Titular: Helio Fernandes

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Temer preocupadíssimo com a Fazenda, quer conversar com Meirelles

HELIO FERNANDES

Os dois estão ansiosos. Temer considera que entregou todos os poderes ao antigo presidente do BC de Lula. Chamou-o para um encontro terça feira.

Agora falou com Moreira Franco que deveria ter sido mais rápido. Por sua vez, Meirelles praticamente não dorme. Não consegue formar a equipe. Ainda não sabe quem será o presidente do BC. Os primeiros  da  sua preferência, perguntaram: "Quanto tempo vai durar esse governo?"

 Não soube responder, não tem intimidade com o presidente para perguntar. Acredita que ele também não saiba responder. Temer insiste: "Só falarei depois de ser eleito". (Chama isso de eleição). Mas manda recados, verdadeiras ordens, usando os autorizados Jucá e Moreira Franco

Reeleição

Na tentativa e no desespero de conseguir formar um governo, de conquistar a confiança que não tem, vai prometendo e garantindo tudo. É o caso da sua permanência no Poder. Diz a Aécio e Serra, "não serei candidato em 20018". Não acreditaram, voltou: "Assinarei até emenda constitucional, acabando com a reeleição, começando comigo".

O pessoal do PSDB vibra e se esquece: FHC, o único presidente do partido que foi presidente da Republica, comprou a reeleição, criou toda esta confusão, tumulto e a falcatrua do impeachment.

PS- Tenho tratado com a importância que merece, essa divida colossal, que agora simplesmente  é chamada de publica. Que cresce espantosamente. Em março  escrevi: está oficialmente em 2 trilhões, 650 bilhões. No final deste tenebroso 2016,deverá  estar perto de 3 trilhões. O Tesouro informa: a divida publica atingiu o total de 2 trilhões,880 bilhões, praticamente IMPAGÁVEL, como coloquei no titulo principal.

PS2- Na língua portuguesa,a palavra tem dois sentidos. É o impossível de ser pago. Mas IMPAGÁVEL é também um fato tão engraçado que provoca enormes gargalhadas.Temer prefere a segunda por motivos óbvios 

Nenhum comentário:

Postar um comentário