Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020




O Estado, (País) e o Estado, (do Rio) PRETENDEM
RESOLVER POR DECRETO PROBLEMAS CONSTITUCIONAIS

HELIO FERNANDES

Paulo Guedes que prometeu PRIVATIZAR 400 ou 500 estatais e FATURAR no mínimo 800  bilhões de reais, até agora não conseguiu vender uma só, aqui ou no exterior. Foi IRRESPONSÁVEL na afirmação, é quase impossível encontrar comprador para um número tão grande de empresas, todas DEFICITÁRIAS.

Juntou então as palavras DECRETO e ACELERAR, e considerou que fora da Constituição, seria mais fácil vender (doar) as as empresas. Mas considerou que precisava justificar o fato de abandonar o roteiro constitucional do congresso, por um simples decreto redigido e divulgado pelo seu próprio gabinete.

Só que como é totalmente desaparelhado para o alto cargo que lhe destinaram, foi buscar e apresentar como exemplo, o indefensável FHC.

Baseado no fato dele ter sido presidente duas vezes, depois de começar a carreira em plena ditadura ( 1978) como suplente do senador Montoro. Ficou 4 anos como suplente,em1982,  Montoro foi eleito Governador, FHC assumiu. (No mesmo 1978, José Serra, grande amigo de FHC, candidato a deputado estadual vindo do exílio, não obteve registro). 

Como todos sabem (e muitos foram patrocinadores, e outros, CÚMPLICES) foi presidente duas vezes seguidas, o que a Constituição PROIBIA. Em 1994, foi eleito EXCLUSIVAMENTE pela proteção do presidente Itamar, vice de Collor, que assumiu com o impeachment do presidente. Itamar não era corrupto, mas queria demonstrar prestigio. Numa madrugada de 1992, telefonou para FHC, pediu que fosse  imediatamente ao palácio. Não eram amigos, a uma hora daquelas, foi, lógico .Surpreendido, convidado para ministro da Fazenda, como recusar?

Meses depois, José Aparecido, (o maior amigo de Itamar a vida toda) já convidado para Ministro do Exterior, teve que ir aos EUA, fazer um transplante do coração, não pôde assumir . Completando seu plano, tinha pouco tempo mais como presidente, (ainda não havia  reeleição) Itamar nomeou FHC SIMULTANEAMENTE, como Ministro do Exterior.  Inacreditável mas rigorosamente. Alem do mais, com toda a máquina do  Estado, não podia perder.

PS- A segunda presidência, REELEIÇÃO, uma vergonha completa. (Nunca houve.Juscelino confessou: "Faltando pouco tempo para acabar o mandato, fiz sondagens sobre uma possível reeleição, não tive sucesso, abandonei a ideia").

PS2-  Foi COMPRADA  e PAGA por empresários, que durante anos, tiveram suculenta e luxuosa recompensa. Como FHC ELEVOU os juros  a 42 por cento, houve recorde de sonegação. Empresários deixavam de pagar impostos, para gozar desse juro criminoso.

PS3- Denunciei a corrupção IMPLÍCITA e EXPLICITA, identifiquei  seu governo, ( com ele no poder) de RETROCESSO DE 80 ANOS EM 8.

PS4- O governador Witzel (que estranhamente antes foi juiz e fuzileiro naval) trabalha para fazer uma jamais imaginada privatização. Quer "DOAR a captação e tratamento da água, indispensável para toda a população".

PS5- Depois de 54 anos que o governador Carlos Lacerda DESCOBRIU o Guandu e o Estado da Guanabara (como se chamava antes ) e água jorrava em todas casas, aparece esse Witzel, que faz exatamente o contrario.

A PARTICIPAÇÃO NA TV,  FAZ CRESCER
A AMBIÇÃO PRESIDENCIAL, MESMO SEM PERFIL

Na década de 80, SS (era assim que se apresentava) descobriu sua VOCAÇÃO  para dirigir o país. Mas ele era dono da TV, não precisava pedir AUTORIZAÇÃO a ninguém a não ser a ele mesmo.

Apareceu centenas de vezes em campanha no  próprio reduto. Mas nas pesquisas não atingiu nem os números do seu programa.

DESILUSÃO completa. Quase 40 anos depois, continua dono da TV que tem o seu nome. Mas não se AVENTUROU a  jogar tudo, podendo comprometer seu patrimônio financeiro e profissional. Preferiu  APOIAR Bolsonaro.

PS- Reforçou sua conta bancaria. E melhorou muito seu PRESTÍGIO como PODER.

O GOVERNADOR DE SP, EM 
PLENA CAMPANHA PRESIDENCIAL

È só ligar qualquer canal de TV, ( seja qual for) e aparece logo João Doria.  Sendo repetidamente entrevistado  ou  se manifestando sobre os mais diversos assuntos. O capitão presidente desafiou ostensiva e inutilmente todos os governadores. Incluindo o de Brasília.(DistritoFederal).

Como Doria não estava no Brasil, coube ao governador da capital, responder. (Publiquei com EXCLUSIVIDADE, o áspero encontro entre ele e o ministro da Economia. Com o massacre  do ministro pelo governador).

Voltando, Doria  deu longa entrevista, (se dizendo representar os governadores) criticou duramente o presidente Bolsonaro, (o que é direito e obrigação dele, não como governador e sim como presidenciável).

PS- Pode negar o quanto quiser, mas Doria é candidatissimo. Logo que assumiu, praticou o primeiro ato revelando suas intenções eleitorais.

PS2- Veio ao Rio e foi direto para a casa do negocista que se intitula, "homem de negócios". Na verdade não é uma CASA e sim MANSÃO impressionante, sede importante da campanha de Bolsonaro.  Agora é o centro das  atividades políticas e eleitorais de Doria.

PS3- Quando vem ao Rio, Doria não reserva mais hotel.Vai direto para a mansão  do  "novo amigo de infância", que é suplente  do senador Flavio Bolnonaro. Em matéria de CONTRADIÇÃO e falta de CONVICÇÃO, Doria é insuperável.

BOLSOQUEDES, PARCERIA  PERICLITANTE

O capitão presidente acabou de afirmar: "O ministro da Economia não PEDIU para deixar o cargo". Como ninguém perguntou nada a ele, sua declaração tem o sentido obvio de trazer o assunto para as manchetes. Quando o ministro foi encurralado pelo governador de Brasília, (que falava representando todos os governadores) comentei, "A situação do ministro ficou muito difícil".

72 horas depois, tentando melhorar seu prestigio, reputação e repercussão, veio a publico falar sobre privatização. Textual: "Vamos tomar medidas para ACELERAR a venda, (que ele chama de PRIVATIZAÇÃO e este repórter de DOAÇÃO, comparei até com a DESESTATIZAÇÃO escandalosa de FHC) das empresas deficitárias", que ele já calculou, produziriam a entrada de 850 BILHÕES de reais.

PS- Ante ontem, o capitão falou sobre sua NÃO saída do governo. Ontem o ministro CANCELOU a utilização da palavra ACELERAR na questão das empresas deficitárias. O que reforçou a minha ideia para titulo da matéria.

O SENADOR CID GOMES FOI
BALEADO EM MANIFESTAÇÃO DE PROTESTO

Já foi governador  do Ceará. È irmão do Ciro, que também já governou o estado. E foi 8 anos ministro de Lula. 4 na Fazenda, 4 na Integração Nacional. A família tem grande prestigio, não apenas no estado. Pelo comportamento, político, eleitoral, e pessoal.

Combatem muito a favor dos mais pobres, não roubam, e os dois são altamente competentes. O Ceará é um estado muito violento e de alta periculosidade. Bandidos, (bandidos mesmo ) enfrentaram e derrotaram as forças enviadas pelo ministro Moro, logo depois da posse.

PS- Cid tem enorme  espaço político e eleitoral, para grande carreira, é moço.

RECESSO DA COLUNA:
VOLTAREMOS COM AS PUBLICAÇÕES NA QUINTA-FEIRA DIA 27 DE FEVEREIRO.

UM BOM FERIADO A TODOS!

Um comentário:

  1. o comentarista deve referir-se a outro cid e outa família ferreira gomes. Cid oito anos ministro ? Na fazenda ? Tá misturando Cid com Ciro. Combatem muito a favor deles próprios, um clã, beligerantes e insuportáveis, o pdt deve ser o vigésimo partido, tomam o poder sem menor pudor. E perderam feio a briga contra as facções criminosas, que só recuaram quando camilo assumiu e a força nacional chegou...

    ResponderExcluir