Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 15 de maio de 2018


O PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT) MENTE PARA OS BRASILEIROS. LULA NÃO TEM CONDIÇÕES E NÃO SERÁ CANDIDATO A PRESIDÊNCIA. DILMA ROUSSEF AFUNDOU O PT E AINDA CONTINUA ATRAPALHANDO A LEGENDA, ONDE AINDA PODE CONSEGUIR VOTO. SENADORA E PRESIDENTE DO PT GLEISI  HOFMANN FOI A PIOR OPÇÃO DE LULA PARA CHEFIAR A LEGENDA. ELEITOR PODE ANULAR O VOTO E PAGAR R$ 3 REAIS?

ROBERTO MONTEIRO PINHO

Mantido por sua legenda o PT o seu líder, Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado em segunda instância, está vendo a cada momento esvair a possibilidade de concorrer à presidência da República.

No dia 11 (sexta-feira) o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Admar Gonzaga, questionou nesta sexta-feira, 11, a possibilidade de um candidato inelegível ter seu nome na urna e prosseguir fazendo campanha eleitoral durante o pleito.

O ministro citou a possibilidade de a Justiça Eleitoral impugnar uma candidatura "de ofício", ou seja, sem ser provocada pelo Ministério Público.

Ocorre que além do processo que rendeu condenação ao ex-presidente, o petista responde ainda a outras seis ações penais, sendo quatro na Justiça Federal em Brasília e outras duas com o próprio juiz Sérgio Moro em Curitiba.

No Paraná, o petista é réu em ações sobre propina da Odebrecht mediante a compra de um terreno para o instituto do ex-presidente e de um apartamento em São Bernardo do Campo (SP), e sobre o sítio em Atibaia (SP).

Na capital federal, o ex-presidente responde por suposto crime de tráfico de influência no BNDES para favorecer a Odebrecht, por suposta tentativa de obstrução à Justiça no episódio que levou o ex-senador Delcídio do Amaral à prisão, por tráfico de influência na compra de caças suecos da Saab e por supostamente ter favorecido montadoras com a edição de medida provisória em 2009.  

Essa semana o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou uma carta pessoal à presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, (chamando-a de querida) na qual reforça a postura da senadora de evitar os debates sobre plano "B" ou apoio a Ciro Gomes (PDT) no partido. Onde declara que se aceitar a ideia de não ser candidato, estaria assumindo um crime que “não cometeu”.
Quando o PT discutiu no caso da impossibilidade de Lula não concorrer, uma das alternativas para o Planalto era do ex-ministro Jacques Wagner.
No ato de comemoração ao Dia do Trabalho em Curitiba, em frente ao prédio da Polícia Federal, onde Lula está preso desde o dia 7 de abril, o discurso foi nesse tom.
Mesmo assim Wagner seria um desastre eis que uma pesquisa Datafolha de 15 de abril, ele teve 1% das intenções de voto no 1º turno. Outra alternativa petista, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad que alcançou 2%.

Agora também envolvido em denuncia de corrupção, está ameaçado de ser barrado na Lei da Ficha Limpa. Porem, mesmo com a incerteza, o ex-presidente Lula continuava na frente com 31% das intenções de voto.

Na verdade a eleição presidencial deste ano é atípica. Primeiro por que os candidatos estão envolvidos nessa metamorfose de corrupção. Isso faz com que o eleitor, já fustigado pelas decepções, não vislumbre uma alternativa de voto.

Os candidatos chamados de “direita, esquerda ou centro”, se e que existe isso no Brasil, não se identificam com os anseios da sociedade brasileira.

Massacrados pelo desemprego em massa. A inflação “mascarada” pelos executivos da área econômica e ainda a onde de violência que assola a nação, o eleitor é hoje refém do pior quadro que avizinha uma eleição na história política do seu país.

A decepção dos brasileiros é extremada. Paira no ar, um clima de incerteza, desconfiança e de total desatino com a classe política.

Para aqueles que ainda sonham com a candidatura de Lula a presidência, esqueçam! Ele não tem condições de elegibilidade e não será candidato. O PT mente para os brasileiros. Faz marketing para tirar o partido do buraco que a sua algoz Dilma Rousseff e os boquinhas cavaram.

Senadora Gleisi Hoffmann foi a pior opção de Lula para chefiar a legenda no caminho do abismo.

Com o voto obrigatório os eleitores ainda acham que vale a pena, pagar R$ 3 de multa e não votar? Ocorre que a abstenção, diminuiu o coeficiente eleitoral, mas não diminui o total de vagas para senadores e deputados. Na majoritária o candidato que tiver mais votos estará eleito.

Esse caminho, apesar de ser um protesto, não vai mudar o quadro político. E sequer intimidara essa gente venal, cruel e sem escrúpulo que povoa os poderes executivo, legislativo e judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário