Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Impeachment

FERNANDO CAMARA

O País perdeu bilhões de reais com a corrupção, mas ganhou 200 milhões de comentaristas políticos. A política entrou na pauta do jantar, da roda de chopp, da sala de aula.

O cronograma do impeachment está mais adiantado do que inicialmente foi projetado e com a votação na Comissão Especial nesta segunda-feira, o clima vai adotando contornos de uma guerra de informações: os dois lados têm certeza de que o relatório que propõe a continuidade do processo será aprovado. A divergência, agora, é com os números, e na Comissão não existe discussão, existe uma fanática guerra de torcidas, compostas de nobres parlamentares.

Na próxima sexta-feira terá início a sessão de discussão e votação em Plenário. Se, paralelamente, houver alguma ação da Operação Lava Jato, tudo pode ficar ainda mais emocionante!
O bunker do Lula

Lula está instalado no Royal Tulip, vizinho ao Palácio da Alvorada, onde articula, recebe políticos e sindicalistas. Promete, faz política e sofre bullyng dos hóspedes "coxinhas". Lula está lutando pela sobrevivência do Governo Dilma. 

O STF marcou para o dia 20, após a votação do pedido de impeachment em Plenário da Câmara, o julgamento para definir se Lula pode fugir do Tribunal de Moro ou não.

Delação premiada Andrade Gutierrez

Em novembro do ano passado, a Andrade Gutierrez havia fechado um acordo de leniência com a Procuradoria Geral da República (PGR). A empreiteira terá que pagar uma multa civil de R$ 1 bilhão para ressarcir o prejuízo da Petrobras.

Agora, um executivo da empreiteira, que fez delação premiada para a força-tarefa da Operação Lava Jato, entregou fartos detalhes, que incluem comprovantes sobre a campanha de 2014 de Dilma Rousseff.

Essa delação detalha as doações legais e as ilegais, separando umas das outras e dizendo como se davam essas duas modalidades de financiamento. Tudo está documentado e explicado.

Haverá mais pedidos de impeachment, para a chapa Dilma-Temer.

Desobediência Civil

O país estacionou. Sem políticas públicas, sem política econômica, sem rumo. Nessas condições, empresários de São Paulo articulam um movimento de desobediência civil, suspendendo o pagamento de impostos, para pressionar o governo a dialogar e se reorganizar. Contudo, vários empresários já estão no bloco dos encurralados sem pagar impostos. Skaf é contra.

CNA

Após a afronta que o diretor da CONTAG, Abílio Santos, fez de dentro do Palácio do Planalto, restou à Confederação Nacional da Agricultura dar a única resposta ao Governo: anunciou o apoio ao Processo de Impeachment.

O vencedor tem que apontar para o Futuro e buscar a grande conciliação nacional. Quem perder deve esquecer a raiva da política e contribuir para que a economia volte a dar bons resultados.

"Elemento da convergência, do diálogo e o da parceria ". Dilma e suas frases complexas, de difícil compreensão.

Ninguém é de ferro

Enquanto os parlamentares disputavam a paciência da Nação com as 13 horas de sessão da Comissão Especial do impeachment, que terminaria na manhã de sábado, a deputada paraense Simone Morgado (PMDB) passeava na Alameda Santos, em São Paulo, rua da moda e do lazer.

Marina esperneia e deseja a condenação pelo TSE, mas não contava com o Lula como sendo o seu adversário, ainda que seja um resultado do Datafolha, cujos resultados têm sempre variáveis um tanto quanto questionáveis. 
Picciani e Picciani


Um pé dentro e um pé fora. Um com Dilma e outro com o Impeachment

Nenhum comentário:

Postar um comentário