEL, SELVAGEM E DESUMANO DESEMPREGO

O presidente corrupto e usurpador, resolveu fazer campanha de promoção pessoal baseado nas realizações do seu governo. Ele mesmo  escolheu o slogan que usaria: "20 anos em 2". A reação foi tão dura na sua intimidade, que apelou para o que mais gosta de fazer: retrocedeu. E a argumentação geral se baseava no desemprego.

Nos últimos 2 anos,13 milhões e 700 mil pessoas estão desempregadas. E mais grave: não procuram mais emprego, cansaram de não encontrar, e até mesmo por falta de dinheiro para o transporte. Outros 14 milhões, chamados de "sub-utilizados", estão nessa condição, por falta de utilidade.Esses procuram, só encontram "biscates. Mas apenas ocasionalmente.

São 14 milhões de abandonados, que no máximo, conseguem ganhar entre 300 e 500 reais mensalmente. O que significa 15 reais por dia. "biscates" que têm  que ser encontrados perto de casa, não ha dinheiro para ir mais longe.

PS- Com tudo isso, que é rigorosamente verdadeiro, o usurpador quer festejar "20  anos em 2".


Nenhum comentário:

Postar um comentário