Titular: Helio Fernandes

sábado, 28 de março de 2015

MISTIFICAÇÃO.

HELIO FERNANDES
28.03.15

Renan e Eduardo Cunha ameaçam o Planalto, com a aprovação de emenda, “proibindo a presidente de nomear mais de 20 ministros”. 39 é uma ignomínia administrativa. Mas Renan e Cunha, são apenas malabaristas da intimidação. Como podiam cortar 19 ministros se são eles os beneficiários? Não deixarão os cargos de maneira alguma.

A única preocupação de Dilma.

Nada ver com a tentativa de intimidação de Renan e Cunha, que só chama de pigmeus. Nem com a impossibilidade de encontrar ministros efetivos, vai se formando uma fila de interinos. Muitos menos as expectativas para 2015, os que são mais otimistas admitem, e assim mesmo com reservas. Recuperação. Talvez mas para 2016.

Quem tira o sono, a tranquilidade, o sossego é a oposição de Luiz Inácio Lula da Silva. Não está contra ela, sabe que para ele voltar em 2018, não pode haver alteração no governo, seu mandato precisa terminar no prazo marcado.

Ninguém aguenta fazer conta, Dilma está no terceiro mês do segundo mandato, faltam outros quarenta e cinco meses, (desespero para o país e para o povo).

Mas agora só se encontra raramente com o ex-presidente, praticamente não conversam, é um desconforto completo. Não consegue entender a insistência de exigir a saída de Mercadante, nem apresenta nome do substituto.

E não pode deixar de ver que o Lula arrasta o PT, inteiramente contra ela, mesmo               que finja o contrário. E nem quer admitir que Levy, o segundo Joaquim manda mais do que ela. Foi nomeado com a certeza de que poderia demiti-lo quando bem entendesse. Agora essa possibilidade desapareceu. Ele está tão independente que nem é chamado por ele de presidentA. 45 meses inacabáveis para todos.

Gerdau.

Já devia ter sido convocado. Era um dos membros mais destacados do Conselho que produziu o escândalo de Pasadena. Fez duas afirmações estranhas e contraditórias. 1 – “O Conselho aprovou por unanimidade a compra da Refinaria”. Queria salvar Dona Dilma, presidente do Conselho.

2 – Com ela “inocentada”, voltou: “o Conselho não examinou a compra de Pasadena”. Agora que está citado e envolvido na sonegação de 19 bilhões que em troca de propina não recolhiam á receita, não é mais um cidadão acima de qualquer explicação. É a oportunidade.

Parcialidade e lentidão.

Convocaram o Ministro da Justiça para depor na comissão de Constituição e Justiça. Motivo: as estranhas coincidências dos encontros com advogados da lava-jato e o Procurador Geral. Como era coincidência, não constavam da agenda. Mas só irá depor no dia 29 de abril, por que tanto tempo?

Deviam ter convocado também o Ministro Advogado Geral da União, o Ministro Controlador da União e o Presidente do BNDES, agora presidente do Conselho da Petrobras, depois da “renúncia” de Mantega. Todos entrelaçados na operação “salva-jato”, comandada por Dona Dilma.

O Procurador Geral Janot. Tem protestado até publicamente contra esse “esforço” de órgãos do governo agirem para proteger as empreiteiras corruptas-corruptoras. E agora recebem o apoio do Congresso. Não são intimadas pelam CPI da Petrobras ou por Comissões permanentes. O ministro da Justiça foi convidado como represália á presidente.

PS- Anteontem e na manhã de ontem, analises sem provas (que contestei) davam como certa que o copiloto “deliberadamente jogara o avião contra a montanha”. Critiquei o fato, apesar de ter sido publicada por jornais impressos e sites do mundo inteiro.

PS2- Ontem 8 horas (da Europa) surgiu um fato provado, comprovado e esse gravíssimo. O copiloto estava sob tratamento de depressão, o laboratório médico que cuidava dele, mandou o relatório para o próprio Procurador que levantou a ideia da autodestruição do avião.

PS3- Estarrecedor. Nesse documento está dito textualmente: “o copiloto estava de licença médica, não podia estar no avião de maneira alguma”. A possibilidade de ter um surto depressivo, um acesso de depressão, dificilmente poderá ser provada.

PS4- A presença de um copiloto em tratamento “sob licença médica e estar dirigindo o avião”, fatos RIGOROSAMENTE VERDADEIROS. E a empresa proprietária do avião, IRRESPONSÁVEL, deve pagar no mínimo 1 BILHÃO de euros á família de cada um dos passageiros mortos.
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Blog Helio Fernandes,


A culpa e do copila? Na nossa aviação também, a culpa e melhor vestida exclusivamente por quem morreu. As respostas pleonasticamente simplistas demais querem prender no tumulo e enviar autos de infração endereçados ao cemitério. Tenebrosa aviação agrícola, descumpridos padrões operacionais de safety e de security, limítrofe segurança operacional nossa, passageiros e aeronautas (sugados ao extremo), de cada dia nos céus brasileiros. Pedro Ricardo - Rio de Janeiro – RJ.

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