HELIO FERNANDES
A revelação foi feita pelo colunista Lauro Jardim, que adiantou: "há meses, Delfim vem dando extensas entrevistas a um jornalista". As MEMORIAS do Ministro não têm a menor importância. A não ser, como digo no titulo, da PRISÃO, para diminuir o tempo da CONDENAÇÃO.
Ninguém, CIVIL ou MILITAR, ocupou tantos cargos importantes durante os 21 anos da ditadura. O PRIMEIRO, em 64, como Secretario da Fazenda de SP. O ULTIMO em 1985, como Ministro da Fazenda, cargo que ocupou antes de 1967 a 1974.
Em SP, onde começou, era PATROCINADO e PROTEGIDO pelo general Costa e Silva, comandante do Segundo Exercito. O general tinha paixão pelo jogo de PIF-PAF, PERDIA sempre. Como dizem que DIVIDA de JOGO, é DIVIDA de HONRA, o secretario Delfin Netto tinha que correr o mercado financeiro para PAGAR e o general voltar a JOGAR. Em 1967 Costa e Silva foi feito "PRESIDENTE", levou com ele Delfim Netto, que foi nomeado Ministro da Fazenda no avião.
Costa e Silva teve um "DERRAME" em setembro de 1969, considerado logo INCAPACITADO, morreria 2 meses depois. Médici "herdou" o cargo, manteve Delfim . Como os generais torturadores e hipócritas proclamavam que "nos nossos governos não pode haver REELEIÇÃO", Médici, em 1974 teve que passar a "presidência" a Ernesto Geisel, embora os dois não tivessem relações pessoais. Golbery, ( já na reserva e "general") costurou um acordo de longe, seria grande "coordenador" do novo "presidente". Que demitiu logo Delfin Netto, nomeando ministro, Mario Henrique Simonsen. Nos 21 anos, só eles 2 foram ministros da Fazenda.
PS- Delfin queria ser "governador " de SP, Geisel não admitiu, foi alertado que ele sabia muito, e não era de confiança. Concordou em ENVIA-LO para a França como embaixador. Foi o apogeu da DEGRADAÇÃO e da IMORALIDADE, qualquer que seja a interpretação da palavra.
PS2- Voltou em 1978, ia acabar o tempo de Geisel, Delfin pediu ao seu grande amigo e CUMPLICE Andreazza, (no escândalo da ponte Rio-Niterói ) para conseguir um ministério com o novo "presidente", João Figueiredo. Andreazza, amicíssimo de Figueiredo, falou com ele, a resposta:" Você devia ter me falado antes, agora só tenho a Agricultura".
PS3- Comentário de Andreazza, "Isso ele não aceita". Figueiredo ás gargalhadas," é logico que aceita" .Aceitou, meses depois, Simonsen foi convidado para Presidente Mundial do City Bank, pediu Demissão no mesmo dia, Figueiredo não teve outra saída: "Transferiu Delfin para o ministério da FAZENDA", ficou até 1985, ocupou o cargo durante toda a chamada TRANSIÇÃO.
PS4- As MEMORIAS de Delfin, não valem nada, representam até um insulto ao leitor. Sua biografia, editorialmente, MINA DE OURO.
BLOOMBERG È O CANDIDATO QUE REALMENTE ASSUSTA TRUMP
Sem ter disputado as duas primeiras previas, está em terceiro lugar. Para fingir superioridade e tranquilidade, o presidente que tenta a REELEIÇÃO, afirma e reafirma: "ADORARIA enfrentar Bloomberg". Este é o único que tem estratégia ELEITORAL e suporte FINANCEIRO. E vem crescendo.
Só começa disputando pessoalmente, no dia 3 de março, quando simultaneamente se realizam previas em 13 estados. Nesse dia se DISSIPAM esperanças, se CONFIRMAM espectativas. E o ex-prefeito de NY,( 3 vezes eleito e reeleito, o objetivo inicial era a presidência. Mas não pertencia a nenhum dos partidos. E recusava a candidatura INDEPENDENTE. (Sem partido, até hoje ninguém se elegeu nessa condição ).
PS- Em matéria de financiamento PROPRIO, seu problema e preocupação é o EXCESSO e não a FALTA de dinheiro. É a nona fortuna do mundo, tem PATRIMONIO de 55 BILHÕES de dólares. Já declarou, " posso GASTAR até 1 billhão de dólares na campanha".
PS2- Os 55 bilhões estão todos INVESTIDOS, precisa DESINVESTIR o anunciado bilhão.O que VENDER ?
PS3- Agora surgiu problema inédito, não só para os Democratas e Republicanos, mas para todo o povo dos EUA. Nas duas primeiras previas Democratas, apareceu um candidato Gay, não é apenas uma palavra, que pode ser NEGADA ou DESMENTIDA.
PS4- Ele é CASADO ha muito tempo com outro homem, vivem MARITALMENTE, (que palavra) a campanha presidencial não ABALOU o relacionamento.
DESFEITO , POR AGORA ENCONTRO DO PRESIDENTE DO BRASIL E DA ARGENTINA
Foi uma surpresa, e nada a ver com DIVERGENCIAS ideológicas. Fernândez mandou seu Ministro do Exterior ao Brasil. Com mensagem altamente positiva. Para a conversa com Bolsonaro. E um adendo, "a Argentina não será TRAVA, (textual ) para acordos comerciais do Mercosul"
Chegaram a marcar o encontro para o Uruguai, na posse do presidente, eleito em novembro.
Fernandez cancelou a ida a posse, mas anunciou que vai se encontrar com o novo presidente, "depois". A prioridade agora, " seria a discussão sobre a DIVIDA com o FMI"
PS- Pode ser tudo verdade, mas talvez esteja havendo excesso de cautela. Por causa da presença de Cristina Kirchner como " vice-presidente da Argentina".
A MISSIONARIA DOROTHY, 15 ANOS DO SEU COVARDE ASSASSINATO
Todos conhecidos e identificados, MANDANTES e MANDATARIOS. Ela defendia e protegia os pobres, da GANANCIA, VORACIDADE,CRUELDADE, INSENSIBILIDADE dos ricos e poderosos DONOS das fazendas.
Ela, com a SOLIDARIEDADE dos povos abandonados, sem qualquer tipo)ou espécie de arma, enfrentou os INATINGIVEIS donos das riquezas, principalmente TERRAS PUBLICAS.
PS- Não podendo SILENCIA-LA ou CONTROLA-LA, decidiram:" Só MATANDO". E executaram o projeto, participando PESSOALMENTE e contratando MATADORES de ALUGUEL.
PS2- Como a repercussão NACIONAL e INTERNACIONAL foi muito grande, tiveram que fazer o JULGAMENTO de todos. Os criminosos CONTRATADOS, foram logo presos e condenados a 30 anos, estão numa penitenciaria.
PS4- Ouviu a sentença, saiu, entrou no carro e foi EMBORA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário