Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

A MANCHETE NEGATIVA DE 2019-2020, FOI O STF. HUMILHADO,DESPREZADO, DESRESPEITADO POR JUIZES E TRIBUNAIS DE INSTANCIAS INFERIORES,
SE HUMILHOU, SE ESCONDEU, SE OMITIU TOTALMENTE

HELIO FERNANDES

Voluntariamente colocou na pauta, votou e aprovou decisão HUMANA e REVOLUCIONARIA, que recebeu apoio do judiciário, da politica, das ruas. O STF determinou que prisioneiras GRAVIDAS ou com filhos até 12 anos, fossem transferidas para prisão DOMICILIAR. LOGO-LOGO bati palmas mas deixei a duvida: quem vai fazer a fiscalização, em penitenciarias REMOTAS ?

O DESRESPEIITO AO STF veio de bem perto. Em SP, de cada 10 pedidos de LIBERTAÇÃO 7 são negados. E até no Rio, Minas, Brasília. As prisioneiras não têm dinheiro para contratar advogados e recorrer ao STF. E este não dá um passo para defender sua CREDIBILIDADE, se omite de forma CLAMOROSA. Não é o ponto mais baixo desse STF em ATUALIDADE.

PS- Há 20 anos, ,este mesmo STF que está aí, manchou sua toga, INOCENTANDO os generais torturadores, que PROCLAMARAM, o que chamaram de ANISTIA, AMPLA,GERAL e IRRESTRITA.

PS2- Fui o único a escrever sobre o assunto, explicando e repetindo agora: "O STF, ( o mesmo que está aí) anulou os crimes praticados em 21 anos, de forma HUMILHANTE, VERGONHOSA, DEPRIMENTE, os ministros TÃO CULPADOS quanto os generais, CRIMINOSAMENTE, esvaziados de culpa, pelo mais alto tribunal do país

GUEDES SE FORMOU NA UNIVERSIDADE DE CHICAGO, DESAPRENDEU O POUCO QUE SABIA. 12 QUE ESTUDARAM LÀ,GANHARAM O NOBEL DE ECONOMIA

Ele não conseguiu nem um emprego. Para viver, ficou nos EUA, se ligou a grupos perigosos, COMPROMETIDOS. Depois de algum tempo, resolveu voltar para o Brasil. Por ligação com banqueiros, foi DESCOBERTO por Bolsonaro, antes de ser eleito. Mas Guedes desperdiça tudo.
INCOERENTE, INCONSCIENTE, INCONSEQUENTE, resolveu examinar as ALTAS e BAIXAS do dolar. Só disse tolices, e foi PEJORATIVO quando falou de pobres.

PS- Duas observações e comparações sobre o preço do dolar, as duas, totalmente BURRAS.

PS2- A primeira:" O dolar ALTO é bom para TODOS". PATETICE.

PS3- O dolar BAIXO, todo mundo viaja, "até DOMESTICA está sempre indo para a Disney". Aí não e PATETICE ou BURRICE. É o prazer de ser PEJORATIVO. Para ele, exemplo da PIOR pobreza é SER domestica. 

PS4- È PESSIMO carater, et em o prazer do PEJORATIVO.

COM A NOMEAÇÂO DE UM GENERAL PARA A CASA CIVIL, ARRISCARAM: O
GENERAL GOLBERY TAMBEM OCUPOU ESSE CARGO

Inverdade total ou deformação da verdadeira REALIDADE. Golbery sempre foi CIVIL ou um militar como nunca se viu. Foi ocupando cargos civis, nunca frequentou quartel, foi sendo promovido. Quando chegou a Tenente Coronel, deu o golpe final: passou para a reserva, como acontecia NA EPOCA, recebeu duas promoções, virou GENERAL, usando o titulo e ganhando os salarios.

PS- A constituinte de 45, ( a primeira eleição direta depois de 56 anos de Republica) descobriu a imoralidade, e acabou com ela. Mas sem efeito RETROATIVO.

PS2- Os famosos Tenentes de 22 e 24, fizeram CARREIRA fantastica. Foram generais, governadores, ministros, senadores, embaixadores.

PS3- Alguns, com medo de REPRESALIA, se refugiaram em Tribunais de Contas, (Golbery)ou no STM,(o mais alto tribunal militar do pais}),recurso usado por Ernesto Geisel.

PS4- Este,ultrapassado o MEDO, foi "presidente". Recomendou:"MATEM os adversarios, mas com CAUTELA".

PS5- O governo dos EUA, ( que apoiou TOTALMENTE o golpe de 64) mandou documento OFICIAL, comprovando o CONSELHO criminoso.

GUEDES MASSACRADO PELOS COMENTARIOS DISPARADOS A RESPEITO DA ALTA DO DOLAR

Além da deselegância e desprezo com que tratou os mais pobres, ( nominalmente as DOMESTICAS ) EXIBIÇÃO disparatada do desconhecimento da influencia e importância VARIADA da moeda americana. Seus comentários elogiando a VANTAGEM do alta SEGUIDA do dolar, revelam toda sua INCOMPETENCIA.

EXALTOU o valor atingido pelo dolar, como se ele fosse utilizado apenas para viagens a Disney.
(Fulminado por charge e texto magistral do Chico Caruso, comparando-o ao PATETA, atração da Disney).

Se julgando irrefutavel, ESQUECEU ou DESCONHECEU, que o dolar é indispensavel para a EXPORTAÇÃO e IMPORTAÇÃO. 

PS- Os produtos IMPORTADOS já subiram 10 ou 12 por cento pagos por todos.

BOLSONARO, QUE ANUNCIOU REFORMA MINISTERIAL PARA DEPOIS DO CARNAVAL, SE ANTECIPOU

A fragilidade de Lorenzoni como Chefe da Casa Civil , foi constatada desde o início do governo. (desgoverno) Consequentemente foi perdendo poderes, prestigio, atribuições. Continuava(?) ouvindo, lendo, vendo nas TVs , que seria demitido. Perdeu logo uma das mais importantes responsabilidades e atividades do cargo: a COORDENAÇÂO politica. Foram muitas DERROTAS.

A permanência na Casa Civil, foi sempre o objetivo maior de Lorenzoni. Percebendo que estava ULTRAPASSADO e ESTREMECIDO, foi ao Alvorada "conversar" com Bolsonaro. Como o capitão presidente foi "leva-lo de volta ao carro", aproveitou para a MISTIFICAÇÃO maior, atacar s fatos.

Deu entrevista coletiva, afirmando sem constrangimento:" Continua TUDO como ESTÁ, nenhuma modificação" . O capitão presidente não suportou, mudou Lorenzoni para o ministério da Cidadania. Segundo "amigos", não foi DEMITIDO e sim TRANSFERIDO.

PS- INDIVIDUAL ou COLETIVAMENTE o que representa esse " Ministério da Cidadania", com o maior numero de aspas?

PS2- Sobre a nomeação do general Braga Netto, da ATIVA e de 4 Estrelas, já escrevi e comentei. Cairia na COMPULSORIA em julho, antecipou para AGORA.

PS2- Para evitar RESISTENCIA de Lorenzone , colocou como seu substituto, um general da ATIVA,( de 4 estrelas, que cairia na COMPULSORIA em julho, antecipou a saída ).

PS3- Sobre isso já escrevi, comentei , aqui mesmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário