Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 21 de março de 2018


A MORTE E A MORTE DE MARIELLE

HELIO FERNANDES

Duplamente assassinada, por dedicar sua vida aos que mais precisavam. Negros, pobres, os abandonados pela comunidade, construindo uma sociedade espantosamente desigual. O primeiro crime contra ela, quase na madrugada de terça para quarta. Uma semana, só indícios falsos, nem mesmo a esperançada descoberta de mandantes e assassinos, isso não foi ação de vingança e intimidação.

Logo na quarta pela manhã, o trucidamento covarde pela Internet. Só que o autor se identificou com nome e sobrenome: Marília Castro Neves. Profissão: desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Rio. Escreveu barbaridades, caracterizando o segundo crime. 

Sua irresponsabilidade foi tão aterrorizadora, que teve que se explicar. A retificação, mais grave do  que a ação. Textual e sumarizando: "Recebi as INFORMAÇÕES, publiquei logo, devia esperar o fim das  investigações para me manifestar". Era tudo invenção, longe  de informação.

Alem do mais, ela não tinha nada a ver com o caso, pessoal ou profissionalmente. Devia ser  AFASTADA imediatamente. Se não for, corre o risco de num julgamento, advogados pedirem seu afastamento.

Depois da desembargadora surgiram seguidores sem nome, mais covardes ainda, estuprando a memória da vereadora lutadora, cujos assassinos não serão descobertos.

Finalmente aparece outro canalha-covarde que se identifica. È o deputado Alberto Fraga, do DEM. Tem que ser cassado e preso, inventou tais coisas sobre Marielle, introduziu tais personagens na vida de Marielle, logicamente quis mesmo caluniar e difamar.

Esse deputado, já foi condenado em outros processos. Tentou se justificar, mas confessou a irresponsabilidade, que é crime: "Publiquei as informações, sem me preocupar se eram falsas  ou verdadeiras".

PS- Ele tem que ser cassado, sua confissão já foi revelada, e comprovada.

PS2- Como pertence ao DEM, o presidente da Câmara pode tentar salva-lo.

PS3- Isso não pode acontecer, sua CASSAÇÃO é obrigatória.

MEIRELLES TEM 17 DIAS PARA A DEFINIÇÂO

Os mais íntimos não têm qualquer duvida: ele é presidenciável. Não se define pessoalmente, porque o presidente corrupto e usurpador estabeleceu publicamente: "Só conversarei sobre sucessão presidencial,a partir de maio". Logicamente ele queria que o prazo da desincompatibilização fosse ultrapassado.

Saindo, Meirelles cria dois problemas. Concorre com o próprio Temer, que acredita mesmo ter condições de ser candidato á reeleição. Deixa o ministério da Fazenda, vago e sem substituto.

Há pouco mais de 15 dias, revelei: se Meirelles sair, quem entra é Delfin Netto. Colhido em pleno vôo pela Lava-Jato, Delfin já fica feliz em liberdade, festejar os 90 anos em casa.

PS- Temer e Meirelles podem ser candidatos. Tranquilidade absoluta para os adversários.

A NOVA ESTRATEGIA DO GENERAL BRAGA NETTO

Perdeu 32 dias, montando na Vila Kennedy o que chamou de laboratório para depois utilizar como combate em massa ao crime organizado. Tenho evidente e visível simpatia pelo comandante do Exército do Leste. Principalmente pela simplicidade e total falta de arrogância.

Quase todos os dias, tentava mostrar ao general, "que a Vila Kennedy não tem nada a ver com o crime organizado". Como acompanhei muito de perto a transferência da Praia do Pinto para a Vila Kennedy. E dos que têm conhecimento da  especulação que transformou a favela em área elitista numa  imobiliária, (a Selva de Pedra) sou o único vivo, tentei ajudar de longe.

Agora, o general Braga Netto, com coragem e sinceridade: "A Vila Kennedy não serviu para nada, nem mesmo para contato com lideranças. Vamos utilizar uma outra estratégia".

PS- Não tenho a menor idéia do que vem por aí, minha descrença vai aumentando.

PS2- Dinheiro é  indispensável. Mas começam a discutir a necessidade de 3 bilhões. O presidente corrupto e usurpador, fala em apenas 1 bilhão.

PS3- Que estratégia é essa, os tiroteios e as mortes, continuam.

A mistificação do Prefeito Crivela

Depois de desaparecido na maior festa popular do Brasil, reapareceu publicamente na Rocinha. Surpresa com a presença dele. Estarrecimento com suas promessas que ele acha que correspondem às necessidades dos moradores. Usou duas vezes o diminutivo para diminuir e para exaltar. Falou que os construtores estavam com ele, vamos fazer uma grande modificação. Vocês podem ver, está tudo muito "feinho". 

Prometeu uma reforma completa nas fachadas, vocês precisam ter paciência, porque vamos transformar tudo o que está aí, à vista. Esses fios todos a mostra, vão desaparecer. Nós queremos que as pessoas que passam  pela Lagoa-Barra, sintam que aqui existe uma comunidade perfeitamente coordenada e habitável.

Foi embora da comunidade da Rocinha onde ficou a maioria da população se perguntando "afinal o que esse prefeito desaparecido veio fazer aqui?"

HERALDO PEREIRA - CÁRMEN LÚCIA

Foi a melhor entrevista de 2018, e não apenas restrita a este ano. Consagrado como repórter e apresentador, Heraldo Pereira, numa conversa de 30 minutos, conseguiu que a presidente do STF contasse coisas, que não estavam na sua pauta. Palavra importante da sua habitualidade.

Foi uma conversa importante, naturalmente com grande repercussão. Deviam repetir, os assuntos ficarão atualíssimos por muito tempo.

Completando e complementando. Me falaram que a Band, no mesmo dia(noite), apresentou magnífica entrevista com Delfin Netto. Perdi, não soube de nada, nem quem foi o entrevistador.

PS- Logo eu, que durante a ditadura revelava assiduamente, os escândalos do 13 vezes ministro.

PS2- Principalmente o maior de todos, a Ponte Rio - Niterói, inteiramente comandado por Delfin.

PS3- Sobre a obra, escrevi 6 matérias de pagina inteira. Todas com o titulo geral: "A ponte de ouro, sobre o mar de lama". Como fui perder essa entrevista?



Nenhum comentário:

Postar um comentário